sicnot

Perfil

Desporto

Benfica testa vantagem com Académica, FC Porto procura aproximar-se em Vila do Conde

O Bemfica procura hoje manter a vantagem de três pontos na liderança da I Liga portuguesa de futebol na receção à Académica, antes de o FC Porto, segundo classificado, visitar o Rio Ave, na 28.ª jornada.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

Seis anos depois do último jogo em que não marcou nenhum golo no Estádio da Luz em jogos para o campeonato, frente à Académica, o líder e campeão volta a enfrentar a 'briosa', 14.ª classificada com 27 pontos e que ainda não perdeu sob o comando de José Viterbo e cuja última derrota remonta à 18.ª ronda, quando visitou o Sporting.

Os comandados de Jorge Jesus, que regressaram às vitórias na jornada passada diante do Nacional, depois da derrota frente aos vila-condenses, vão tentar, a partir das 17:00, somar 71 pontos, aumentando provisoriamente a vantagem sobre os 'dragões', que iniciam o seu jogo uma hora mais tarde.

O FC Porto, em vésperas de receber o Bayern Munique nos quartos de final da Liga dos Campeões, procuram somar o segundo triunfo consecutivo e pelo menos manter a distância para o Benfica, enquanto o Rio Ave, oitavo posicionado, tenta somar o quinto jogo seguido sem perder.

A receção das 'águias' aos 'estudantes' vai ser arbitrada pelo bracarense Luís Ferreira, enquanto a visita do FC Porto ao Rio Ave vai ser dirigida pelo portuense Vasco Santos.

Além dos jogos dos 'grandes' e depois do embate entre Arouca e Belenenses, na abertura da jornada, também hoje vai disputar-se o dérbi vimaranense entre o Vitória de Guimarães, quinto classificado com 43 pontos, e Moreirense, 11.º com 32, a partir das 20:15, e o embate entre Boavista, 12.º com 29, e Marítimo, 10.º com 32, às 16:00.

A ronda vai prosseguir no domingo com a visita do Sporting ao Vitória de Setúbal, a receção do Sporting de Braga ao lanterna-vermelha Penafiel e a receção do Nacional ao 'aflito' Gil Vicente e encerra na segunda-feira, com o embate entre Estoril-Praia e Paços de Ferreira.


Programa da 28.ª jornada:

- sábado, 11 abr:

Boavista -- Marítimo, 16:00.

Benfica -- Académica, 17:00 (BTV).

Rio Ave -- FC Porto, 18:00 (SportTV).

Moreirense -- Vitória de Guimarães, 20:15 (SportTV).

- domingo, 12 abr:

Nacional -- Gil Vicente, 16:00.

Sporting de Braga -- Penafiel, 17:00 (SportTV).

Vitória de Setúbal -- Sporting, 19:15 (SportTV).

- segunda-feira, 13 abr:

Estoril-Praia -- Paços de Ferreira, 20:00 (SportTV).



Lusa
  • Lopetegui prescindiu de Bruno Martins e Indi e voltou a chamar José Angél e Maicon
    1:46

    Desporto

    Jackson Martinez, Tello, Adrian e Quintero continuam fora-de-jogo. Estão lesionados e falham a visita do FC do Porto ao Rio Ave. A pensar no jogo deste sábado com o Rio Ave, Lopetegui prescindiu de Bruno Martins e Indi e voltou a chamar José Angél e Maicon. Na conferência de imprensa foi ainda tema de conversa o pedido de dispensa dos árbitros para as cinco últimas jornadas do campeonato e que coincide com o Benfica Porto da Jornada 30.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47