sicnot

Perfil

Desporto

Portugal vence Espanha 3-2 e conquista Taça das Nações em hóquei em patins

Portugal conquistou hoje a 66.ª Taça das Nações em hóquei em patins, após vencer a Espanha, em Montreux, Suíça, por 3-2, alcançando o seu quarto título seguido e o 18.º da história. 

Ao intervalo, Portugal vencia por 2-1, com golos de Hélder Nunes (07) e Gonçalo Alves (13), mas Antonio Perez, que tinha marcado o golo espanhol no primeiro tempo (09), estabeleceu o empate de livre direto na segunda metade (28).

A três minutos do fim, João Rodrigues roubou uma bola na defesa e, de contra-ataque, perseguido por dois adversários, aguentou a pressão e sentenciou a partida, fazendo o 3-2 final. Na fase de grupos, a Espanha tinha vencido Portugal por 1-0, sendo primeira na 'poule' A.

A Itália ficou em terceiro, ao derrotar Angola, por 3-2, com golo de ouro, no segundo prolongamento.


Lusa
  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.