sicnot

Perfil

Desporto

Chile confirma que rali Dakar não vai passar pelo país no próximo ano

O Governo chileno confirmou, esta noite, que o Dakar 2016 não vai passar por território nacional, já que os recursos que seriam destinados à realização da prova vão ser canalizados para a reconstrução do norte do país.

REUTERS

Pelo menos 25 pessoas morreram, 150 foram dadas como desaparecidas e cerca de 30 mil foram afetadas pelas inundações e aluimentos de terra que atingiram, em particular, três regiões do norte do Chile, Antofagasta, Atacama e Coquimbo, segundo o mais recente balanço oficial.

A ministra do Desporto chilena, Natalia Riffo, disse que já avisou a entidade organizadora do evento -- a Amaury Sport Organisation (ASO).

O rali, que completou sete etapas no Chile, tem recebido críticas, sobretudo por parte de membros de organizações ecologistas e do Conselho de Monumentos Nacionais pelos danos alegadamente causados pela passagem do evento por território nacional.

A ASO estava à espera da decisão oficial por parte das autoridades chilenas, já que no próximo dia 16 deve comunicar, em Paris, o roteiro oficial do rali.
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.