sicnot

Perfil

Desporto

Libertados suspeitos de ataque a tiro ao autocarro do Fenerbahçe

Um tribunal turco libertou hoje dois suspeitos do ataque a tiro ao autocarro da equipa de futebol do Fenerbahçe, que feriu o motorista da viatura que seguia na autoestrada.

© Stringer . / Reuters

Os dois indivíduos foram libertados, mas continuam sob suspeita, não sendo claro que vão ser condenados pelo ataque ao autocarro do clube de Istambul, onde jogam Bruno Alves e Raul Meireles, que não estava a bordo, por se encontrar castigado.

Os dois suspeitos foram recebidos como heróis por adeptos que os levantaram ao ar quando saíam do tribunal na cidade de Surmene, na zona do Mar Negro, região de Trabzon.

O autocarro foi atacado a tiro quando a equipa regressava de uma vitória no terreno do Caykur Rizespor (5-1), na região do Mar Negro, ferindo gravemente o motorista, que perdeu o controlo do veículo, travado atempadamente por um membro da segurança, que impediu o autocarro de cair numa ravina. 

Na madrugada de terça-feira, a polícia deteve dois homens, um suspeito de disparar e outro de conduzir o carro onde ambos seguiam e filmar o incidente.  

O governador de Trabzon disse que havia evidência da sua culpabilidade, mas no dia seguinte surgiram informações de que as suas impressões digitais não correspondiam com as dos suspeitos.

O Fenerbahçe já disse que não volta a competir até o incidente estar solucionado e a federação suspendeu o campeonato por uma semana. 

O Fenerbahçe, que em 2013/14 conquistou o seu 19.º título de campeão, é segundo classificado no campeonato, apenas dois pontos atrás do seu rival de Istambul, o Galatasaray.

Lusa

  • Marcelo lembra as consequências da demissão de Vítor Gaspar
    1:06

    Caso CGD

    O Presidente da República reitera que o assunto Caixa Geral de Depósitos está fechado. Em entrevista à TVI, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou esta segunda-feira as consequências que a demissão de Vítor Gaspar, ministro das Finanças em 2013, provocou no sistema financeiro para justificar o facto de ter intervindo na polémica com as SMS trocadas entre Mário Centeno e António Domingues.

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Pelo menos 18 detidos em protestos no Rio de Janeiro

    Mundo

    Pelo menos 18 pessoas foram esta segunda-feira detidas no Rio de Janeiro, Brasil, depois de confrontos com a polícia durante um protesto contra a privatização da empresa pública de saneamento, que serve o terceiro estado mais povoado do país.

  • O momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado
    1:21

    Mundo

    A investigação ao homicídio do meio-irmão do líder da Coreia do Norte no aeroporto da capital da Malásia está a provocar uma crise diplomática entre os dois países. Esta segunda-feira, um canal de televisão japonês divulgou imagens das câmaras de vigilância do aeroporto que alegadamente captam o momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.