sicnot

Perfil

Desporto

Espanhol Velasco Carballo arbitra FC Porto-Bayern Munique

O árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo vai dirigir o jogo entre o FC Porto e os alemães do Bayern Munique, da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, anunciou esta segunda-feira a UEFA.

Carballo, de 44 anos, será um dos muitos espanhóis presentes na quarta-feira, no Estádio do Dragão, uma vez que as duas equipas têm vários jogadores espanhóis e são treinadas por compatriotas do árbitro madrileno: Julen Lopetegui, no FC Porto, e Pep Guardiola, no Bayern. (Arquivo)

Carballo, de 44 anos, será um dos muitos espanhóis presentes na quarta-feira, no Estádio do Dragão, uma vez que as duas equipas têm vários jogadores espanhóis e são treinadas por compatriotas do árbitro madrileno: Julen Lopetegui, no FC Porto, e Pep Guardiola, no Bayern. (Arquivo)

Geert Vanden Wijngaert / AP

Carballo, de 44 anos, será um dos muitos espanhóis presentes na quarta-feira, no Estádio do Dragão, uma vez que as duas equipas têm vários jogadores espanhóis e são treinadas por compatriotas do árbitro madrileno: Julen Lopetegui, no FC Porto, e Pep Guardiola, no Bayern.

O espanhol, internacional desde 2008 e que esteve presente no Mundial de 2014, no Brasil, foi o árbitro da final da Liga Europa da época 2010/2011, na qual o clube portuense venceu na final o Sporting de Braga, por 1-0.

Carballo vai dirigir o quinto encontro nesta época na Liga dos Campeões no estádio do FC Porto, onde já esteve na temporada 2011/2012, no jogo com o Zenit São Petersburgo, que terminou empatado 0-0 e qualificou os russos para os oitavos de final da 'Champions' e relegou os portugueses para a Liga Europa.

A UEFA informou também que o encontro entre Paris-Saint-Germain e o FC Barcelona, igualmente da primeira mão dos 'quartos' da Liga dos Campeões, vai ser dirigido pelo árbitro inglês Mark Clattenburg.
  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC