sicnot

Perfil

Desporto

Lahm, do Bayern Munique, considera FC Porto uma equipa perigosa

O internacional alemão Philipp Lahm, do Bayern Munique, considerou esta segunda-feira o FC Porto, adversário dos alemães na Liga dos Campeões de futebol, uma equipa perigosa, com muita qualidade no ataque e com jogadores rápidos, bons tecnicamente e fortes.

"Se nós jogarmos o nosso futebol, conseguirmos ter posse de bola e não dermos muitas oportunidades ao nosso adversário, venceremos", disse Philipp Lahm, na antevisão ao sitio da UEFA da primeira mão dos quartos de final com o FC Porto. (Arquivo)

"Se nós jogarmos o nosso futebol, conseguirmos ter posse de bola e não dermos muitas oportunidades ao nosso adversário, venceremos", disse Philipp Lahm, na antevisão ao sitio da UEFA da primeira mão dos quartos de final com o FC Porto. (Arquivo)

© Michaela Rehle / Reuters

"Se nós jogarmos o nosso futebol, conseguirmos ter posse de bola e não dermos muitas oportunidades ao nosso adversário, venceremos", disse Philipp Lahm, na antevisão ao sitio da UEFA da primeira mão dos quartos de final com o FC Porto.

O defesa Philipp Lahm, de 31 anos, que falhou por lesão grande parte da época do Bayern Munique, e que regressou em pleno há poucas semanas, considera, no entanto, que nesta fase da Liga dos Campeões não há equipas fáceis.

"Sinto-me bem e estou muito satisfeito por voltar aos relvados e passar menos tempo no ginásio do que nas sessões de treino. Tenho pena de ter falhado as rondas anteriores da Liga dos Campeões, mas estou muito satisfeito por voltar a disputar esta fase muito importante da prova", referiu.

O jogador mostrou-se ainda satisfeito por poder participar na fase das decisões das várias provas em que o Bayern Munique se encontra a participar e de poder voltar a integrar, nos quartos de final da Liga dos Campeões, o lote das melhores equipas da Europa. 

"A segunda fase da época tem mais piada do que a primeira, porque é quando tudo se decide. É fantástico quando termina o período de inverno e começam os jogos decisivos", considerou Philipp Lahm, ansioso por poder ajudar o Bayern Munique frente aos 'dragões'.
Lusa
  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.