sicnot

Perfil

Desporto

Silvestre Varela dá surpreendente vitória ao Parma

Um golo do internacional português Silvestre Varela deu esta quarta-feira o triunfo ao quase condenado Parma na receção à Udinese, por 1-0, em jogo em atraso da 24.ª jornada do campeonato italiano de futebol.

O extremo luso, emprestado pelo FC Porto, marcou o único golo da partida, aos 70 minutos, o primeiro desde que ingressou no clube italiano, e garantiu apenas o quarto triunfo ao emblema de Parma, o primeiro desde o início de janeiro deste ano. (Arquivo)

O extremo luso, emprestado pelo FC Porto, marcou o único golo da partida, aos 70 minutos, o primeiro desde que ingressou no clube italiano, e garantiu apenas o quarto triunfo ao emblema de Parma, o primeiro desde o início de janeiro deste ano. (Arquivo)

MATTEO BAZZI / Lusa

O extremo luso, emprestado pelo FC Porto, marcou o único golo da partida, aos 70 minutos, o primeiro desde que ingressou no clube italiano, e garantiu apenas o quarto triunfo ao emblema de Parma, o primeiro desde o início de janeiro deste ano.

Além de Varela, Pedro Mendes foi suplente utlizado no Parma, enquanto Bruno Fernandes foi titular do lado da Udinese.

Apesar da vitória, o Parma, a passar por uma grave crise financeira, continua no último lugar da Serie A, agora a 10 pontos da salvação e com menos um jogo.

Por seu lado, a Udinese segue no 11.º posto, oito pontos acima da zona de despromoção.
Lusa
  • Menino perdido na Praia da Luz foi levado à GNR por turista
    1:11

    País

    Um menino inglês, de sete anos, esteve desaparecido na quinta-feira na Praia da Luz, no Algarve, depois de se ter perdido dos pais. A GNR colocou duas equipas de investigação no local, mas ao fim de uma hora e meia o rapaz apareceu na esquadra de Lagos acompanhado por um turista a quem terá pedido ajuda.

  • Mais viagens mas menos turistas de Portugal
    1:22

    País

    Os residentes em Portugal - sejam portugueses ou estrangeiros - realizaram quatro milhões de viagens turísticas, só no primeiro trimestre do ano. Um aumento de mais de 6% nas viagens dentro do país face ao período homólogo e de mais de 15% nas viagens para fora, de avião. O estudo é do INE, o Instituto Nacional de Estatística, que permite fazer o retrato mais claro de quem viaja e porquê.

  • Algarve sozinho gera metade dos bens transacionáveis em Portugal
    4:14

    SIC 25 Anos

    O Algarve quase não tem indústria e os especialistas consideram que é excessivamente dependente do turismo. Ainda assim, sozinho contribui com metade do que Portugal gera em bens transacionáveis. A região tem problemas graves, como a falta de médicos e um custo de vida muito alto, mas continua a atrair a maior parte dos turistas e muitos estrangeiros decidem mesmo escolher a região para viver.