sicnot

Perfil

Desporto

Jordan Spieth vence Masters de golfe aos 21 anos

O norte-americano Jordan Speith venceu no domingo o Masters de golfe, ao concluir em 70 pancadas a quarta e última volta do torneio disputado no Augusta National, no estado norte-americano da Geórgia, totalizando 270 golpes (18 abaixo par).

© Mark Blinch / Reuters

O segundo classificado em 2014 assegurou o direito a vestir o casaco verde, símbolo da vitória neste torneio do 'Grand Slam', aos 21 anos, igualando o recorde de 18 pancadas abaixo do par estabelecido pelo compatriota Tiger Woods, em 1997, que, na altura, com menos cinco meses do que Speith, se tornou no mais jovem campeão de um 'major'.

No 15.º buraco da quarta volta, Speith, que vai subir do quarto para o segundo lugar do 'ranking' mundial, já se tinha tornado no primeiro golfista a alcançar 19 pancadas abaixo do par no Masters.

Após o 18.º, Speith impôs-se ao seu compatriota Phil Mickelson e ao britânico Justin Rose, que dividiram o segundo lugar, com um agregado de 274.

O norte-irlandês Rory McIroy, líder da hierarquia mundial, desperdiçou a oportunidade de se tornar no sexto golfista a vencer os quatro 'majors', ao concluir o primeiro 'Grand Slam' do ano no quarto lugar, em 276 golpes, 66 dos quais na derradeira volta.

O antigo número um do mundo Tiger Woods não foi além do 17.º lugar, com um total de 283 pancadas, enquanto o vencedor do Masters em 2014, o norte-americano Bubba Watson, terminou no 38.º posto, com 289.

Lusa

  • Moção de censura "dá voz à indignação de muitos portugueses"
    1:13

    País

    O CDS entregou, no gabinete do presidente da Assembleia da República, a moção de censura ao Governo. O deputado Nuno Magalhães diz que o documento é a voz de todos os portugueses que ficaram indignados com a falência dos serviços do Estado nos incêndios e acrescenta ainda que cabe agora aos partidos da esquerda avaliarem se houve falhas e se foram graves o suficiente para censurarem o Governo.

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.

  • Tondela corta relações institucionais com Belenenses

    Desporto

    O Tondela anunciou esta quinta-feira o corte de relações institucionais com o Belenenses, que vai defrontar no domingo para a nona jornada da I Liga de futebol, na sequência do diferendo pelo não adiamento do jogo devido aos incêndios.

  • SC Braga recebe o Ludogorets
    2:03

    Liga Europa

    O Sporting de Braga recebe hoje o Ludogorets. Abel Ferreira destaca a capacidade física e ofensiva do adversário e quer um Braga a jogar com intensidade para vencer o atual campeão da Bulgária.