Árbitro argentino relança debate sobre utilização de imagens de vídeo no futebol
06.04.2015 18h25
Um árbitro argentino relançou o debate sobre a utilização de imagens de vídeo no futebol, ao recuar na marcação de uma grande penalidade após consultar o auxiliar, que, alegadamente, observou o lance num ecrã colocado perto de si.

O árbitro German Delfino, de 36 anos, é considerado um dos melhores do país. (Arquivo)
© Marcos Brindicci / Reuters
A jogada polémica ocorreu durante o encontro da oitava jornada do campeonato argentino, entre o Velez Sarsfield e o Arsenal, quando German Delfino assinalou um penalti favorável ao Velez, por mão na área de um jogador do Arsenal, que recebeu ordem de expulsão.
O árbitro, de 36 anos, considerado um dos melhores do país, voltou atrás com a decisão depois de ter consultado o seu auxiliar, desculpando-se publicamente pelo erro inicial no fim da partida, que o Velez ganhou por 2-1.
A Federação Argentina de Futebol (AFA) deverá analisar o caso na terça-feira, uma vez que a utilização de imagens de vídeo por parte dos árbitros é expressamente proibida pela FIFA, e Delfino poderá, inclusive, ser suspenso.
Lusa Na Homepage
- 0:54
Jesus fala em domínio do Sporting, Jorge Simão critica penálti
No final do jogo, o treinador do Boavista disse não compreender o penálti que decidiu o jogo a favor do Sporting. Jorge Jesus discordou da análise de Jorge Simão e lembrou que o Boavista não acertou um remate na baliza de Rui Patrício.
22.04.2018 às 23h45
- 1:57
- 0:53
- 0:46
Cão parcialmente cego e surdo salva criança na Austrália
Na Austrália, uma história está a emocionar o mundo. Um cão parcialmente cego e surdo salvou, na semana passada, uma criança de 3 anos que estava desaparecida.
22.04.2018 às 16h50
- 0:35
- 0:55
- 3:09
Foi multada porque avisou polícia sobre despejo de lixo na rua
Em Carnaxide, uma mulher apresentou queixa por causa do despejo de monos na rua. Até aqui tudo bem, inclusive quando a polícia dá início ao processo. O problema surge quando a multa é passada a quem se queixou e o caso se arrasta em tribunal.
22.04.2018 às 21h15
- 5:29
- 3:42
Vaca algarvia em risco de extinção
É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.
22.04.2018 às 17h38