sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo foi despenalizado e pode defrontar Eibar no sábado

O Comité de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) deu hoje provimento ao pedido do Real Madrid e anulou o cartão amarelo que Cristiano Ronaldo viu no jogo de quarta-feira frente ao Rayo Vallecano.

© Juan Medina / Reuters

De acordo com o sítio oficial dos 'merengues' na Internet, este órgão federativo decidiu "deixar sem efeitos disciplinares a admoestação arbitral imposta ao jogador", que teria de cumprir um jogo de castigo, por completar uma série de cartões amarelos.

 

Com esta decisão, o internacional português vai poder defrontar o Eibar, no sábado, em jogo da 31.ª jornada da Liga espanhola.

 

Cristiano Ronaldo viu o quinto cartão amarelo aos 51 minutos do jogo que o Real Madrid venceu por 2-0, num momento em que o resultado ainda se mantinha num 'nulo', e o árbitro entendeu que o jogador simulou um penálti.

 

No final do jogo, em que o internacional luso inaugurou o marcador aos 68 minutos, marcando o seu 300.º golo pelo Real Madrid, Carlo Ancelotti considerou "incrível" o árbitro não ter assinalado a grande penalidade.


Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.