sicnot

Perfil

Desporto

Atlético de Madrid vence Real Sociedad por 2-0

O Atlético de Madrid recebeu e venceu hoje a Real Sociedad, por 2-0, no primeiro jogo da 30.ª jornada da liga espanhola de futebol, aproximando-se assim provisoriamente do segundo classificado Real Madrid, que joga na quarta-feira.

© Susana Vera / Reuters

Os campeões espanhóis, com Tiago a titular, iniciaram o jogo da melhor forma e praticamente resolveram a partida nos 10 minutos iniciais. Logo aos dois minutos, fruto de um autogolo do defesa Mikel González, os 'colchoneros' adiantaram-se no marcador e oito minutos depois francês Griezmann, antigo jogador dos bascos, fez o 2-0 para a equipa da casa.

Com esta vitória, o Atlético soma agora 65 pontos, menos dois do que o terceiro classificado Real Madrid e a seis do líder Barcelona, sendo que o Valência, do português Nuno Espirito Santo está agora a quatro pontos.

Na quarta-feira, o Barcelona recebe o Almeria, enquanto o Real Madrid joga no terreno do Rayo Vallecano. Quanto ao Valência, joga na quinta-feira em Bilbao, frente ao Athletic.


Lusa
  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.