sicnot

Perfil

Desporto

Jordan Spieth vence Masters de golfe aos 21 anos

O norte-americano Jordan Speith venceu no domingo o Masters de golfe, ao concluir em 70 pancadas a quarta e última volta do torneio disputado no Augusta National, no estado norte-americano da Geórgia, totalizando 270 golpes (18 abaixo par).

© Mark Blinch / Reuters

O segundo classificado em 2014 assegurou o direito a vestir o casaco verde, símbolo da vitória neste torneio do 'Grand Slam', aos 21 anos, igualando o recorde de 18 pancadas abaixo do par estabelecido pelo compatriota Tiger Woods, em 1997, que, na altura, com menos cinco meses do que Speith, se tornou no mais jovem campeão de um 'major'.

No 15.º buraco da quarta volta, Speith, que vai subir do quarto para o segundo lugar do 'ranking' mundial, já se tinha tornado no primeiro golfista a alcançar 19 pancadas abaixo do par no Masters.

Após o 18.º, Speith impôs-se ao seu compatriota Phil Mickelson e ao britânico Justin Rose, que dividiram o segundo lugar, com um agregado de 274.

O norte-irlandês Rory McIroy, líder da hierarquia mundial, desperdiçou a oportunidade de se tornar no sexto golfista a vencer os quatro 'majors', ao concluir o primeiro 'Grand Slam' do ano no quarto lugar, em 276 golpes, 66 dos quais na derradeira volta.

O antigo número um do mundo Tiger Woods não foi além do 17.º lugar, com um total de 283 pancadas, enquanto o vencedor do Masters em 2014, o norte-americano Bubba Watson, terminou no 38.º posto, com 289.

Lusa

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.

  • Brasil "virado do avesso" devido à greve dos camionistas
    2:27
  • Na linha do triunfo
    16:49