sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid vence Rayo e repõe atraso pontual para o Barcelona

O Real Madrid venceu esta quarta-feira no terreno do Rayo Vallecano, por 2-0, na 30.ª jornada da liga espanhola de futebol, e restabeleceu a desvantagem de quatro pontos para o líder Barcelona, que mais cedo tinha vencido o Almería.

Cristiano Ronaldo e James Rodríguez apontaram os dois golos do triunfo "merengue".

Cristiano Ronaldo e James Rodríguez apontaram os dois golos do triunfo "merengue".

© Sergio Perez / Reuters

Depois dos cinco golos apontados na jornada anterior, na goleada do Real Madrid ao Granada, o português Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo em mais uma vitória da equipa 'blanca', que assim se mantém na perseguição ao Barcelona.

Depois de uma primeira parte disputada em ritmo baixo, sem registo de oportunidades de golo, o 300.º golo de Ronaldo ao serviço do Real Madrid, apontado aos 68 minutos, despertou a equipa 'merengue', que desde então criou um maior número de jogadas de perigo. Valeu à equipa do Rayo, que alinhou com Zé Castro a titular, a boa exibição do guarda-redes espanhol Cobeño.

Contudo, o guardião da casa nada pôde fazer para evitar o golo do ex-FC Porto James Rodríguez, aos 73 minutos, que após uma paragem por lesão de cerca de dois meses regressou aos golos, depois de já ter assistido no jogo frente ao Granada.

Assim, a oito jornadas para o final do campeonato, o Real Madrid continua com quatro pontos de desvantagem para o Barcelona, enquanto o Rayo, com 38 pontos, segue no nono posto da tabela.

No outro jogo da noite, o Granada e Celta de Vigo empataram a um golo, numa partida em que a equipa da casa ficou reduzida a 10 elementos aos 42 minutos, por expulsão do colombiano Murillo.

O primeiro golo do jogo foi da equipa da casa, com Robert Ibanez a fazer o 1-0 para o Granada aos 03 minutos, mas aos 90+3 o belga Theo Bongonda empatou a partida.
Lusa
  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.