sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid goleia Granada com cinco golos de Cristiano Ronaldo

O Real Madrid aplicou hoje uma goleada ao Granada por 9-1, em jogo da 29.ª jornada da Liga espanhola de futebol, no qual Cristiano Roinaldo marcou cinco golos, destacando-se na liderança dos melhores marcadores da prova.

© Juan Medina / Reuters

A resistência do Granada, equipa na qual o português Candeias jogou a titular, durou apenas 25 minutos, altura em que o galês Christian Bale inaugurou o marcador.

Cinco minutos depois foi a vez de entrar em ação Cristiano Ronaldo, que deu início aos seus cinco golos, tendo ainda convertido aos 36, 38, 54 e 89. O francês Karim Benzema anotou outros dois tentos, aos 52 e 56, enquanto Mainz, aos 82, fez um na própria baliza e Ibanez, aos 73, fez o tento de honra dos visitantes.

A vitória coloca o Real Madrid, segundo classificado, a apenas um ponto do comandante da prova, o Barcelona, que ainda hoje joga em casa do Celta de Vigo, formação que na primeira volta surpreendeu, ao vencer em Camp Nou por 1-0.

Com os cinco golos anotados hoje, Cristiano Ronaldo ultrapassou Lionel Messi na lista dos melhores marcadores da Liga espanhola, contando o internacional português agora 36 golos, contra 32 do internacional argentino do Barcelona.












Lusa
  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.