sicnot

Perfil

Desporto

Carlos Sá sobe ao 13º lugar na Maratona das Areias

Carlos Sá subiu esta segunda-feira ao 13.º lugar na Maratona das Areias, ao terminar os 31,1 quilómetros da segunda etapa da corrida marroquina no 12.º lugar, em 2:59.20 horas, mais 26.57 minutos do que o vencedor.

© Lucy Nicholson / Reuters

O ultramaratonista, natural de Barcelos, ocupa agora a 13.ª posição da classificação geral, a 1:02.15 horas do líder, o marroquino Rachid El Morabity, vencedor das duas primeiras etapas.

Às 16:30, Ana Gonçalves e Carla André já tinham terminado a segunda tirada, ocupando, respetivamente, as 435.ªs e 480.ªs posições, a 5:55.04 e 6:09.06 do primeiro classificado, enquanto os outros quatro portugueses em prova ainda não tinham cruzado a meta.

Na terça-feira, os 'resistentes' vão enfrentar os 37 quilómetros da terceira etapa da corrida de 250 quilómetros no deserto do Saara.
Lusa
  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.