sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt ganha 200 metros em Kingston 20 meses após última corrida

 O jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico e mundial dos 100 e 200 metros, voltou a correr no sábado a segunda distância, 20 meses depois, alcançando um triunfo fácil no UTech Classic, em Kingston.

© Gilbert Bellamy / Reuters

A correr em 'casa', Bolt concluiu os 200 metros em 20,20 segundos, à frente do compatriota, e colega olímpico, Nesta Carter, cronometrado em 20,60.

Apesar da vitória neste regresso às pistas, Bolt manifestou-se desapontado com o tempo que registou, já que o maior objetivo era terminar abaixo dos 20 segundos (tem o recorde mundial da distância, com 19,19).

"Não foi uma corrida perfeita. Tenho de rever o que se passou para retificar o que for necessário. Não me senti tão ligeiro como o habitual, mas preciso de mais corridas para ganhar ritmo", disse o velocista no final da corrida.

A próxima corrida de Usain Bolt está marcada para 19 de abril, quando o jamaicano disputar os 100 metros no Rio de Janeiro, um 'aperitivo' para os Jogos Olímpicos de 2016.


Lusa
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.