sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses à procura da Europa no terreno do Arouca

O Belenenses procura hoje reforçar a candidatura às competições europeias da próxima temporada na deslocação ao terreno do Arouca, que necessita de pontos para fugir aos últimos lugares, no arranque da 28.ª jornada da I Liga de futebol.

Jorge Simão, de 38 anos, regressou ao Restelo, onde foi adjunto de Mitchell van der Gaag, de 2012/13 e 2013/14, sendo que atualmente era treinador do Mafra, do Campeonato Nacional de Seniores. (Arquivo)

Jorge Simão, de 38 anos, regressou ao Restelo, onde foi adjunto de Mitchell van der Gaag, de 2012/13 e 2013/14, sendo que atualmente era treinador do Mafra, do Campeonato Nacional de Seniores. (Arquivo)

Alexandre Pona

Uma vitória no Estádio Municipal de Arouca deixará a formação do Restelo, sexta classificada -- um lugar que poderá dar acesso à Liga Europa --, provisoriamente a um ponto do Vitória de Guimarães, quinto, e com quatro de vantagem sobre o Paços de Ferreira, o seu principal perseguidor.

 

Por seu lado, numa 'luta' completamente diferente, um triunfo do Arouca, que é antepenúltimo classificado, coloca a equipa treinada por Pedro Emanuel provisoriamente sete pontos acima da zona de despromoção e numa posição bem mais confortável para garantir a manutenção.

 

O jogo está agendado para as 20:30 e terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.


Na primeira volta, as duas equipas empataram a zero no Restelo.


Programa da 28ª jornada:

 

- sexta-feira, 10 abr:

 

Arouca -- Belenenses, 20:30 (SportTV).

 

- sábado, 11 abr:

 

Boavista -- Marítimo, 16:00.

 

Benfica -- Académica, 17:00 (BTV).

 

Rio Ave -- FC Porto, 18:00 (SportTV).

 

Moreirense -- Vitória de Guimarães, 20:15 (SportTV).

 

- domingo, 12 abr:

 

Nacional -- Gil Vicente, 16:00.

 

Sporting de Braga -- Penafiel, 17:00 (SportTV).

 

Vitória de Setúbal -- Sporting, 19:15 (SportTV).

 

- segunda-feira, 13 abr:

 

Estoril-Praia -- Paços de Ferreira, 20:00 (SportTV).

 

 

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.