sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona cede empate em Sevilha e permite aproximação do Real Madrid

O Sevilha recuperou de uma desvantagem de dois golos para empatar 2-2 com o FC Barcelona, na 31.ª jornada da Liga espanhola de futebol, deixando os catalães na liderança, com dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid.

PACO PUENTES

Poucas horas depois de os 'merengues' terem vencido por 3-0 na receção ao Eibar, na qual Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador, o FC Barcelona parecia decidido a sentenciar cedo o encontro, para repor a diferença sobre os rivais.

O argentino Lionel Messi, aos 14 minutos, e o brasileiro Neymar, aos 31, deram vantagem ao conjunto 'culé' no Estádio Ramon Sánchez Pizjuan, mas os anfitriões, com Daniel Carriço a tempo inteiro, reduziram ainda na primeira parte, aos 38, com um golo do argentino Banega e chegaram à igualdade, aos 84, pelo francês Kevin Gameiro.

O FC Barcelona, que tinha vencido os últimos seis encontros para a Liga, soma agora 75 pontos, mais dois do que o Real Madrid, que também se distanciou do rival Atlético de Madrid, terceiro com 66, depois de os 'colchoneros' não terem conseguido melhor do que um empate 2-2 em Málaga.

Lusa
  • Turistas chegam a esperar 2 horas no controlo de passaporte do Aeroporto de Lisboa
    2:35

    País

    Chegar ao Aeroporto de Lisboa pode ser uma dor de cabeça para centenas de passageiros. A espera para o controlo de passaporte chegou a ultrapassar as duas horas nos meses de fevereiro e março. Manuela Niza, do Sindicato dos Funcionários do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, diz que têm sido contratados inspetores que depois são desviados para outros serviços.

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • "Dinheiro gasto em contentores dava para construir outro hospital" no Porto
    1:40

    País

    A bastonária dos Enfermeiros pede uma investigação aos contratos de contentores no Hospital de São João, no Porto. Ana Rita Cavaco diz que os "milhares de euros" já gastos na contratação e manutenção dos contentores da Pediatria e outros serviços do centro Hospitalar de São João davam para construir um novo hospital. E levanta ainda a suspeita sobre a empresa contratada.