sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa sobe um posto no ranking, Djokovic lidera pela 142ª semana seguida

O português João Sousa subiu hoje para o 56.º posto do 'ranking' mundial de ténis, que é, pela 142.ª semana consecutiva, liderado pelo sérvio Novak Djokovic, que se tornou no sexto jogador com uma melhor série.

© Brandon Malone / Reuters

João Sousa subiu um lugar na hierarquia mundial e continua a ser o único português no 'top-100', com Gastão Elias a seguir na 125.ª posição, Rui Machado a cair para a 237.º e Frederico Silva a subir para 274.º.

No topo da tabela, Djokovic tornou-se com mais semanas consecutivas no comando, ultrapassando o espanhol Rafael Nadal, ficando apenas atrás do suíço Roger Federer (302) e dos norte-americanos Pete Sampras (286), Ivan Lendl (270), Jimmy Connors (268) e John McEnroe (170).

No 'ranking' feminino, Michelle Larcher de Brito subiu duas posições, para 127.º posto, com a norte-americana Serena Williams a manter-se no comando, à frente da russa Maria Sharapova e da romena Simona Halep.

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.