sicnot

Perfil

Desporto

Campeões em Roland Garros vão receber 1,8 milhões

Os vencedores da próxima edição de Roland Garros, o segundo torneio do Grand Slam de ténis da temporada, vão receber 1,8 milhões de euros, 150 mil euros mais do que na última edição, ganha por Rafael Nadal e Maria Sharapova.

Os vencedores vão receber 1,8 milhões de euros, 150 mil euros mais do que na última edição, ganha por Rafael Nadal (na imagem) e Maria Sharapova. (Arquivo)

Os vencedores vão receber 1,8 milhões de euros, 150 mil euros mais do que na última edição, ganha por Rafael Nadal (na imagem) e Maria Sharapova. (Arquivo)

© Stephane Mahe / Reuters

Ainda de acordo com dados hoje anunciados pela organização, os finalistas vencido irão receber, por sua vez, 900.000 euros cada, mais 75.000 euros em relação ao que Novak Djokovic e Simona Halep embolsaram no último ano.

O mais prestigiante torneio de terra batida do mundo distribuirá 28 milhões de euros, mais três do que em 2014, com um incremento dos valores na ordem dos 12 por cento, e a subida chega aos 20 por cento para os eliminados nas primeiras rondas.

Segundo o diretor do torneio, Gilbert Ysern, esta subida inscreve-se no plano desenhado para Roland Garros e que tem o intuito de "beneficiar os jogadores eliminados na primeira semana".

A simples participação no quadro principal permitirá a cada tenista receber 27.000 euros, 3.000 euros a mais do que em 2014, e a passagem à segunda eliminatória eleva o bónus para 50.000 euros, à terceira para 85.000, e à quarta para 145.000.

Alcançar os quartos de final vale 250.000 euros e as meias-finais 450.000 euros.
Lusa
  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.