sicnot

Perfil

Desporto

Messi reconhece que a temporada passada foi para esquecer

O futebolista argentino Lionel Messi admitiu hoje que a temporada passada foi complicada por motivos extradesportivos, pelas lesões e pelo seu rendimento, mas assegurou que este ano se sente "muito bem".

© Marcelo del Pozo / Reuters

Numa entrevista ao site do FC Barcelona, a estrela 'blaugrana' assumiu-se feliz, depois de no ano passado ter realizado "uma temporada irregular": "Vivi um ano muito complicado pelo que se passou fora do campo, pelas minhas lesões e pelo meu rendimento." 

"Estive muito tempo de fora, devido a lesões, e perdi muitos jogos. Quando voltei aos relvados nunca consegui sentir-me a 100 por cento. Foi um ano que tentei esquecer rápido para recuperar a minha melhor versão, graças à alegria, ao trabalho e ao esforço, e, felizmente, agora encontro-me bem", explicou Lionel Messi, que acredita que extraiu consequências positivas dessa experiência negativa. 

O argentino defende que o FC Barcelona não está dependente dos seus golos -- "Nunca pensei dessa maneira, nem me senti na obrigação de fazer golos, porque a equipa não ganhava" -- e elogiou os colegas Neymar e Luis Suárez, dois "grandes avançados" que os 'catalães' estão a "aproveitar muitíssimo". 











Lusa
  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.