sicnot

Perfil

Desporto

Libertados suspeitos de ataque a tiro ao autocarro do Fenerbahçe

Um tribunal turco libertou hoje dois suspeitos do ataque a tiro ao autocarro da equipa de futebol do Fenerbahçe, que feriu o motorista da viatura que seguia na autoestrada.

© Stringer . / Reuters

Os dois indivíduos foram libertados, mas continuam sob suspeita, não sendo claro que vão ser condenados pelo ataque ao autocarro do clube de Istambul, onde jogam Bruno Alves e Raul Meireles, que não estava a bordo, por se encontrar castigado.

Os dois suspeitos foram recebidos como heróis por adeptos que os levantaram ao ar quando saíam do tribunal na cidade de Surmene, na zona do Mar Negro, região de Trabzon.

O autocarro foi atacado a tiro quando a equipa regressava de uma vitória no terreno do Caykur Rizespor (5-1), na região do Mar Negro, ferindo gravemente o motorista, que perdeu o controlo do veículo, travado atempadamente por um membro da segurança, que impediu o autocarro de cair numa ravina. 

Na madrugada de terça-feira, a polícia deteve dois homens, um suspeito de disparar e outro de conduzir o carro onde ambos seguiam e filmar o incidente.  

O governador de Trabzon disse que havia evidência da sua culpabilidade, mas no dia seguinte surgiram informações de que as suas impressões digitais não correspondiam com as dos suspeitos.

O Fenerbahçe já disse que não volta a competir até o incidente estar solucionado e a federação suspendeu o campeonato por uma semana. 

O Fenerbahçe, que em 2013/14 conquistou o seu 19.º título de campeão, é segundo classificado no campeonato, apenas dois pontos atrás do seu rival de Istambul, o Galatasaray.

Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.