sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid vence Rayo e repõe atraso pontual para o Barcelona

O Real Madrid venceu esta quarta-feira no terreno do Rayo Vallecano, por 2-0, na 30.ª jornada da liga espanhola de futebol, e restabeleceu a desvantagem de quatro pontos para o líder Barcelona, que mais cedo tinha vencido o Almería.

Cristiano Ronaldo e James Rodríguez apontaram os dois golos do triunfo "merengue".

Cristiano Ronaldo e James Rodríguez apontaram os dois golos do triunfo "merengue".

© Sergio Perez / Reuters

Depois dos cinco golos apontados na jornada anterior, na goleada do Real Madrid ao Granada, o português Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo em mais uma vitória da equipa 'blanca', que assim se mantém na perseguição ao Barcelona.

Depois de uma primeira parte disputada em ritmo baixo, sem registo de oportunidades de golo, o 300.º golo de Ronaldo ao serviço do Real Madrid, apontado aos 68 minutos, despertou a equipa 'merengue', que desde então criou um maior número de jogadas de perigo. Valeu à equipa do Rayo, que alinhou com Zé Castro a titular, a boa exibição do guarda-redes espanhol Cobeño.

Contudo, o guardião da casa nada pôde fazer para evitar o golo do ex-FC Porto James Rodríguez, aos 73 minutos, que após uma paragem por lesão de cerca de dois meses regressou aos golos, depois de já ter assistido no jogo frente ao Granada.

Assim, a oito jornadas para o final do campeonato, o Real Madrid continua com quatro pontos de desvantagem para o Barcelona, enquanto o Rayo, com 38 pontos, segue no nono posto da tabela.

No outro jogo da noite, o Granada e Celta de Vigo empataram a um golo, numa partida em que a equipa da casa ficou reduzida a 10 elementos aos 42 minutos, por expulsão do colombiano Murillo.

O primeiro golo do jogo foi da equipa da casa, com Robert Ibanez a fazer o 1-0 para o Granada aos 03 minutos, mas aos 90+3 o belga Theo Bongonda empatou a partida.
Lusa
  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.