sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt vai participar nos Mundiais de estafetas

Usain Bolt, triplo recordista mundial e campeão olímpico dos 100, 200 e 4x100 metros, vai competir nos Mundiais de estafetas de 2015, nas Bahamas, anunciou hoje a Federação Internacional de Atletismo (IAAF), citando a federação da Jamaica.

© Phil Noble / Reuters

"Estou contente por fazer parte da equipa jamaicana para os Mundiais de estafetas nas Bahamas. Estou em forma e preparado para correr", indicou Bolt, que recordou a tradição do seu país nas estafetas e o orgulho que representa para os atletas nacionais correr esta prova. 

Garth Gayle, secretário-geral da Federação de atletismo da Jamaica, assegurou que a entidade está encantada com a disponibilidade de Bolt para disputar a competição que, na primeira edição, registou três recordes do mundo.

A segunda edição da nova competição terá lugar em Nassau, nas Bahamas, nos dias 2 e 3 de maio, e servirá de apuramento olímpico para o Rio2016.  

Lusa
  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.