sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona cede empate em Sevilha e permite aproximação do Real Madrid

O Sevilha recuperou de uma desvantagem de dois golos para empatar 2-2 com o FC Barcelona, na 31.ª jornada da Liga espanhola de futebol, deixando os catalães na liderança, com dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid.

PACO PUENTES

Poucas horas depois de os 'merengues' terem vencido por 3-0 na receção ao Eibar, na qual Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador, o FC Barcelona parecia decidido a sentenciar cedo o encontro, para repor a diferença sobre os rivais.

O argentino Lionel Messi, aos 14 minutos, e o brasileiro Neymar, aos 31, deram vantagem ao conjunto 'culé' no Estádio Ramon Sánchez Pizjuan, mas os anfitriões, com Daniel Carriço a tempo inteiro, reduziram ainda na primeira parte, aos 38, com um golo do argentino Banega e chegaram à igualdade, aos 84, pelo francês Kevin Gameiro.

O FC Barcelona, que tinha vencido os últimos seis encontros para a Liga, soma agora 75 pontos, mais dois do que o Real Madrid, que também se distanciou do rival Atlético de Madrid, terceiro com 66, depois de os 'colchoneros' não terem conseguido melhor do que um empate 2-2 em Málaga.

Lusa
  • Passos explica porque se sentiu irritado com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o Presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas de que foi alvo.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.