sicnot

Perfil

Desporto

Portugal vence Espanha 3-2 e conquista Taça das Nações em hóquei em patins

Portugal conquistou hoje a 66.ª Taça das Nações em hóquei em patins, após vencer a Espanha, em Montreux, Suíça, por 3-2, alcançando o seu quarto título seguido e o 18.º da história. 

Ao intervalo, Portugal vencia por 2-1, com golos de Hélder Nunes (07) e Gonçalo Alves (13), mas Antonio Perez, que tinha marcado o golo espanhol no primeiro tempo (09), estabeleceu o empate de livre direto na segunda metade (28).

A três minutos do fim, João Rodrigues roubou uma bola na defesa e, de contra-ataque, perseguido por dois adversários, aguentou a pressão e sentenciou a partida, fazendo o 3-2 final. Na fase de grupos, a Espanha tinha vencido Portugal por 1-0, sendo primeira na 'poule' A.

A Itália ficou em terceiro, ao derrotar Angola, por 3-2, com golo de ouro, no segundo prolongamento.


Lusa
  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Bastonário dos médicos diz que a classe deixou de acreditar no ministro da Saúde
    2:24

    País

    Desde Março do ano passado que perto de mil médicos especialistas aguardam colocação nos hospitais. O concurso, prometido várias vezes pelo ministro da Saúde, não abriu ainda por falta de autorização do Ministério das Finanças. Amanhã, quinta-feira, um grupo destes médicos vai à Assembleia da República entregar uma carta que entretanto já seguiu para os ministros da Saúde e Finanças.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25