sicnot

Perfil

Desporto

Jordan Spieth vence Masters de golfe aos 21 anos

O norte-americano Jordan Speith venceu no domingo o Masters de golfe, ao concluir em 70 pancadas a quarta e última volta do torneio disputado no Augusta National, no estado norte-americano da Geórgia, totalizando 270 golpes (18 abaixo par).

© Mark Blinch / Reuters

O segundo classificado em 2014 assegurou o direito a vestir o casaco verde, símbolo da vitória neste torneio do 'Grand Slam', aos 21 anos, igualando o recorde de 18 pancadas abaixo do par estabelecido pelo compatriota Tiger Woods, em 1997, que, na altura, com menos cinco meses do que Speith, se tornou no mais jovem campeão de um 'major'.

No 15.º buraco da quarta volta, Speith, que vai subir do quarto para o segundo lugar do 'ranking' mundial, já se tinha tornado no primeiro golfista a alcançar 19 pancadas abaixo do par no Masters.

Após o 18.º, Speith impôs-se ao seu compatriota Phil Mickelson e ao britânico Justin Rose, que dividiram o segundo lugar, com um agregado de 274.

O norte-irlandês Rory McIroy, líder da hierarquia mundial, desperdiçou a oportunidade de se tornar no sexto golfista a vencer os quatro 'majors', ao concluir o primeiro 'Grand Slam' do ano no quarto lugar, em 276 golpes, 66 dos quais na derradeira volta.

O antigo número um do mundo Tiger Woods não foi além do 17.º lugar, com um total de 283 pancadas, enquanto o vencedor do Masters em 2014, o norte-americano Bubba Watson, terminou no 38.º posto, com 289.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.