sicnot

Perfil

Desporto

Portugal mantém sétimo lugar do "ranking" da FIFA

A seleção portuguesa de futebol manteve-se no sétimo lugar do 'ranking' da FIFA, divulgado esta quinta-feira, numa lista que continua a ser liderada pela Alemanha, campeã do mundo, e que volta a contar com a Espanha no 'top-10'.

Na atualização das contas portuguesas contaram no último mês a vitória por 2-1 sobre a Sérvia (na imagem), em jogo de apuramento para o Euro2016, e a derrota por 2-0 com Cabo Verde, num particular.

Na atualização das contas portuguesas contaram no último mês a vitória por 2-1 sobre a Sérvia (na imagem), em jogo de apuramento para o Euro2016, e a derrota por 2-0 com Cabo Verde, num particular.

© Rafael Marchante / Reuters

Na atualização das contas portuguesas contaram no último mês a vitória por 2-1 sobre a Sérvia, em jogo de apuramento para o Euro2016, e a derrota por 2-0 com Cabo Verde, num particular.

Na anterior atualização, a 12 de março, a Espanha tinha sido 'desalojada' do grupo das 10 melhores, o que não sucedida desde 2007, o ano 'plataforma' para os dois títulos europeus (2008 e 2012) e um mundial (2010).

Ainda no grupo dos dez melhores, destaque para a promoção da Bélgica até ao terceiro lugar, que deixou de ser ocupado pela Colômbia, que desceu ao quarto posto.

Tal como a Espanha, também a Suíça voltou a ser membro do 'top-10', ao contrário de França (11.ª) e Itália (13.ª), duas seleções que perderam três lugares.

Cabo Verde, treinada pelo português Rui Águas, subiu uma posição, ocupando agora o 37.º lugar, depois de ter vencido Portugal.

A seleção do Irão, que deixou de ser orientada por Carlos Queiroz, mantém-se no 42.º lugar, quanto o Gabão, treinado pelo português Jorge Costa e anfitrião da Taça das Nações Africanas de 2017, subiu do 55.º para o 54. Lugar.

Moçambique manteve-se como 86.ª seleção mundial, enquanto Angola baixou cinco posições, surgindo no 89.º posto. A Etiópia, treinada pelo português Mariano Barreto, subiu um lugar e ficou à entrada do 'top-100' (101.º).

A Guiné-Bissau subiu três degraus, para 131.ª, e São Tomé e Príncipe 'caiu' 11 posições, para 190.º.

Timor-Leste, que superou a Mongólia na primeira etapa da fase de qualificação asiática ao Mundial2018, ganhou 33 posições e aparece na lista de hoje no 152.º lugar.

A classificação da FIFA vai voltar a ser atualizada a 7 de maio.
Lusa
  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.