sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona cede empate em Sevilha e permite aproximação do Real Madrid

O Sevilha recuperou de uma desvantagem de dois golos para empatar 2-2 com o FC Barcelona, na 31.ª jornada da Liga espanhola de futebol, deixando os catalães na liderança, com dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid.

PACO PUENTES

Poucas horas depois de os 'merengues' terem vencido por 3-0 na receção ao Eibar, na qual Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador, o FC Barcelona parecia decidido a sentenciar cedo o encontro, para repor a diferença sobre os rivais.

O argentino Lionel Messi, aos 14 minutos, e o brasileiro Neymar, aos 31, deram vantagem ao conjunto 'culé' no Estádio Ramon Sánchez Pizjuan, mas os anfitriões, com Daniel Carriço a tempo inteiro, reduziram ainda na primeira parte, aos 38, com um golo do argentino Banega e chegaram à igualdade, aos 84, pelo francês Kevin Gameiro.

O FC Barcelona, que tinha vencido os últimos seis encontros para a Liga, soma agora 75 pontos, mais dois do que o Real Madrid, que também se distanciou do rival Atlético de Madrid, terceiro com 66, depois de os 'colchoneros' não terem conseguido melhor do que um empate 2-2 em Málaga.

Lusa
  • Polémica "Supernanny" em debate hoje na SIC
    2:25
  • Centeno aponta para a reforma e expansão do euro
    0:32

    Economia

    O ministro das Finanças português participa hoje na primeira reunião enquanto presidente do Eurogrupo. À entrada para o encontro dos ministros das Finanças da moeda única, Mário Centeno apontou a reforma do Euro como um dos principais desafios do mandato que agora inicia. 

  • Puigdemont chegou à Dinamarca e não foi detido

    Mundo

    A Justiça espanhola pediu à Dinamarca para ativar a ordem de detenção europeia contra Carles Puigdemont, que ignorou as ameaças de detenção e decidiu deslocar-se a Copenhaga para participar numa conferência. Entretanto na Catalunha, o presidente do parlamento propôs Puigdemont para voltar a dirigir o Governo Regional.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

    Luís Marques Mendes

  • O caso Assange é "um problema" para o Equador

    Mundo

    O Presidente equatoriano, Lenin Moreno, declarou no domingo que o asilo atribuído ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, pela embaixada do Equador em Londres desde 2012 é "um problema herdado" que constitui "mais que um aborrecimento".