sicnot

Perfil

Desporto

Paulo Oliveira e Adrien de regresso no Sporting para receção ao Nacional

O técnico do Sporting chamou 23 futebolistas para a receção de quarta-feira ao Nacional, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, numa lista alargada em que regressam Paulo Oliveira e Adrien.

O médio Adrien, que cumpriu uma série de amarelos, é 'reforço' para a meia-final. (Arquivo)

O médio Adrien, que cumpriu uma série de amarelos, é 'reforço' para a meia-final. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Marco Silva optou por uma lista alargada de jogadores, deixando apenas de fora, devido a problemas físicos, o médio escocês Ryan Gauld, embora o técnico ainda tenha que prescindir de cinco elementos para a ficha de jogo.

O central Paulo Oliveira, que falhou a visita a Paços de Ferreira depois de ter sido expulso, por acumulação de amarelos frente ao Guimarães, na I Liga, e o médio Adrien, que cumpriu uma série de amarelos, são 'reforços' para a meia-final.

O Sporting, que empatou 2-2 no jogo da primeira mão, na Choupana, defronta o Nacional, e tenta o apuramento para a final do Jamor, a partir das 20:00 de quarta-feira no Estádio de Alvalade, sob arbitragem do lisboeta Hugo Miguel.

A outra meia-final, que opõe Sporting de Braga ao Rio Ave, terá hoje ainda a primeira mão, estando a segunda agendada para Vila do Conde, a 30 de abril.

A final da Taça de Portugal tem data marcada para 31 de maio, no Estádio do Jamor.



Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.

- Defesas: Miguel Lopes, Geraldes, Cédric, Sarr, Tobias Figueiredo, Paulo Oliveira, Ewerton, Jonathan Silva e Jefferson.

- Médios: William, Oriol Rosell, João Mário, Adrien e André Martins. 

- Avançados: Carrillo, Capel, Carlos Mané, Nani, Tanaka, Montero e Slimani.
Lusa
  • Sporting recebe amanhã Nacional da Madeira para Taça de Portugal
    0:37

    Desporto

    O Sporting joga amanhã com o Nacional da Madeira a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Marco Silva garantiu hoje que tem todas as condições para conseguir alcançar a final do Jamor. O treinador do Sporting recusou, no entanto, estabelecer uma ligação directa entre a continuidade no clube e a conquista do troféu a 31 de maio.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC