sicnot

Perfil

Desporto

Confederação Africana de Futebol apoia recandidatura de Blatter à FIFA

O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Issa Hayatou, reafirmou esta terça-feira que África apoia firmemente a recandidatura de Joseph Blatter à presidência, à qual também se candidata o português Luís Figo.

Além de Joseph Blatter, que se se recandidata a um quinto mandato, e de Luís Figo, concorrem às eleições da FIFA, agendadas para 29 de maio, Ali bin Al Hussein - vice-presidente do organismo para a Ásia - e Michel van Praag, presidente da federação holandesa. (Arquivo)

Além de Joseph Blatter, que se se recandidata a um quinto mandato, e de Luís Figo, concorrem às eleições da FIFA, agendadas para 29 de maio, Ali bin Al Hussein - vice-presidente do organismo para a Ásia - e Michel van Praag, presidente da federação holandesa. (Arquivo)

© Leonhard Foeger / Reuters

"O seu trabalho para com África fala por ele. Para nós é um homem de ação", afirmou Hayatou, no Cairo, na abertura da Assembleia-Geral da CAF.

Issa Hayatou lembrou que o Comité Executivo da CFA lançou, em setembro de 2014, uma moção de apoio à candidatura de Blatter, que se traduziu "numa exortação às 54 federações membro da CAF para garantir o voto em Blatter".

Além de Joseph Blatter, que se se recandidata a um quinto mandato, e de Luís Figo, concorrem às eleições da FIFA, agendadas para 29 de maio, Ali bin Al Hussein - vice-presidente do organismo para a Ásia - e Michel van Praag, presidente da federação holandesa.
Lusa
  • Luís Figo diz que a imagem da FIFA se tem degradado
    0:51

    Desporto

    Candidato à presidência da Fifa, Luís Figo disse, esta segunda-feira, que a imagem do organismo máximo do futebol mundial se tem degradado. Foram as declarações do ex-internacional português em campanha na capital do Egito. É no Cairo que estão os três candidatos em busca de apoios, já que é lá que decorre, esta terça-feira, o congresso da confederação de futebol africano.

  • Mais de 50 concelhos do país em risco máximo de incêndio

    País

    Mais de meia centena de concelhos de dez distritos do país estão hoje em risco 'máximo' de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). De acordo com o IPMA, estão sob este aviso 51 concelhos dos distritos de Castelo Branco, Faro, Portalegre, Santarém, Coimbra, Leiria, Guarda, Vila Real, Viseu e Bragança.

  • "Ao contrário do que diz a direita, o futuro dos jovens é aqui"
    0:52

    Economia

    António Costa atacou esta sexta-feira à noite a direita com o aumento do emprego jovem. Perante vários jovens no acampamento nacional da Juventude Socialista, o secretário-geral do PS dirigiu-se ainda aos partidos de direita para garantir que o aumento do salário mínimo está a criar mais emprego com maior qualidade.

  • Uma viagem aérea por Pegões
    1:00
    Visão de Portugal

    Visão de Portugal

    DIARIAMENTE NO JORNAL DA NOITE

    O espaço Visão de Portugal, do Jornal da Noite da SIC, mostra o país através de imagens aéreas. A rubrica leva-nos esta sexta-feira a sobrevoar Pegões, no concelho de Tomar. 

  • Porto eleito pela terceira vez o melhor destino europeu 
    2:53

    País

    O Porto foi eleito o melhor destino europeu pela terceira vez e as distinções internacionais não param de chegar. Desta vez os elogios chegam através da norte-americana CNN. Os preços acessíveis, a gastronomia, a história e a arquitetura são os pontos da cidade que tem a rua com maior tráfego do país. 

  • Lisboa é o terceiro melhor destino de cruzeiros
    1:22

    País

    O Turismo em Lisboa tem registado um crescimento. A cultura, a arte e os preços baixos são os pontos fortes apontados pelos turistas. A capital é já considerada o terceiro melhor destino de cruzeiros. O novo terminal do porto de Lisboa e a ligação direta a Pequim deverão aumentar ainda mais o número de visitantes.

  • Ir ao Minho e a Sintra
    22:50
  • Líder da Palestina hospitalizado

    Mundo

    O Presidente palestiniano, Mahmud Abbas, de 82 anos, foi hospitalizado este sábado em Ramallah, na Cisjordânia, para se submeter a um "exame de rotina" durante algumas horas, anunciou um porta-voz.