sicnot

Perfil

Desporto

Jackson Martínez nos convocados do FC Porto para duelo com Bayern Munique

O avançado colombiano Jackson Martínez regressou esta terça-feira aos convocados do FC Porto para o jogo frente aos alemães do Bayern Munique, na quarta-feira, da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Sem jogar desde 6 de março, dia em que sofreu uma lesão muscular frente ao Sporting de Braga, Jackson integra as opções do treinador Julen Lopetegui para a partida com os bávaros. (Arquivo)

Sem jogar desde 6 de março, dia em que sofreu uma lesão muscular frente ao Sporting de Braga, Jackson integra as opções do treinador Julen Lopetegui para a partida com os bávaros. (Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

Sem jogar desde 6 de março, dia em que sofreu uma lesão muscular frente ao Sporting de Braga, Jackson integra as opções do treinador Julen Lopetegui para a partida com os bávaros, apesar de não ter estado nos 15 minutos abertos à comunicação social do treino de hoje dos 'dragões'.

Também de regresso à convocatória estão o colombiano Juan Quintero, recuperado de lesão, e o defesa holandês Martins Indi, que falhou o triunfo sobre o Rio Ave (3-1), no sábado, em jogo da I Liga portuguesa.

Em relação ao encontro com os vila-condenses saíram das escolhas os defesas espanhóis José Angel e Marcano, que está castigado.

O FC Porto recebe na quarta-feira o Bayern Munique, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, que será arbitrado pelo espanhol Carlos Velasco Carballo. 



Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Helton e Fabiano. 

- Defesas: Danilo, Maicon, Reyes, Martins Indi e Alex Sandro.

- Médios: Casemiro, Evandro, Herrera, Óliver, Quintero e Rúben Neves. 

- Avançados: Ricardo Quaresma, Brahimi, Hernâni, Ricardo, Gonçalo Paciência, Jackson Martínez e Aboubakar.
Lusa
  • Madrid suspende governo regional da Catalunha

    Mundo

    O chefe do Governo espanhol anunciou hoje que decidiu acionar o artigo 155º da Constituição espanhola e pedir ao Senado a suspensão das funções do governo regional da Catalunha. Em conferência de imprensa justificou a adoção das medidas dada a "desobediência rebelde, sistemática e consciente" do Governo regional (Generalitat).

    Em atualização

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.