sicnot

Perfil

Desporto

Víctor Fernández despedido do Deportivo Corunha

Víctor Fernández, ex-treinador do FC Porto, abandonou esta quarta-feira o cargo de técnico do Deportivo, da liga espanhola de futebol, deixando a equipa no 17.º posto do campeonato, com dois pontos de vantagem sobre os lugares de despromoção.

"O conselho de administração do Deportivo informou que desde esta noite Víctor Fernández deixa de ser treinador da primeira equipa", pode ler-se no comunicado divulgado pelo clube. (Arquivo)

"O conselho de administração do Deportivo informou que desde esta noite Víctor Fernández deixa de ser treinador da primeira equipa", pode ler-se no comunicado divulgado pelo clube. (Arquivo)

© Marcelo del Pozo / Reuters

"O conselho de administração do Deportivo informou que desde esta noite Víctor Fernández deixa de ser treinador da primeira equipa", pode ler-se no comunicado divulgado pelo clube.

Depois de ter substituído Fernando Vázquez no início da presente temporada, Víctor Fernández, que ao serviço do FC Porto venceu a Taça Intercontinental em 2004, orientou o Deportivo durante 30 jornadas, obtendo seis vitórias, nove empates e quinze derrotas.

Segundo a agência EFE, o treinador teria sido ameaçado pela direção do clube, que lhe havia informado que se não ganhasse o jogo frente ao Córdoba, da 30.ª jornada da liga espanhola, seria destituído do cargo, o que acabou por acontecer depois de se ter verificado um empate a um golo.

Com 30 jornadas disputadas, o Deportivo, clube onde atuam os portugueses Luisinho, Hélder Postiga, Diogo Salomão, Ivan Cavaleiro, Miguel Cardoso e Hélder Costa, segue na 17.ª posição do campeonato, com dois pontos de vantagem sobre o Almeria, 18.º classificado. 
Lusa
  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47