sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid vence Rayo e repõe atraso pontual para o Barcelona

O Real Madrid venceu esta quarta-feira no terreno do Rayo Vallecano, por 2-0, na 30.ª jornada da liga espanhola de futebol, e restabeleceu a desvantagem de quatro pontos para o líder Barcelona, que mais cedo tinha vencido o Almería.

Cristiano Ronaldo e James Rodríguez apontaram os dois golos do triunfo "merengue".

Cristiano Ronaldo e James Rodríguez apontaram os dois golos do triunfo "merengue".

© Sergio Perez / Reuters

Depois dos cinco golos apontados na jornada anterior, na goleada do Real Madrid ao Granada, o português Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo em mais uma vitória da equipa 'blanca', que assim se mantém na perseguição ao Barcelona.

Depois de uma primeira parte disputada em ritmo baixo, sem registo de oportunidades de golo, o 300.º golo de Ronaldo ao serviço do Real Madrid, apontado aos 68 minutos, despertou a equipa 'merengue', que desde então criou um maior número de jogadas de perigo. Valeu à equipa do Rayo, que alinhou com Zé Castro a titular, a boa exibição do guarda-redes espanhol Cobeño.

Contudo, o guardião da casa nada pôde fazer para evitar o golo do ex-FC Porto James Rodríguez, aos 73 minutos, que após uma paragem por lesão de cerca de dois meses regressou aos golos, depois de já ter assistido no jogo frente ao Granada.

Assim, a oito jornadas para o final do campeonato, o Real Madrid continua com quatro pontos de desvantagem para o Barcelona, enquanto o Rayo, com 38 pontos, segue no nono posto da tabela.

No outro jogo da noite, o Granada e Celta de Vigo empataram a um golo, numa partida em que a equipa da casa ficou reduzida a 10 elementos aos 42 minutos, por expulsão do colombiano Murillo.

O primeiro golo do jogo foi da equipa da casa, com Robert Ibanez a fazer o 1-0 para o Granada aos 03 minutos, mas aos 90+3 o belga Theo Bongonda empatou a partida.
Lusa
  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.