sicnot

Perfil

Desporto

Víctor Fernández despedido do Deportivo Corunha

Víctor Fernández, ex-treinador do FC Porto, abandonou esta quarta-feira o cargo de técnico do Deportivo, da liga espanhola de futebol, deixando a equipa no 17.º posto do campeonato, com dois pontos de vantagem sobre os lugares de despromoção.

"O conselho de administração do Deportivo informou que desde esta noite Víctor Fernández deixa de ser treinador da primeira equipa", pode ler-se no comunicado divulgado pelo clube. (Arquivo)

"O conselho de administração do Deportivo informou que desde esta noite Víctor Fernández deixa de ser treinador da primeira equipa", pode ler-se no comunicado divulgado pelo clube. (Arquivo)

© Marcelo del Pozo / Reuters

"O conselho de administração do Deportivo informou que desde esta noite Víctor Fernández deixa de ser treinador da primeira equipa", pode ler-se no comunicado divulgado pelo clube.

Depois de ter substituído Fernando Vázquez no início da presente temporada, Víctor Fernández, que ao serviço do FC Porto venceu a Taça Intercontinental em 2004, orientou o Deportivo durante 30 jornadas, obtendo seis vitórias, nove empates e quinze derrotas.

Segundo a agência EFE, o treinador teria sido ameaçado pela direção do clube, que lhe havia informado que se não ganhasse o jogo frente ao Córdoba, da 30.ª jornada da liga espanhola, seria destituído do cargo, o que acabou por acontecer depois de se ter verificado um empate a um golo.

Com 30 jornadas disputadas, o Deportivo, clube onde atuam os portugueses Luisinho, Hélder Postiga, Diogo Salomão, Ivan Cavaleiro, Miguel Cardoso e Hélder Costa, segue na 17.ª posição do campeonato, com dois pontos de vantagem sobre o Almeria, 18.º classificado. 
Lusa
  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.