sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa sobe um posto no ranking, Djokovic lidera pela 142ª semana seguida

O português João Sousa subiu hoje para o 56.º posto do 'ranking' mundial de ténis, que é, pela 142.ª semana consecutiva, liderado pelo sérvio Novak Djokovic, que se tornou no sexto jogador com uma melhor série.

© Brandon Malone / Reuters

João Sousa subiu um lugar na hierarquia mundial e continua a ser o único português no 'top-100', com Gastão Elias a seguir na 125.ª posição, Rui Machado a cair para a 237.º e Frederico Silva a subir para 274.º.

No topo da tabela, Djokovic tornou-se com mais semanas consecutivas no comando, ultrapassando o espanhol Rafael Nadal, ficando apenas atrás do suíço Roger Federer (302) e dos norte-americanos Pete Sampras (286), Ivan Lendl (270), Jimmy Connors (268) e John McEnroe (170).

No 'ranking' feminino, Michelle Larcher de Brito subiu duas posições, para 127.º posto, com a norte-americana Serena Williams a manter-se no comando, à frente da russa Maria Sharapova e da romena Simona Halep.

  • Marcelo já teve alta após "queda abrupta de tensão"
    2:53
  • Jorge Jesus emocionado à partida para o Al Hilal
    1:26

    Desporto

    O treinador Jorge Jesus está de partida para a Arábia Saudita, onde vai orientar o Al Hilar. Este sábado, no Aeroporto de Lisboa, emocionou-se quando questionado sobre o que mais lhe custa deixar: "a família e os amigos". Mas também se mostrou certo de que em breve voltará a Portugal.

  • México bate Coreia do Sul e está quase apurado

    Mundial 2018 / República da Coreia

    O México derrotou este sábado a Coreia do Sul por 2-1, na 2.ª jornada do grupo F, e ficou perto de garantir a passagem aos oitavos-de-final.

  • Bélgica goleia Tunísia e fica muito perto dos oitavos

    Mundial 2018 / Bélgica

    A Bélgica derrotou este sábado a Tunísia por 5-2, na 2.ª jornada do grupo G, e ficou muito perto de garantir o apuramento para os oitavos-de-final do campeonato do mundo. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • Moutinho continua sem treinar, Raphael Guerreiro recuperou
    1:35
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28
  • A opinião de Francisco Louçã
    14:51

    Opinião

    No habitual espaço de comentário semanal na Edição da Noite, Francisco Louçã analisou o Serviço Nacional de Saúde, o imposto sobre os combustíveis, a guerra entre professores e Governo e a lei das rendas.