sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt ganha 200 metros em Kingston 20 meses após última corrida

 O jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico e mundial dos 100 e 200 metros, voltou a correr no sábado a segunda distância, 20 meses depois, alcançando um triunfo fácil no UTech Classic, em Kingston.

© Gilbert Bellamy / Reuters

A correr em 'casa', Bolt concluiu os 200 metros em 20,20 segundos, à frente do compatriota, e colega olímpico, Nesta Carter, cronometrado em 20,60.

Apesar da vitória neste regresso às pistas, Bolt manifestou-se desapontado com o tempo que registou, já que o maior objetivo era terminar abaixo dos 20 segundos (tem o recorde mundial da distância, com 19,19).

"Não foi uma corrida perfeita. Tenho de rever o que se passou para retificar o que for necessário. Não me senti tão ligeiro como o habitual, mas preciso de mais corridas para ganhar ritmo", disse o velocista no final da corrida.

A próxima corrida de Usain Bolt está marcada para 19 de abril, quando o jamaicano disputar os 100 metros no Rio de Janeiro, um 'aperitivo' para os Jogos Olímpicos de 2016.


Lusa
  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.