sicnot

Perfil

Desporto

Confederação Africana de Futebol apoia recandidatura de Blatter à FIFA

O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Issa Hayatou, reafirmou esta terça-feira que África apoia firmemente a recandidatura de Joseph Blatter à presidência, à qual também se candidata o português Luís Figo.

Além de Joseph Blatter, que se se recandidata a um quinto mandato, e de Luís Figo, concorrem às eleições da FIFA, agendadas para 29 de maio, Ali bin Al Hussein - vice-presidente do organismo para a Ásia - e Michel van Praag, presidente da federação holandesa. (Arquivo)

Além de Joseph Blatter, que se se recandidata a um quinto mandato, e de Luís Figo, concorrem às eleições da FIFA, agendadas para 29 de maio, Ali bin Al Hussein - vice-presidente do organismo para a Ásia - e Michel van Praag, presidente da federação holandesa. (Arquivo)

© Leonhard Foeger / Reuters

"O seu trabalho para com África fala por ele. Para nós é um homem de ação", afirmou Hayatou, no Cairo, na abertura da Assembleia-Geral da CAF.

Issa Hayatou lembrou que o Comité Executivo da CFA lançou, em setembro de 2014, uma moção de apoio à candidatura de Blatter, que se traduziu "numa exortação às 54 federações membro da CAF para garantir o voto em Blatter".

Além de Joseph Blatter, que se se recandidata a um quinto mandato, e de Luís Figo, concorrem às eleições da FIFA, agendadas para 29 de maio, Ali bin Al Hussein - vice-presidente do organismo para a Ásia - e Michel van Praag, presidente da federação holandesa.
Lusa
  • Luís Figo diz que a imagem da FIFA se tem degradado
    0:51

    Desporto

    Candidato à presidência da Fifa, Luís Figo disse, esta segunda-feira, que a imagem do organismo máximo do futebol mundial se tem degradado. Foram as declarações do ex-internacional português em campanha na capital do Egito. É no Cairo que estão os três candidatos em busca de apoios, já que é lá que decorre, esta terça-feira, o congresso da confederação de futebol africano.

  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.