sicnot

Perfil

Desporto

Messi reconhece que a temporada passada foi para esquecer

O futebolista argentino Lionel Messi admitiu hoje que a temporada passada foi complicada por motivos extradesportivos, pelas lesões e pelo seu rendimento, mas assegurou que este ano se sente "muito bem".

© Marcelo del Pozo / Reuters

Numa entrevista ao site do FC Barcelona, a estrela 'blaugrana' assumiu-se feliz, depois de no ano passado ter realizado "uma temporada irregular": "Vivi um ano muito complicado pelo que se passou fora do campo, pelas minhas lesões e pelo meu rendimento." 

"Estive muito tempo de fora, devido a lesões, e perdi muitos jogos. Quando voltei aos relvados nunca consegui sentir-me a 100 por cento. Foi um ano que tentei esquecer rápido para recuperar a minha melhor versão, graças à alegria, ao trabalho e ao esforço, e, felizmente, agora encontro-me bem", explicou Lionel Messi, que acredita que extraiu consequências positivas dessa experiência negativa. 

O argentino defende que o FC Barcelona não está dependente dos seus golos -- "Nunca pensei dessa maneira, nem me senti na obrigação de fazer golos, porque a equipa não ganhava" -- e elogiou os colegas Neymar e Luis Suárez, dois "grandes avançados" que os 'catalães' estão a "aproveitar muitíssimo". 











Lusa
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Euforia e preocupação no Santiago de Bernabéu
    3:02
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49