sicnot

Perfil

Desporto

Lahm, do Bayern Munique, considera FC Porto uma equipa perigosa

O internacional alemão Philipp Lahm, do Bayern Munique, considerou esta segunda-feira o FC Porto, adversário dos alemães na Liga dos Campeões de futebol, uma equipa perigosa, com muita qualidade no ataque e com jogadores rápidos, bons tecnicamente e fortes.

"Se nós jogarmos o nosso futebol, conseguirmos ter posse de bola e não dermos muitas oportunidades ao nosso adversário, venceremos", disse Philipp Lahm, na antevisão ao sitio da UEFA da primeira mão dos quartos de final com o FC Porto. (Arquivo)

"Se nós jogarmos o nosso futebol, conseguirmos ter posse de bola e não dermos muitas oportunidades ao nosso adversário, venceremos", disse Philipp Lahm, na antevisão ao sitio da UEFA da primeira mão dos quartos de final com o FC Porto. (Arquivo)

© Michaela Rehle / Reuters

"Se nós jogarmos o nosso futebol, conseguirmos ter posse de bola e não dermos muitas oportunidades ao nosso adversário, venceremos", disse Philipp Lahm, na antevisão ao sitio da UEFA da primeira mão dos quartos de final com o FC Porto.

O defesa Philipp Lahm, de 31 anos, que falhou por lesão grande parte da época do Bayern Munique, e que regressou em pleno há poucas semanas, considera, no entanto, que nesta fase da Liga dos Campeões não há equipas fáceis.

"Sinto-me bem e estou muito satisfeito por voltar aos relvados e passar menos tempo no ginásio do que nas sessões de treino. Tenho pena de ter falhado as rondas anteriores da Liga dos Campeões, mas estou muito satisfeito por voltar a disputar esta fase muito importante da prova", referiu.

O jogador mostrou-se ainda satisfeito por poder participar na fase das decisões das várias provas em que o Bayern Munique se encontra a participar e de poder voltar a integrar, nos quartos de final da Liga dos Campeões, o lote das melhores equipas da Europa. 

"A segunda fase da época tem mais piada do que a primeira, porque é quando tudo se decide. É fantástico quando termina o período de inverno e começam os jogos decisivos", considerou Philipp Lahm, ansioso por poder ajudar o Bayern Munique frente aos 'dragões'.
Lusa
  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.