sicnot

Perfil

Desporto

Carlos Sá sobe ao 13º lugar na Maratona das Areias

Carlos Sá subiu esta segunda-feira ao 13.º lugar na Maratona das Areias, ao terminar os 31,1 quilómetros da segunda etapa da corrida marroquina no 12.º lugar, em 2:59.20 horas, mais 26.57 minutos do que o vencedor.

© Lucy Nicholson / Reuters

O ultramaratonista, natural de Barcelos, ocupa agora a 13.ª posição da classificação geral, a 1:02.15 horas do líder, o marroquino Rachid El Morabity, vencedor das duas primeiras etapas.

Às 16:30, Ana Gonçalves e Carla André já tinham terminado a segunda tirada, ocupando, respetivamente, as 435.ªs e 480.ªs posições, a 5:55.04 e 6:09.06 do primeiro classificado, enquanto os outros quatro portugueses em prova ainda não tinham cruzado a meta.

Na terça-feira, os 'resistentes' vão enfrentar os 37 quilómetros da terceira etapa da corrida de 250 quilómetros no deserto do Saara.
Lusa
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.