sicnot

Perfil

Desporto

Jordan Spieth vence Masters de golfe aos 21 anos

O norte-americano Jordan Speith venceu no domingo o Masters de golfe, ao concluir em 70 pancadas a quarta e última volta do torneio disputado no Augusta National, no estado norte-americano da Geórgia, totalizando 270 golpes (18 abaixo par).

© Mark Blinch / Reuters

O segundo classificado em 2014 assegurou o direito a vestir o casaco verde, símbolo da vitória neste torneio do 'Grand Slam', aos 21 anos, igualando o recorde de 18 pancadas abaixo do par estabelecido pelo compatriota Tiger Woods, em 1997, que, na altura, com menos cinco meses do que Speith, se tornou no mais jovem campeão de um 'major'.

No 15.º buraco da quarta volta, Speith, que vai subir do quarto para o segundo lugar do 'ranking' mundial, já se tinha tornado no primeiro golfista a alcançar 19 pancadas abaixo do par no Masters.

Após o 18.º, Speith impôs-se ao seu compatriota Phil Mickelson e ao britânico Justin Rose, que dividiram o segundo lugar, com um agregado de 274.

O norte-irlandês Rory McIroy, líder da hierarquia mundial, desperdiçou a oportunidade de se tornar no sexto golfista a vencer os quatro 'majors', ao concluir o primeiro 'Grand Slam' do ano no quarto lugar, em 276 golpes, 66 dos quais na derradeira volta.

O antigo número um do mundo Tiger Woods não foi além do 17.º lugar, com um total de 283 pancadas, enquanto o vencedor do Masters em 2014, o norte-americano Bubba Watson, terminou no 38.º posto, com 289.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.