sicnot

Perfil

Desporto

Lahm, do Bayern Munique, considera FC Porto uma equipa perigosa

O internacional alemão Philipp Lahm, do Bayern Munique, considerou esta segunda-feira o FC Porto, adversário dos alemães na Liga dos Campeões de futebol, uma equipa perigosa, com muita qualidade no ataque e com jogadores rápidos, bons tecnicamente e fortes.

"Se nós jogarmos o nosso futebol, conseguirmos ter posse de bola e não dermos muitas oportunidades ao nosso adversário, venceremos", disse Philipp Lahm, na antevisão ao sitio da UEFA da primeira mão dos quartos de final com o FC Porto. (Arquivo)

"Se nós jogarmos o nosso futebol, conseguirmos ter posse de bola e não dermos muitas oportunidades ao nosso adversário, venceremos", disse Philipp Lahm, na antevisão ao sitio da UEFA da primeira mão dos quartos de final com o FC Porto. (Arquivo)

© Michaela Rehle / Reuters

"Se nós jogarmos o nosso futebol, conseguirmos ter posse de bola e não dermos muitas oportunidades ao nosso adversário, venceremos", disse Philipp Lahm, na antevisão ao sitio da UEFA da primeira mão dos quartos de final com o FC Porto.

O defesa Philipp Lahm, de 31 anos, que falhou por lesão grande parte da época do Bayern Munique, e que regressou em pleno há poucas semanas, considera, no entanto, que nesta fase da Liga dos Campeões não há equipas fáceis.

"Sinto-me bem e estou muito satisfeito por voltar aos relvados e passar menos tempo no ginásio do que nas sessões de treino. Tenho pena de ter falhado as rondas anteriores da Liga dos Campeões, mas estou muito satisfeito por voltar a disputar esta fase muito importante da prova", referiu.

O jogador mostrou-se ainda satisfeito por poder participar na fase das decisões das várias provas em que o Bayern Munique se encontra a participar e de poder voltar a integrar, nos quartos de final da Liga dos Campeões, o lote das melhores equipas da Europa. 

"A segunda fase da época tem mais piada do que a primeira, porque é quando tudo se decide. É fantástico quando termina o período de inverno e começam os jogos decisivos", considerou Philipp Lahm, ansioso por poder ajudar o Bayern Munique frente aos 'dragões'.
Lusa
  • Palestina anuncia congelamento total das relações com Israel

    Mundo

    O Presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, anunciou hoje o "congelamento de relações" com Israel "a todos os níveis", quando cresce a tensão entre as partes devido ao reforço de segurança promovido pelos israelitas na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém.

  • Da alta finança à Casa Branca - as mudanças na comunicação de Trump
    1:22
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.