sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Oliveira e Adrien de regresso no Sporting para receção ao Nacional

O técnico do Sporting chamou 23 futebolistas para a receção de quarta-feira ao Nacional, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, numa lista alargada em que regressam Paulo Oliveira e Adrien.

O médio Adrien, que cumpriu uma série de amarelos, é 'reforço' para a meia-final. (Arquivo)

O médio Adrien, que cumpriu uma série de amarelos, é 'reforço' para a meia-final. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Marco Silva optou por uma lista alargada de jogadores, deixando apenas de fora, devido a problemas físicos, o médio escocês Ryan Gauld, embora o técnico ainda tenha que prescindir de cinco elementos para a ficha de jogo.

O central Paulo Oliveira, que falhou a visita a Paços de Ferreira depois de ter sido expulso, por acumulação de amarelos frente ao Guimarães, na I Liga, e o médio Adrien, que cumpriu uma série de amarelos, são 'reforços' para a meia-final.

O Sporting, que empatou 2-2 no jogo da primeira mão, na Choupana, defronta o Nacional, e tenta o apuramento para a final do Jamor, a partir das 20:00 de quarta-feira no Estádio de Alvalade, sob arbitragem do lisboeta Hugo Miguel.

A outra meia-final, que opõe Sporting de Braga ao Rio Ave, terá hoje ainda a primeira mão, estando a segunda agendada para Vila do Conde, a 30 de abril.

A final da Taça de Portugal tem data marcada para 31 de maio, no Estádio do Jamor.



Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.

- Defesas: Miguel Lopes, Geraldes, Cédric, Sarr, Tobias Figueiredo, Paulo Oliveira, Ewerton, Jonathan Silva e Jefferson.

- Médios: William, Oriol Rosell, João Mário, Adrien e André Martins. 

- Avançados: Carrillo, Capel, Carlos Mané, Nani, Tanaka, Montero e Slimani.
Lusa
  • Sporting recebe amanhã Nacional da Madeira para Taça de Portugal
    0:37

    Desporto

    O Sporting joga amanhã com o Nacional da Madeira a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Marco Silva garantiu hoje que tem todas as condições para conseguir alcançar a final do Jamor. O treinador do Sporting recusou, no entanto, estabelecer uma ligação directa entre a continuidade no clube e a conquista do troféu a 31 de maio.

  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • "Quem me dera que a bancada do Estoril fosse com o c......"

    Desporto

    Depois da polémica no jogo entre Estoril-Praia e FC Porto, um cântico polémico da claque do Sporting sobre a bancada do estádio António Coimbra da Mota que obrigou à interrupção do jogo da passada segunda-feira. Tudo aconteceu durante um jogo do campeonato de hóquei em patins entre leões e dragões.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Várias alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Registada em vídeo explosão de meteoro nos EUA
    0:42
  • "A Rússia não nos ajuda nada na Coreia do Norte"

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, condenou esta quarta-feira a postura da Rússia sobre a situação da Coreia do Norte, afirmando que o país está a minar os esforços internacionais em curso para isolar o regime de Kim Jong-Un.

  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.