sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa sobe um posto no ranking, Djokovic lidera pela 142ª semana seguida

O português João Sousa subiu hoje para o 56.º posto do 'ranking' mundial de ténis, que é, pela 142.ª semana consecutiva, liderado pelo sérvio Novak Djokovic, que se tornou no sexto jogador com uma melhor série.

© Brandon Malone / Reuters

João Sousa subiu um lugar na hierarquia mundial e continua a ser o único português no 'top-100', com Gastão Elias a seguir na 125.ª posição, Rui Machado a cair para a 237.º e Frederico Silva a subir para 274.º.

No topo da tabela, Djokovic tornou-se com mais semanas consecutivas no comando, ultrapassando o espanhol Rafael Nadal, ficando apenas atrás do suíço Roger Federer (302) e dos norte-americanos Pete Sampras (286), Ivan Lendl (270), Jimmy Connors (268) e John McEnroe (170).

No 'ranking' feminino, Michelle Larcher de Brito subiu duas posições, para 127.º posto, com a norte-americana Serena Williams a manter-se no comando, à frente da russa Maria Sharapova e da romena Simona Halep.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite