sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo foi despenalizado e pode defrontar Eibar no sábado

O Comité de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) deu hoje provimento ao pedido do Real Madrid e anulou o cartão amarelo que Cristiano Ronaldo viu no jogo de quarta-feira frente ao Rayo Vallecano.

© Juan Medina / Reuters

De acordo com o sítio oficial dos 'merengues' na Internet, este órgão federativo decidiu "deixar sem efeitos disciplinares a admoestação arbitral imposta ao jogador", que teria de cumprir um jogo de castigo, por completar uma série de cartões amarelos.

 

Com esta decisão, o internacional português vai poder defrontar o Eibar, no sábado, em jogo da 31.ª jornada da Liga espanhola.

 

Cristiano Ronaldo viu o quinto cartão amarelo aos 51 minutos do jogo que o Real Madrid venceu por 2-0, num momento em que o resultado ainda se mantinha num 'nulo', e o árbitro entendeu que o jogador simulou um penálti.

 

No final do jogo, em que o internacional luso inaugurou o marcador aos 68 minutos, marcando o seu 300.º golo pelo Real Madrid, Carlo Ancelotti considerou "incrível" o árbitro não ter assinalado a grande penalidade.


Lusa

  • Juiz deixa suspeito de violação em liberdade
    2:42