sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Oliveira e Adrien de regresso no Sporting para receção ao Nacional

O técnico do Sporting chamou 23 futebolistas para a receção de quarta-feira ao Nacional, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, numa lista alargada em que regressam Paulo Oliveira e Adrien.

O médio Adrien, que cumpriu uma série de amarelos, é 'reforço' para a meia-final. (Arquivo)

O médio Adrien, que cumpriu uma série de amarelos, é 'reforço' para a meia-final. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Marco Silva optou por uma lista alargada de jogadores, deixando apenas de fora, devido a problemas físicos, o médio escocês Ryan Gauld, embora o técnico ainda tenha que prescindir de cinco elementos para a ficha de jogo.

O central Paulo Oliveira, que falhou a visita a Paços de Ferreira depois de ter sido expulso, por acumulação de amarelos frente ao Guimarães, na I Liga, e o médio Adrien, que cumpriu uma série de amarelos, são 'reforços' para a meia-final.

O Sporting, que empatou 2-2 no jogo da primeira mão, na Choupana, defronta o Nacional, e tenta o apuramento para a final do Jamor, a partir das 20:00 de quarta-feira no Estádio de Alvalade, sob arbitragem do lisboeta Hugo Miguel.

A outra meia-final, que opõe Sporting de Braga ao Rio Ave, terá hoje ainda a primeira mão, estando a segunda agendada para Vila do Conde, a 30 de abril.

A final da Taça de Portugal tem data marcada para 31 de maio, no Estádio do Jamor.



Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.

- Defesas: Miguel Lopes, Geraldes, Cédric, Sarr, Tobias Figueiredo, Paulo Oliveira, Ewerton, Jonathan Silva e Jefferson.

- Médios: William, Oriol Rosell, João Mário, Adrien e André Martins. 

- Avançados: Carrillo, Capel, Carlos Mané, Nani, Tanaka, Montero e Slimani.
Lusa
  • Sporting recebe amanhã Nacional da Madeira para Taça de Portugal
    0:37

    Desporto

    O Sporting joga amanhã com o Nacional da Madeira a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Marco Silva garantiu hoje que tem todas as condições para conseguir alcançar a final do Jamor. O treinador do Sporting recusou, no entanto, estabelecer uma ligação directa entre a continuidade no clube e a conquista do troféu a 31 de maio.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.