sicnot

Perfil

Desporto

Talisca ausente do treino do Benfica

O médio Talisca, que está lesionado, esteve hoje ausente do treino da equipa do Benfica, que prepara o jogo de sábado com Académica de Coimbra, da 28ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

(Arquivo)

(Arquivo)

O médio brasileiro lesionou-se num dedo na partida frente ao Nacional da Madeira, que os encarnados venceram por 3-1, e esteve ausente do treino que decorreu no Centro de Estágio do Seixal.

O internacional brasileiro, que, segundo o Benfica, escapou a intervenção cirúrgica, entrou aos 72 minutos do jogo de sábado para o lugar de Jonas, mas acabou por ter que sair aos 87, substituído por Ola John, depois fraturar um dedo da mão direita.

Já o guarda-redes Artur Moraes, que recupera de um traumatismo no ombro direito, e César, que está a recuperar de uma lesão na coxa direita, estiveram no relvado a realizar treino condicionado.

O defesa Luisão deve regressar às opções do técnico Jorge Jesus depois de ter cumprido castigo no último jogo, enquanto Eliseu, que completou uma série de cartões amarelos, é baixa certa para o próximo jogo.

A duas jornadas de receber o FC Porto (antes defronta a Académica em casa e o Belenenses fora), o Benfica tem quatro jogadores influentes em risco caso vejam um cartão amarelo, como são os casos de Jonas, Salvio, Samaris e Maxi Pereira.

O Benfica lidera a I Liga de futebol, com 68 pontos, seguido do FC Porto, com 65.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC