sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Oliveira e Adrien de regresso no Sporting para receção ao Nacional

O técnico do Sporting chamou 23 futebolistas para a receção de quarta-feira ao Nacional, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, numa lista alargada em que regressam Paulo Oliveira e Adrien.

O médio Adrien, que cumpriu uma série de amarelos, é 'reforço' para a meia-final. (Arquivo)

O médio Adrien, que cumpriu uma série de amarelos, é 'reforço' para a meia-final. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Marco Silva optou por uma lista alargada de jogadores, deixando apenas de fora, devido a problemas físicos, o médio escocês Ryan Gauld, embora o técnico ainda tenha que prescindir de cinco elementos para a ficha de jogo.

O central Paulo Oliveira, que falhou a visita a Paços de Ferreira depois de ter sido expulso, por acumulação de amarelos frente ao Guimarães, na I Liga, e o médio Adrien, que cumpriu uma série de amarelos, são 'reforços' para a meia-final.

O Sporting, que empatou 2-2 no jogo da primeira mão, na Choupana, defronta o Nacional, e tenta o apuramento para a final do Jamor, a partir das 20:00 de quarta-feira no Estádio de Alvalade, sob arbitragem do lisboeta Hugo Miguel.

A outra meia-final, que opõe Sporting de Braga ao Rio Ave, terá hoje ainda a primeira mão, estando a segunda agendada para Vila do Conde, a 30 de abril.

A final da Taça de Portugal tem data marcada para 31 de maio, no Estádio do Jamor.



Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.

- Defesas: Miguel Lopes, Geraldes, Cédric, Sarr, Tobias Figueiredo, Paulo Oliveira, Ewerton, Jonathan Silva e Jefferson.

- Médios: William, Oriol Rosell, João Mário, Adrien e André Martins. 

- Avançados: Carrillo, Capel, Carlos Mané, Nani, Tanaka, Montero e Slimani.
Lusa
  • Sporting recebe amanhã Nacional da Madeira para Taça de Portugal
    0:37

    Desporto

    O Sporting joga amanhã com o Nacional da Madeira a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Marco Silva garantiu hoje que tem todas as condições para conseguir alcançar a final do Jamor. O treinador do Sporting recusou, no entanto, estabelecer uma ligação directa entre a continuidade no clube e a conquista do troféu a 31 de maio.

  • Bombeiros ficaram de prevenção após intoxicação em Corroios
    1:16

    País

    17 alunos da escola EB 2+3 em Corroios, no Seixal, foram hospitalizados esta segunda-feira com sintomas de intoxicação alimentar. Os alunos, entre os 7 e os 14 anos, foram transportados 12 para o hospital Garcia de Orta, em Almada e cinco para o hospital do Barreiro. O transporte foi feito pelos bombeiros voluntários da Amora e do Seixal mantiveram uma equipa de socorro no local apenas por prevenção.

  • "Nada mais há a dizer" sobre a Caixa
    0:13

    Caso CGD

    O primeiro-ministro voltou esta segunda-feira a dizer que já não há nada para discutir, na polémica sobre a entrega de declarações de património dos gestores da CGD. Foram as declarações de António Costa, na Cidade da Praia, à margem da quarta cimeira bilateral entre Portugal e Cabo Verde.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46