sicnot

Perfil

Desporto

Ibrahimovic suspenso por quatro jogos por palavras anti-França

A Comissão de Disciplina da Liga Francesa de Futebol (LFP) puniu esta quinta-feira com quatro jogos de suspensão o avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, por este ter classificado a França como "um país de m...".

O avançado sueco do PSG, que mais tarde pediu desculpas pelas palavras ditas "a quente", vai falhar os jogos com Nice, Lille, Metz e Nantes, da Liga francesa, mas poderá defrontar o Bastia, na final da Taça da Liga, marcada para sábado. (Arquivo)

O avançado sueco do PSG, que mais tarde pediu desculpas pelas palavras ditas "a quente", vai falhar os jogos com Nice, Lille, Metz e Nantes, da Liga francesa, mas poderá defrontar o Bastia, na final da Taça da Liga, marcada para sábado. (Arquivo)

Claude Paris / AP

O presidente da comissão, Sebastien Deneux, considerou "rude e insultuosas" as palavras de Ibrahimovic, após a derrota do PSG frente ao Bordéus, por 3-2, a 15 de março.

"Em 15 anos, nunca tinha assistido a uma arbitragem tão má, neste país de m... não merece o PSG", afirmou, na altura, o internacional sueco, que hoje falhou a presença na audição disciplinar, fazendo-se representar por um advogado e dois dirigentes do clube.

O avançado sueco do PSG, que mais tarde pediu desculpas pelas palavras ditas "a quente", vai falhar os jogos com Nice, Lille, Metz e Nantes, da Liga francesa, mas poderá defrontar o Bastia, na final da Taça da Liga, marcada para sábado.

Na altura, o sindicato dos árbitros de futebol de elite já se manifestou indignado pelas declarações do internacional sueco, considerando que "há limites que ninguém pode ultrapassar".

No domingo à noite, o jogador emitiu um comunicado no qual garantia que só estava a falar de futebol e não do país e pedia desculpa "às pessoas que se sentiram ofendidas".

O ministro do Desporto francês, Patrick Kanner, considerou que as desculpas do jogador são insuficientes.

"Teve um erro e não pediu desculpa aos árbitros, que devem estar preservados. Caso contrário, abre-se um caminho perigoso", disse Kanner.

A líder da Frente Nacional, Marine Le Pen, defendeu que Zlatan Ibrahimovic devia abandonar França devido aos "comentários insultuosos" depois da derrota em Bordéus.
Lusa
  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39

    País

    Eleito com menos de 40% dos votos, Fernando Negrão desvaloriza as críticas de alguns deputados que consideram que a nova liderança parlamentar do PSD não está legitimada. Em entrevista à SIC Notícias, disse esta quinta-feira que não há problema se houver deputados a sair porque podem sempre ser substituídos.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • Arqueólogos anunciam descoberta de selo com assinatura do profeta Isaías

    Mundo

    Arqueólogos israelitas afirmam ter descoberto a marca de um selo num pedaço de argila que exibe o que consideram ser a assinatura do profeta bíblico Isaías, a quem se atribui a autoria de um livro do Antigo Testamento e de vários excertos do Novo Testamento. O achado arqueológico agora divulgado poderá ser a primeira prova da existência do profeta Isaías até agora encontrada. A descoberta aconteceu em Jerusalém, próximo do local onde foi encontrada um outro selo com a impressão da assinatura do rei Ezequias de Judá.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00