sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses à procura da Europa no terreno do Arouca

O Belenenses procura hoje reforçar a candidatura às competições europeias da próxima temporada na deslocação ao terreno do Arouca, que necessita de pontos para fugir aos últimos lugares, no arranque da 28.ª jornada da I Liga de futebol.

Jorge Simão, de 38 anos, regressou ao Restelo, onde foi adjunto de Mitchell van der Gaag, de 2012/13 e 2013/14, sendo que atualmente era treinador do Mafra, do Campeonato Nacional de Seniores. (Arquivo)

Jorge Simão, de 38 anos, regressou ao Restelo, onde foi adjunto de Mitchell van der Gaag, de 2012/13 e 2013/14, sendo que atualmente era treinador do Mafra, do Campeonato Nacional de Seniores. (Arquivo)

Alexandre Pona

Uma vitória no Estádio Municipal de Arouca deixará a formação do Restelo, sexta classificada -- um lugar que poderá dar acesso à Liga Europa --, provisoriamente a um ponto do Vitória de Guimarães, quinto, e com quatro de vantagem sobre o Paços de Ferreira, o seu principal perseguidor.

 

Por seu lado, numa 'luta' completamente diferente, um triunfo do Arouca, que é antepenúltimo classificado, coloca a equipa treinada por Pedro Emanuel provisoriamente sete pontos acima da zona de despromoção e numa posição bem mais confortável para garantir a manutenção.

 

O jogo está agendado para as 20:30 e terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.


Na primeira volta, as duas equipas empataram a zero no Restelo.


Programa da 28ª jornada:

 

- sexta-feira, 10 abr:

 

Arouca -- Belenenses, 20:30 (SportTV).

 

- sábado, 11 abr:

 

Boavista -- Marítimo, 16:00.

 

Benfica -- Académica, 17:00 (BTV).

 

Rio Ave -- FC Porto, 18:00 (SportTV).

 

Moreirense -- Vitória de Guimarães, 20:15 (SportTV).

 

- domingo, 12 abr:

 

Nacional -- Gil Vicente, 16:00.

 

Sporting de Braga -- Penafiel, 17:00 (SportTV).

 

Vitória de Setúbal -- Sporting, 19:15 (SportTV).

 

- segunda-feira, 13 abr:

 

Estoril-Praia -- Paços de Ferreira, 20:00 (SportTV).

 

 

Lusa

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.