sicnot

Perfil

Desporto

Benfica testa vantagem com Académica, FC Porto procura aproximar-se em Vila do Conde

O Bemfica procura hoje manter a vantagem de três pontos na liderança da I Liga portuguesa de futebol na receção à Académica, antes de o FC Porto, segundo classificado, visitar o Rio Ave, na 28.ª jornada.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

Seis anos depois do último jogo em que não marcou nenhum golo no Estádio da Luz em jogos para o campeonato, frente à Académica, o líder e campeão volta a enfrentar a 'briosa', 14.ª classificada com 27 pontos e que ainda não perdeu sob o comando de José Viterbo e cuja última derrota remonta à 18.ª ronda, quando visitou o Sporting.

Os comandados de Jorge Jesus, que regressaram às vitórias na jornada passada diante do Nacional, depois da derrota frente aos vila-condenses, vão tentar, a partir das 17:00, somar 71 pontos, aumentando provisoriamente a vantagem sobre os 'dragões', que iniciam o seu jogo uma hora mais tarde.

O FC Porto, em vésperas de receber o Bayern Munique nos quartos de final da Liga dos Campeões, procuram somar o segundo triunfo consecutivo e pelo menos manter a distância para o Benfica, enquanto o Rio Ave, oitavo posicionado, tenta somar o quinto jogo seguido sem perder.

A receção das 'águias' aos 'estudantes' vai ser arbitrada pelo bracarense Luís Ferreira, enquanto a visita do FC Porto ao Rio Ave vai ser dirigida pelo portuense Vasco Santos.

Além dos jogos dos 'grandes' e depois do embate entre Arouca e Belenenses, na abertura da jornada, também hoje vai disputar-se o dérbi vimaranense entre o Vitória de Guimarães, quinto classificado com 43 pontos, e Moreirense, 11.º com 32, a partir das 20:15, e o embate entre Boavista, 12.º com 29, e Marítimo, 10.º com 32, às 16:00.

A ronda vai prosseguir no domingo com a visita do Sporting ao Vitória de Setúbal, a receção do Sporting de Braga ao lanterna-vermelha Penafiel e a receção do Nacional ao 'aflito' Gil Vicente e encerra na segunda-feira, com o embate entre Estoril-Praia e Paços de Ferreira.


Programa da 28.ª jornada:

- sábado, 11 abr:

Boavista -- Marítimo, 16:00.

Benfica -- Académica, 17:00 (BTV).

Rio Ave -- FC Porto, 18:00 (SportTV).

Moreirense -- Vitória de Guimarães, 20:15 (SportTV).

- domingo, 12 abr:

Nacional -- Gil Vicente, 16:00.

Sporting de Braga -- Penafiel, 17:00 (SportTV).

Vitória de Setúbal -- Sporting, 19:15 (SportTV).

- segunda-feira, 13 abr:

Estoril-Praia -- Paços de Ferreira, 20:00 (SportTV).



Lusa
  • Lopetegui prescindiu de Bruno Martins e Indi e voltou a chamar José Angél e Maicon
    1:46

    Desporto

    Jackson Martinez, Tello, Adrian e Quintero continuam fora-de-jogo. Estão lesionados e falham a visita do FC do Porto ao Rio Ave. A pensar no jogo deste sábado com o Rio Ave, Lopetegui prescindiu de Bruno Martins e Indi e voltou a chamar José Angél e Maicon. Na conferência de imprensa foi ainda tema de conversa o pedido de dispensa dos árbitros para as cinco últimas jornadas do campeonato e que coincide com o Benfica Porto da Jornada 30.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Proteção Civil aponta falhas do SIRESP, operadora diz que esteve à altura do fogo
    4:22
  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Mulher atira moedas para o motor do avião por superstição

    Mundo

    As superstições levam as pessoas a fazer coisas bizarras e até, mesmo, perigosas. Este foi o caso de uma mulher chinesa que decidiu atirar moedas para o motor de um avião, para garantir boa sorte na viagem, que estava prestes a fazer. Contudo, a ação obrigou ao atraso do voo que partia de Xangai, numa companhia aérea chinesa.

  • Modelo italiana atacada com ácido volta ao trabalho

    Mundo

    Gessica Notaro, antiga concorrente do concurso Miss Itália, já regressou ao trabalho como treinadora de leões marinhos, cinco meses depois de ter sido atacada com ácido, alegadamento pelo ex-namorado, Jorge Edson Tavares. Gessica Notaro diz que quer inspirar e encorajar outras mulheres a lutar contra o assédio e o bullying nas relações.