sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid vence Eibar por 3-0 em jogo da Liga espanhola

O Real Madrid colocou hoje pressão sobre o FC Barcelona, ao reduzir para um ponto a diferença para o líder da Liga espanhola de futebol, depois de vencer o Eibar por 3-0, com um golo de Cristiano Ronaldo.

© Sergio Perez / Reuters

Ao Real Madrid coube a sorte de 'abrir' o seu duelo particular com o 'Barça', uma responsabilidade que os madridistas assumiram sem alguns dos habituais titulares, como Iker Casillas, James Rodríguez e Gareth Bale, mas com uma segurança que se traduziu, logo aos 21 minutos, num golo de Cristiano Ronaldo.

O português mostrou que continua em crescendo, fazendo, de livre, o seu 38.º golo em 'La Liga', e impulsionando o clube 'blanco' para uma vitória, que o golo de Javier 'Chicharito' Hernández, aos 31 minutos, após assistência de Arbeloa, consolidou.

A dominar, diante de um estádio Santiago Bernabéu repleto, o Real Madrid controlou a vantagem, com Jesé a confirmar o triunfo com um tento aos 83 minutos.

Com a vitória, os madridistas aproximam-se provisoriamente do FC Barcelona, que joga hoje, em Sevilha, com a equipa local.

O Real Madrid soma 73 pontos, em 31 jogos disputados, com os rivais catalães a terem mais um na classificação.

Lusa

  • Pepe ficou a coxear no jogo com o Eibar

    Desporto

    O central português do Real Madrid Pepe jogou hoje a parte final do encontro com o Eibar (3-0), da Liga espanhola de futebol, a coxear, mas o treinador Carlo Ancelotti garantiu que a lesão não é preocupante.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC