sicnot

Perfil

Desporto

Libertados suspeitos de ataque a tiro ao autocarro do Fenerbahçe

Um tribunal turco libertou hoje dois suspeitos do ataque a tiro ao autocarro da equipa de futebol do Fenerbahçe, que feriu o motorista da viatura que seguia na autoestrada.

© Stringer . / Reuters

Os dois indivíduos foram libertados, mas continuam sob suspeita, não sendo claro que vão ser condenados pelo ataque ao autocarro do clube de Istambul, onde jogam Bruno Alves e Raul Meireles, que não estava a bordo, por se encontrar castigado.

Os dois suspeitos foram recebidos como heróis por adeptos que os levantaram ao ar quando saíam do tribunal na cidade de Surmene, na zona do Mar Negro, região de Trabzon.

O autocarro foi atacado a tiro quando a equipa regressava de uma vitória no terreno do Caykur Rizespor (5-1), na região do Mar Negro, ferindo gravemente o motorista, que perdeu o controlo do veículo, travado atempadamente por um membro da segurança, que impediu o autocarro de cair numa ravina. 

Na madrugada de terça-feira, a polícia deteve dois homens, um suspeito de disparar e outro de conduzir o carro onde ambos seguiam e filmar o incidente.  

O governador de Trabzon disse que havia evidência da sua culpabilidade, mas no dia seguinte surgiram informações de que as suas impressões digitais não correspondiam com as dos suspeitos.

O Fenerbahçe já disse que não volta a competir até o incidente estar solucionado e a federação suspendeu o campeonato por uma semana. 

O Fenerbahçe, que em 2013/14 conquistou o seu 19.º título de campeão, é segundo classificado no campeonato, apenas dois pontos atrás do seu rival de Istambul, o Galatasaray.

Lusa

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.