sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona cede empate em Sevilha e permite aproximação do Real Madrid

O Sevilha recuperou de uma desvantagem de dois golos para empatar 2-2 com o FC Barcelona, na 31.ª jornada da Liga espanhola de futebol, deixando os catalães na liderança, com dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid.

PACO PUENTES

Poucas horas depois de os 'merengues' terem vencido por 3-0 na receção ao Eibar, na qual Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador, o FC Barcelona parecia decidido a sentenciar cedo o encontro, para repor a diferença sobre os rivais.

O argentino Lionel Messi, aos 14 minutos, e o brasileiro Neymar, aos 31, deram vantagem ao conjunto 'culé' no Estádio Ramon Sánchez Pizjuan, mas os anfitriões, com Daniel Carriço a tempo inteiro, reduziram ainda na primeira parte, aos 38, com um golo do argentino Banega e chegaram à igualdade, aos 84, pelo francês Kevin Gameiro.

O FC Barcelona, que tinha vencido os últimos seis encontros para a Liga, soma agora 75 pontos, mais dois do que o Real Madrid, que também se distanciou do rival Atlético de Madrid, terceiro com 66, depois de os 'colchoneros' não terem conseguido melhor do que um empate 2-2 em Málaga.

Lusa
  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".