sicnot

Perfil

Desporto

Chinês atravessa pista de Fórmula 1 em pleno treino

Um homem atravessou a pista, onde decorriam os treinos de Fórmula 1, na China e foi detido.

Primeiro dia de treinos no autódromo de Xangai. Em pista estavam pilotos de Formula 1: Vettel, Hamilton, Raikkonen, entre outros. 

Nas bancadas, a assistir, algumas pessoas e o protagonista desta história. 
Desconhece-se o seu nome. Sabe-se apenas do seu feito.

Atravessou a pista, em plena hora de ponta, já que decorriam os treinos. Pensa-se que terá escolhido a reta da meta, onde os carros chegam a circular nos 300 km/hora, pela boa visibilidade. 

O grande momento acontece depois da passagem de Felipe Nasr, que se vê em primeiro plano na fotografia.

O homem atravessa a pista segundos antes de passar outro carro, trepa a vedação e desata a correr até à box, onde a equipa de  Sebastian Vettel assistia aos treinos.  Queria experimentar um Ferrari, contam testemunhas.

Foi detido por um segurança e entregue à polícia que entretanto foi chamada ao local. O caso pôs a nu algumas falhas na segurança do circuito internacional de Xangai. 

A FIA já está a investigar.


  • "O bom senso obriga a acordo para a estabilização do sistema financeiro"
    2:06

    Economia

    O Presidente da República disse esta quarta-feira que "o bom senso obriga a que todos estejam de acordo para a estabilização do sistema financeiro". Num aparente recado a Passos Coelho, Marcelo apelou a um consenso de regime e avisou que "não há prazer tático que justifique o desgaste" provocado pelas divisões atuais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.