sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa é 57.º do 'ranking' mundial

O tenista português João Sousa desceu quatro lugares no 'ranking' mundial e passou a ocupar a 57.ª posição na lista do circuito profissional, publicada hoje.

© Brandon Malone / Reuters

Este é o lugar mais baixo do número um português desde 23 de setembro de 2013, dia em que surgiu na 77.ª posição.

Nessa semana, João Sousa conquistou o único troféu do ATP que tem no currículo, em Kuala Lumpur, triunfo que lhe permitiu 'saltar' na altura para o 51.º posto da hierarquia.

No topo da classificação publicada hoje, a elite do top-10 sofreu algumas mexidas, embora a liderança continue a pertencer ao sérvio Novak Djokovic, que acaba de conquistar pela quinta vez o torneio Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos.

Djokovic mantém a vantagem confortável de 4.310 pontos sobre o suíço Roger Federer, enquanto o britânico Andy Murray, finalista em Miami, 'saltou' para o terceiro posto, que era até agora ocupado pelo espanhol Rafael Nadal.

O antigo líder da hierarquia, eliminado na terceira ronda em Miami, 'escorregou' para o quinto lugar do 'ranking' e também foi ultrapassado por uma das maiores figuras do circuito nos últimos tempos, o japonês Kei Nishikori, que em Miami alcançou os quartos-de-final.

Em femininos, o maior protagonismo da semana pertence a Carla Suarez Navarro, campeã do Portugal Open de 2014. A espanhola, finalista em Miami, surge hoje no melhor 'ranking' da carreira, ao fechar o grupo das 10 melhores do mundo.

A norte-americana Serena Williams, que se sagrou campeã em Miami pela oitava vez, mantem a liderança da lista mundial, com 2.091 pontos de vantagem sobre a perseguidora direta, a russa Maria Sharapova.

Michelle Larcher de Beiro, eliminada logo na primeira ronda do 'qualifying' de Miami, perdendo depois na segunda eliminatória do torneio ITF (segundo escalão) de Osprey, nos Estados Unidos, caiu cinco lugares na classificação, passando a figurar na posição 129.



Lusa
  • Quatro pessoas assassinadas em Barcelos

    País

    Quatro pessoas, entre elas uma grávida, foram assassinadas hoje em Tamel, no concelho de Barcelos. As vítimas terão sido esfaqueadas e o suspeito já se entregou.

    Em desenvolvimento

  • Défice de 2016 fica nos 2,1%

    Economia

    O défice orçamental ficou nos 2,1% do PIB em 2016, em linha com o previsto pelo Governo. É o valor mais baixo em democracia. Está aberto o caminho ao fim do Procedimento por Défices Excessivos.

    Em desenvolvimento

  • Libertado o ex-Presidente egípcio Hosni Mubarak

    Mundo

    O ex-Presidente egípcio foi libertado hoje, depois de ter sido absolvido por um tribunal de recurso, no início deste mês. Hosni Mubarak estava agora confinado a um hospital militar. O antigo chefe de Estado tinha sido condenado em 2012 pela morte de manifestantes nos protestos da Primavera Árabe.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.