sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid vence Eibar por 3-0 em jogo da Liga espanhola

O Real Madrid colocou hoje pressão sobre o FC Barcelona, ao reduzir para um ponto a diferença para o líder da Liga espanhola de futebol, depois de vencer o Eibar por 3-0, com um golo de Cristiano Ronaldo.

© Sergio Perez / Reuters

Ao Real Madrid coube a sorte de 'abrir' o seu duelo particular com o 'Barça', uma responsabilidade que os madridistas assumiram sem alguns dos habituais titulares, como Iker Casillas, James Rodríguez e Gareth Bale, mas com uma segurança que se traduziu, logo aos 21 minutos, num golo de Cristiano Ronaldo.

O português mostrou que continua em crescendo, fazendo, de livre, o seu 38.º golo em 'La Liga', e impulsionando o clube 'blanco' para uma vitória, que o golo de Javier 'Chicharito' Hernández, aos 31 minutos, após assistência de Arbeloa, consolidou.

A dominar, diante de um estádio Santiago Bernabéu repleto, o Real Madrid controlou a vantagem, com Jesé a confirmar o triunfo com um tento aos 83 minutos.

Com a vitória, os madridistas aproximam-se provisoriamente do FC Barcelona, que joga hoje, em Sevilha, com a equipa local.

O Real Madrid soma 73 pontos, em 31 jogos disputados, com os rivais catalães a terem mais um na classificação.

Lusa

  • Pepe ficou a coxear no jogo com o Eibar

    Desporto

    O central português do Real Madrid Pepe jogou hoje a parte final do encontro com o Eibar (3-0), da Liga espanhola de futebol, a coxear, mas o treinador Carlo Ancelotti garantiu que a lesão não é preocupante.

  • Manuel Delgado demitiu-se devido a "grave violação da privacidade"

    País

    O ex-secretário de Estado da Saúde diz que apresentou a demissão para "não perturbar nem criar qualquer tipo de embaraço ao normal funcionamento do Governo". Num comunicado, Manuel Delgado esclarece que foi remunerado pelo trabalho de consultor na Raríssimas "muito antes" da entrada no Governo e acrescenta que respeitou na íntegra todo o quadro legal e ético.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28