sicnot

Perfil

Desporto

Benfica testa vantagem com Académica, FC Porto procura aproximar-se em Vila do Conde

O Bemfica procura hoje manter a vantagem de três pontos na liderança da I Liga portuguesa de futebol na receção à Académica, antes de o FC Porto, segundo classificado, visitar o Rio Ave, na 28.ª jornada.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

Seis anos depois do último jogo em que não marcou nenhum golo no Estádio da Luz em jogos para o campeonato, frente à Académica, o líder e campeão volta a enfrentar a 'briosa', 14.ª classificada com 27 pontos e que ainda não perdeu sob o comando de José Viterbo e cuja última derrota remonta à 18.ª ronda, quando visitou o Sporting.

Os comandados de Jorge Jesus, que regressaram às vitórias na jornada passada diante do Nacional, depois da derrota frente aos vila-condenses, vão tentar, a partir das 17:00, somar 71 pontos, aumentando provisoriamente a vantagem sobre os 'dragões', que iniciam o seu jogo uma hora mais tarde.

O FC Porto, em vésperas de receber o Bayern Munique nos quartos de final da Liga dos Campeões, procuram somar o segundo triunfo consecutivo e pelo menos manter a distância para o Benfica, enquanto o Rio Ave, oitavo posicionado, tenta somar o quinto jogo seguido sem perder.

A receção das 'águias' aos 'estudantes' vai ser arbitrada pelo bracarense Luís Ferreira, enquanto a visita do FC Porto ao Rio Ave vai ser dirigida pelo portuense Vasco Santos.

Além dos jogos dos 'grandes' e depois do embate entre Arouca e Belenenses, na abertura da jornada, também hoje vai disputar-se o dérbi vimaranense entre o Vitória de Guimarães, quinto classificado com 43 pontos, e Moreirense, 11.º com 32, a partir das 20:15, e o embate entre Boavista, 12.º com 29, e Marítimo, 10.º com 32, às 16:00.

A ronda vai prosseguir no domingo com a visita do Sporting ao Vitória de Setúbal, a receção do Sporting de Braga ao lanterna-vermelha Penafiel e a receção do Nacional ao 'aflito' Gil Vicente e encerra na segunda-feira, com o embate entre Estoril-Praia e Paços de Ferreira.


Programa da 28.ª jornada:

- sábado, 11 abr:

Boavista -- Marítimo, 16:00.

Benfica -- Académica, 17:00 (BTV).

Rio Ave -- FC Porto, 18:00 (SportTV).

Moreirense -- Vitória de Guimarães, 20:15 (SportTV).

- domingo, 12 abr:

Nacional -- Gil Vicente, 16:00.

Sporting de Braga -- Penafiel, 17:00 (SportTV).

Vitória de Setúbal -- Sporting, 19:15 (SportTV).

- segunda-feira, 13 abr:

Estoril-Praia -- Paços de Ferreira, 20:00 (SportTV).



Lusa
  • Lopetegui prescindiu de Bruno Martins e Indi e voltou a chamar José Angél e Maicon
    1:46

    Desporto

    Jackson Martinez, Tello, Adrian e Quintero continuam fora-de-jogo. Estão lesionados e falham a visita do FC do Porto ao Rio Ave. A pensar no jogo deste sábado com o Rio Ave, Lopetegui prescindiu de Bruno Martins e Indi e voltou a chamar José Angél e Maicon. Na conferência de imprensa foi ainda tema de conversa o pedido de dispensa dos árbitros para as cinco últimas jornadas do campeonato e que coincide com o Benfica Porto da Jornada 30.

  • DIRETO: Célula terrorista preparava grande atentado na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das vítimas mortais do atentado em Barcelona era de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. A polícia procura quatro jovens e há outras quatro detenções confirmadas. Os autores dos ataques na Catalunha, que mataram 14 pessoas e feriram 140, pertenciam ao mesmo grupo. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Um mortos e oito feridos em ataque com faca na Finlândia

    Mundo

    Um homem foi hoje atingido a tiro e detido pela polícia finlandesa, depois de ter esfaqueado várias pessoas na cidade de Turku, no sudoeste do país. Pelo menos uma pessoa morreu e oito ficaram feridas no ataque, segundo fonte hospitalar.

    Em atualização

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35

    Ataque em Barcelona

    Em Cambrils, também na Catalunha, foram mortos cinco alegados terroristas que atropelaram várias pessoas, uma morreu e seis ficaram feridas, quando escapavam a uma perseguição policial, esta madrugada. As autoridades investigam uma eventual relação entre os dois atentados. Nota: chamamos à atenção para a violência das imagens, que podem chocar os espetadores mais sensíveis.

  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55