sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses à procura da Europa no terreno do Arouca

O Belenenses procura hoje reforçar a candidatura às competições europeias da próxima temporada na deslocação ao terreno do Arouca, que necessita de pontos para fugir aos últimos lugares, no arranque da 28.ª jornada da I Liga de futebol.

Jorge Simão, de 38 anos, regressou ao Restelo, onde foi adjunto de Mitchell van der Gaag, de 2012/13 e 2013/14, sendo que atualmente era treinador do Mafra, do Campeonato Nacional de Seniores. (Arquivo)

Jorge Simão, de 38 anos, regressou ao Restelo, onde foi adjunto de Mitchell van der Gaag, de 2012/13 e 2013/14, sendo que atualmente era treinador do Mafra, do Campeonato Nacional de Seniores. (Arquivo)

Alexandre Pona

Uma vitória no Estádio Municipal de Arouca deixará a formação do Restelo, sexta classificada -- um lugar que poderá dar acesso à Liga Europa --, provisoriamente a um ponto do Vitória de Guimarães, quinto, e com quatro de vantagem sobre o Paços de Ferreira, o seu principal perseguidor.

 

Por seu lado, numa 'luta' completamente diferente, um triunfo do Arouca, que é antepenúltimo classificado, coloca a equipa treinada por Pedro Emanuel provisoriamente sete pontos acima da zona de despromoção e numa posição bem mais confortável para garantir a manutenção.

 

O jogo está agendado para as 20:30 e terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.


Na primeira volta, as duas equipas empataram a zero no Restelo.


Programa da 28ª jornada:

 

- sexta-feira, 10 abr:

 

Arouca -- Belenenses, 20:30 (SportTV).

 

- sábado, 11 abr:

 

Boavista -- Marítimo, 16:00.

 

Benfica -- Académica, 17:00 (BTV).

 

Rio Ave -- FC Porto, 18:00 (SportTV).

 

Moreirense -- Vitória de Guimarães, 20:15 (SportTV).

 

- domingo, 12 abr:

 

Nacional -- Gil Vicente, 16:00.

 

Sporting de Braga -- Penafiel, 17:00 (SportTV).

 

Vitória de Setúbal -- Sporting, 19:15 (SportTV).

 

- segunda-feira, 13 abr:

 

Estoril-Praia -- Paços de Ferreira, 20:00 (SportTV).

 

 

Lusa

  • Bernardo Silva no City? O que Pep Guardiola disse ao português na Champions
    0:34
  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57