sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt ganha 200 metros em Kingston 20 meses após última corrida

 O jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico e mundial dos 100 e 200 metros, voltou a correr no sábado a segunda distância, 20 meses depois, alcançando um triunfo fácil no UTech Classic, em Kingston.

© Gilbert Bellamy / Reuters

A correr em 'casa', Bolt concluiu os 200 metros em 20,20 segundos, à frente do compatriota, e colega olímpico, Nesta Carter, cronometrado em 20,60.

Apesar da vitória neste regresso às pistas, Bolt manifestou-se desapontado com o tempo que registou, já que o maior objetivo era terminar abaixo dos 20 segundos (tem o recorde mundial da distância, com 19,19).

"Não foi uma corrida perfeita. Tenho de rever o que se passou para retificar o que for necessário. Não me senti tão ligeiro como o habitual, mas preciso de mais corridas para ganhar ritmo", disse o velocista no final da corrida.

A próxima corrida de Usain Bolt está marcada para 19 de abril, quando o jamaicano disputar os 100 metros no Rio de Janeiro, um 'aperitivo' para os Jogos Olímpicos de 2016.


Lusa
  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.