sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa sobe um posto no ranking, Djokovic lidera pela 142ª semana seguida

O português João Sousa subiu hoje para o 56.º posto do 'ranking' mundial de ténis, que é, pela 142.ª semana consecutiva, liderado pelo sérvio Novak Djokovic, que se tornou no sexto jogador com uma melhor série.

© Brandon Malone / Reuters

João Sousa subiu um lugar na hierarquia mundial e continua a ser o único português no 'top-100', com Gastão Elias a seguir na 125.ª posição, Rui Machado a cair para a 237.º e Frederico Silva a subir para 274.º.

No topo da tabela, Djokovic tornou-se com mais semanas consecutivas no comando, ultrapassando o espanhol Rafael Nadal, ficando apenas atrás do suíço Roger Federer (302) e dos norte-americanos Pete Sampras (286), Ivan Lendl (270), Jimmy Connors (268) e John McEnroe (170).

No 'ranking' feminino, Michelle Larcher de Brito subiu duas posições, para 127.º posto, com a norte-americana Serena Williams a manter-se no comando, à frente da russa Maria Sharapova e da romena Simona Halep.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50