sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid vence Eibar por 3-0 em jogo da Liga espanhola

O Real Madrid colocou hoje pressão sobre o FC Barcelona, ao reduzir para um ponto a diferença para o líder da Liga espanhola de futebol, depois de vencer o Eibar por 3-0, com um golo de Cristiano Ronaldo.

© Sergio Perez / Reuters

Ao Real Madrid coube a sorte de 'abrir' o seu duelo particular com o 'Barça', uma responsabilidade que os madridistas assumiram sem alguns dos habituais titulares, como Iker Casillas, James Rodríguez e Gareth Bale, mas com uma segurança que se traduziu, logo aos 21 minutos, num golo de Cristiano Ronaldo.

O português mostrou que continua em crescendo, fazendo, de livre, o seu 38.º golo em 'La Liga', e impulsionando o clube 'blanco' para uma vitória, que o golo de Javier 'Chicharito' Hernández, aos 31 minutos, após assistência de Arbeloa, consolidou.

A dominar, diante de um estádio Santiago Bernabéu repleto, o Real Madrid controlou a vantagem, com Jesé a confirmar o triunfo com um tento aos 83 minutos.

Com a vitória, os madridistas aproximam-se provisoriamente do FC Barcelona, que joga hoje, em Sevilha, com a equipa local.

O Real Madrid soma 73 pontos, em 31 jogos disputados, com os rivais catalães a terem mais um na classificação.

Lusa

  • Pepe ficou a coxear no jogo com o Eibar

    Desporto

    O central português do Real Madrid Pepe jogou hoje a parte final do encontro com o Eibar (3-0), da Liga espanhola de futebol, a coxear, mas o treinador Carlo Ancelotti garantiu que a lesão não é preocupante.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.