sicnot

Perfil

Desporto

Víctor Fernández despedido do Deportivo Corunha

Víctor Fernández, ex-treinador do FC Porto, abandonou esta quarta-feira o cargo de técnico do Deportivo, da liga espanhola de futebol, deixando a equipa no 17.º posto do campeonato, com dois pontos de vantagem sobre os lugares de despromoção.

"O conselho de administração do Deportivo informou que desde esta noite Víctor Fernández deixa de ser treinador da primeira equipa", pode ler-se no comunicado divulgado pelo clube. (Arquivo)

"O conselho de administração do Deportivo informou que desde esta noite Víctor Fernández deixa de ser treinador da primeira equipa", pode ler-se no comunicado divulgado pelo clube. (Arquivo)

© Marcelo del Pozo / Reuters

"O conselho de administração do Deportivo informou que desde esta noite Víctor Fernández deixa de ser treinador da primeira equipa", pode ler-se no comunicado divulgado pelo clube.

Depois de ter substituído Fernando Vázquez no início da presente temporada, Víctor Fernández, que ao serviço do FC Porto venceu a Taça Intercontinental em 2004, orientou o Deportivo durante 30 jornadas, obtendo seis vitórias, nove empates e quinze derrotas.

Segundo a agência EFE, o treinador teria sido ameaçado pela direção do clube, que lhe havia informado que se não ganhasse o jogo frente ao Córdoba, da 30.ª jornada da liga espanhola, seria destituído do cargo, o que acabou por acontecer depois de se ter verificado um empate a um golo.

Com 30 jornadas disputadas, o Deportivo, clube onde atuam os portugueses Luisinho, Hélder Postiga, Diogo Salomão, Ivan Cavaleiro, Miguel Cardoso e Hélder Costa, segue na 17.ª posição do campeonato, com dois pontos de vantagem sobre o Almeria, 18.º classificado. 
Lusa
  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.