sicnot

Perfil

Desporto

Messi reconhece que a temporada passada foi para esquecer

O futebolista argentino Lionel Messi admitiu hoje que a temporada passada foi complicada por motivos extradesportivos, pelas lesões e pelo seu rendimento, mas assegurou que este ano se sente "muito bem".

© Marcelo del Pozo / Reuters

Numa entrevista ao site do FC Barcelona, a estrela 'blaugrana' assumiu-se feliz, depois de no ano passado ter realizado "uma temporada irregular": "Vivi um ano muito complicado pelo que se passou fora do campo, pelas minhas lesões e pelo meu rendimento." 

"Estive muito tempo de fora, devido a lesões, e perdi muitos jogos. Quando voltei aos relvados nunca consegui sentir-me a 100 por cento. Foi um ano que tentei esquecer rápido para recuperar a minha melhor versão, graças à alegria, ao trabalho e ao esforço, e, felizmente, agora encontro-me bem", explicou Lionel Messi, que acredita que extraiu consequências positivas dessa experiência negativa. 

O argentino defende que o FC Barcelona não está dependente dos seus golos -- "Nunca pensei dessa maneira, nem me senti na obrigação de fazer golos, porque a equipa não ganhava" -- e elogiou os colegas Neymar e Luis Suárez, dois "grandes avançados" que os 'catalães' estão a "aproveitar muitíssimo". 











Lusa
  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.