sicnot

Perfil

Desporto

Chile confirma que rali Dakar não vai passar pelo país no próximo ano

O Governo chileno confirmou, esta noite, que o Dakar 2016 não vai passar por território nacional, já que os recursos que seriam destinados à realização da prova vão ser canalizados para a reconstrução do norte do país.

REUTERS

Pelo menos 25 pessoas morreram, 150 foram dadas como desaparecidas e cerca de 30 mil foram afetadas pelas inundações e aluimentos de terra que atingiram, em particular, três regiões do norte do Chile, Antofagasta, Atacama e Coquimbo, segundo o mais recente balanço oficial.

A ministra do Desporto chilena, Natalia Riffo, disse que já avisou a entidade organizadora do evento -- a Amaury Sport Organisation (ASO).

O rali, que completou sete etapas no Chile, tem recebido críticas, sobretudo por parte de membros de organizações ecologistas e do Conselho de Monumentos Nacionais pelos danos alegadamente causados pela passagem do evento por território nacional.

A ASO estava à espera da decisão oficial por parte das autoridades chilenas, já que no próximo dia 16 deve comunicar, em Paris, o roteiro oficial do rali.
  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.