sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses à procura da Europa no terreno do Arouca

O Belenenses procura hoje reforçar a candidatura às competições europeias da próxima temporada na deslocação ao terreno do Arouca, que necessita de pontos para fugir aos últimos lugares, no arranque da 28.ª jornada da I Liga de futebol.

Jorge Simão, de 38 anos, regressou ao Restelo, onde foi adjunto de Mitchell van der Gaag, de 2012/13 e 2013/14, sendo que atualmente era treinador do Mafra, do Campeonato Nacional de Seniores. (Arquivo)

Jorge Simão, de 38 anos, regressou ao Restelo, onde foi adjunto de Mitchell van der Gaag, de 2012/13 e 2013/14, sendo que atualmente era treinador do Mafra, do Campeonato Nacional de Seniores. (Arquivo)

Alexandre Pona

Uma vitória no Estádio Municipal de Arouca deixará a formação do Restelo, sexta classificada -- um lugar que poderá dar acesso à Liga Europa --, provisoriamente a um ponto do Vitória de Guimarães, quinto, e com quatro de vantagem sobre o Paços de Ferreira, o seu principal perseguidor.

 

Por seu lado, numa 'luta' completamente diferente, um triunfo do Arouca, que é antepenúltimo classificado, coloca a equipa treinada por Pedro Emanuel provisoriamente sete pontos acima da zona de despromoção e numa posição bem mais confortável para garantir a manutenção.

 

O jogo está agendado para as 20:30 e terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.


Na primeira volta, as duas equipas empataram a zero no Restelo.


Programa da 28ª jornada:

 

- sexta-feira, 10 abr:

 

Arouca -- Belenenses, 20:30 (SportTV).

 

- sábado, 11 abr:

 

Boavista -- Marítimo, 16:00.

 

Benfica -- Académica, 17:00 (BTV).

 

Rio Ave -- FC Porto, 18:00 (SportTV).

 

Moreirense -- Vitória de Guimarães, 20:15 (SportTV).

 

- domingo, 12 abr:

 

Nacional -- Gil Vicente, 16:00.

 

Sporting de Braga -- Penafiel, 17:00 (SportTV).

 

Vitória de Setúbal -- Sporting, 19:15 (SportTV).

 

- segunda-feira, 13 abr:

 

Estoril-Praia -- Paços de Ferreira, 20:00 (SportTV).

 

 

Lusa

  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43

    Daesh

    Há suspeitas de que o Daesh tenha criado uma vala comum com cerca de seis mil corpos a sul de Mossul, no Iraque. A área em redor estará minada. A revelação é de uma equipa de reportagem da televisão britânica Sky News.

  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.