sicnot

Perfil

Desporto

Messi reconhece que a temporada passada foi para esquecer

O futebolista argentino Lionel Messi admitiu hoje que a temporada passada foi complicada por motivos extradesportivos, pelas lesões e pelo seu rendimento, mas assegurou que este ano se sente "muito bem".

© Marcelo del Pozo / Reuters

Numa entrevista ao site do FC Barcelona, a estrela 'blaugrana' assumiu-se feliz, depois de no ano passado ter realizado "uma temporada irregular": "Vivi um ano muito complicado pelo que se passou fora do campo, pelas minhas lesões e pelo meu rendimento." 

"Estive muito tempo de fora, devido a lesões, e perdi muitos jogos. Quando voltei aos relvados nunca consegui sentir-me a 100 por cento. Foi um ano que tentei esquecer rápido para recuperar a minha melhor versão, graças à alegria, ao trabalho e ao esforço, e, felizmente, agora encontro-me bem", explicou Lionel Messi, que acredita que extraiu consequências positivas dessa experiência negativa. 

O argentino defende que o FC Barcelona não está dependente dos seus golos -- "Nunca pensei dessa maneira, nem me senti na obrigação de fazer golos, porque a equipa não ganhava" -- e elogiou os colegas Neymar e Luis Suárez, dois "grandes avançados" que os 'catalães' estão a "aproveitar muitíssimo". 











Lusa