sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses à procura da Europa no terreno do Arouca

O Belenenses procura hoje reforçar a candidatura às competições europeias da próxima temporada na deslocação ao terreno do Arouca, que necessita de pontos para fugir aos últimos lugares, no arranque da 28.ª jornada da I Liga de futebol.

Jorge Simão, de 38 anos, regressou ao Restelo, onde foi adjunto de Mitchell van der Gaag, de 2012/13 e 2013/14, sendo que atualmente era treinador do Mafra, do Campeonato Nacional de Seniores. (Arquivo)

Jorge Simão, de 38 anos, regressou ao Restelo, onde foi adjunto de Mitchell van der Gaag, de 2012/13 e 2013/14, sendo que atualmente era treinador do Mafra, do Campeonato Nacional de Seniores. (Arquivo)

Alexandre Pona

Uma vitória no Estádio Municipal de Arouca deixará a formação do Restelo, sexta classificada -- um lugar que poderá dar acesso à Liga Europa --, provisoriamente a um ponto do Vitória de Guimarães, quinto, e com quatro de vantagem sobre o Paços de Ferreira, o seu principal perseguidor.

 

Por seu lado, numa 'luta' completamente diferente, um triunfo do Arouca, que é antepenúltimo classificado, coloca a equipa treinada por Pedro Emanuel provisoriamente sete pontos acima da zona de despromoção e numa posição bem mais confortável para garantir a manutenção.

 

O jogo está agendado para as 20:30 e terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.


Na primeira volta, as duas equipas empataram a zero no Restelo.


Programa da 28ª jornada:

 

- sexta-feira, 10 abr:

 

Arouca -- Belenenses, 20:30 (SportTV).

 

- sábado, 11 abr:

 

Boavista -- Marítimo, 16:00.

 

Benfica -- Académica, 17:00 (BTV).

 

Rio Ave -- FC Porto, 18:00 (SportTV).

 

Moreirense -- Vitória de Guimarães, 20:15 (SportTV).

 

- domingo, 12 abr:

 

Nacional -- Gil Vicente, 16:00.

 

Sporting de Braga -- Penafiel, 17:00 (SportTV).

 

Vitória de Setúbal -- Sporting, 19:15 (SportTV).

 

- segunda-feira, 13 abr:

 

Estoril-Praia -- Paços de Ferreira, 20:00 (SportTV).

 

 

Lusa

  • Salgado impedido de sair do país e de contactar outros arguidos
    1:21

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, ficou esta quarta-feira impedido de se ausentar para o estrangeiro sem autorização prévia e proibido de contactar com os arguidos da Operação Marquês, determinou o Tribunal Central de Instrução Criminal. O jornalista da SIC Luís Garriapa esteve no TCIC, onde deu a conhecer as medidas de coação, depois de uma "longa maratona de nove horas".

  • Temperatura global de 2016 foi a mais alta desde 1880

    Mundo

    A temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, anunciou esta quarta-feira a agência dos Estados Unidos para a atmosfera e os oceanos.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..