sicnot

Perfil

Desporto

Guardiola diz que situação clínica do Bayer Munique é "crítica"

O treinador do Bayern Munique, adversário do FC Porto nos quartos-de-final da Liga dos Campeões de futebol, qualificou esta sexta-feira de "crítica" a situação clínica da equipa alemã, que tem vários jogadores influentes lesionados.

Maja Hitij / Lusa

"A situação é crítica, muito crítica", disse Pep Guardiola em conferência de imprensa, antecipando os próximos jogos para o campeonato alemão e o duplo confronto com a equipa portuguesa.

Os defesas David Alaba e Mehdi Benatia, o médio Bastian Schweinsteiger e os avançados Arjen Robben e Franck Ribery, todos habituais titulares, são as principais baixas do bicampeão alemão, que tem ainda o médio Javi Martínez a treinar de forma condicionada.

"Neste momento, tenho 14 jogadores, não tenho muitas alternativas. Estamos cansados, mas esperto que a mente possa controlar as pernas", observou o treinador espanhol, lamentando não poder fazer uma gestão mais equilibrada do plantel para o jogo com a equipa portuguesa.

Guardiola confirmou que Benatia, a mais recente baixa, ao lesionar-se no jogo dos quartos-de-final da Taça da Alemanha, com o Bayer Leverkusen, estará afastado da competição entre duas a quatro semanas, e que a utilização de Schweinsteiger frente ao FC Porto é, no mínimo, duvidosa.

O Bayern Munique defronta o FC Porto na quarta-feira, no Estádio do Dragão, em jogo da primeira mão dos 'quartos' da Liga dos Campeões, recebendo a equipa portuense na terça-feira seguinte, 21 de abril, para o segundo confronto.
Lusa
  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Primeiro-ministro sueco "surpreendido" com as declarações de Trump
    0:53

    Mundo

    O primeiro-ministro sueco ficou surpreendido com as declarações de Donald Trump, que, no fim de semana, se referiu a um suposto ataque terrorista no país escandinavo, relacionado com a imigração. Stefan Löfven fala na responsabilidade de usar os factos correctamente e diz que é preciso verificar a informação que é divulgada.

  • Angelina emociona-se ao falar da separação de Brad Pitt
    1:25
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46