sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt vai participar nos Mundiais de estafetas

Usain Bolt, triplo recordista mundial e campeão olímpico dos 100, 200 e 4x100 metros, vai competir nos Mundiais de estafetas de 2015, nas Bahamas, anunciou hoje a Federação Internacional de Atletismo (IAAF), citando a federação da Jamaica.

© Phil Noble / Reuters

"Estou contente por fazer parte da equipa jamaicana para os Mundiais de estafetas nas Bahamas. Estou em forma e preparado para correr", indicou Bolt, que recordou a tradição do seu país nas estafetas e o orgulho que representa para os atletas nacionais correr esta prova. 

Garth Gayle, secretário-geral da Federação de atletismo da Jamaica, assegurou que a entidade está encantada com a disponibilidade de Bolt para disputar a competição que, na primeira edição, registou três recordes do mundo.

A segunda edição da nova competição terá lugar em Nassau, nas Bahamas, nos dias 2 e 3 de maio, e servirá de apuramento olímpico para o Rio2016.  

Lusa
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.