sicnot

Perfil

Desporto

Guardiola diz que situação clínica do Bayer Munique é "crítica"

O treinador do Bayern Munique, adversário do FC Porto nos quartos-de-final da Liga dos Campeões de futebol, qualificou esta sexta-feira de "crítica" a situação clínica da equipa alemã, que tem vários jogadores influentes lesionados.

Maja Hitij / Lusa

"A situação é crítica, muito crítica", disse Pep Guardiola em conferência de imprensa, antecipando os próximos jogos para o campeonato alemão e o duplo confronto com a equipa portuguesa.

Os defesas David Alaba e Mehdi Benatia, o médio Bastian Schweinsteiger e os avançados Arjen Robben e Franck Ribery, todos habituais titulares, são as principais baixas do bicampeão alemão, que tem ainda o médio Javi Martínez a treinar de forma condicionada.

"Neste momento, tenho 14 jogadores, não tenho muitas alternativas. Estamos cansados, mas esperto que a mente possa controlar as pernas", observou o treinador espanhol, lamentando não poder fazer uma gestão mais equilibrada do plantel para o jogo com a equipa portuguesa.

Guardiola confirmou que Benatia, a mais recente baixa, ao lesionar-se no jogo dos quartos-de-final da Taça da Alemanha, com o Bayer Leverkusen, estará afastado da competição entre duas a quatro semanas, e que a utilização de Schweinsteiger frente ao FC Porto é, no mínimo, duvidosa.

O Bayern Munique defronta o FC Porto na quarta-feira, no Estádio do Dragão, em jogo da primeira mão dos 'quartos' da Liga dos Campeões, recebendo a equipa portuense na terça-feira seguinte, 21 de abril, para o segundo confronto.
Lusa
  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos suburbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.