sicnot

Perfil

Desporto

Casemiro diz que FC Porto deve pensar jogo a jogo rumo à final da Champions

O brasileiro Casemiro, atualmente ao serviço do FC Porto, disse esta terça feira que espera repetir a vitória na Liga dos Campeões de futebol pelos dragões e que nesta fase da competição a equipa deve pensar jogo a jogo.

Lusa

"Estamos entre as melhores equipas da Europa. Obviamente estamos a fazer um bom trabalho mas temos um longo caminho à nossa frente. Agora temos de pensar em jogar bem, depois nas meias-finais e a seguir na final", afirmou o médio emprestado pelo Real Madrid em declarações ao sítio oficial da UEFA.

Depois de ter vencido a liga 'milionária' na época passada pelo clube Real Madrid, o médio brasileiro espera repetir o feito ao serviço dos dragões, pois afirma que é impossível descrever a felicidade que um jogador sente ao vencer um troféu como a champions, cujo hino lhe provoca "pele de galinha".

Sem espaço para jogar regularmente na equipa blanca, face à concorrência de jogadores como Modric, Kroos ou Khedira, o médio de 23 anos tem sido um dos pilares do FC Porto de Julen Lopetegui, e é essa regularidade que segundo ele o tem feito evoluir.

"O clube, as pessoas que aqui trabalham, a equipa técnica e os jogadores, todos me ajudaram no relvado e fora dele. Tive a sequência de jogos que precisava. Quando atuamos regularmente evoluímos de jogo para jogo", disse.

Campeão europeu em 1987 e 2004, o FC Porto, joga a 15 e 21 de abril os quartos de final da Liga dos Campeões frente aos alemães do Bayern de Munique, sendo que o brasileiro espera que os 'azuis e brancos' possam repetir o sucesso da final de 1987 frente aos bávaros.

"Já mostrámos que temos capacidade para ir longe. Estamos a melhorar a cada dia que passa, a cada jogo, e estou certo de que há potencial para maior evolução", concluiu o brasileiro.

Lusa
  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online