sicnot

Perfil

Desporto

Leonardo Jardim fala em resultado injusto e queixa-se de penalti inexistente

O técnico do Mónaco, o português Leonardo Jardim, afirmou hoje que a Juventus venceu com um "penalti que não existiu", mas, mesmo assim, a eliminatória dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol está em aberto.

© Giorgio Perottino / Reuters

Jardim, que falava em conferência de imprensa em Turim após o triunfo da Juventus sobre o Mónaco, por 1-0, queixou-se do lance da grande penalidade cometida por Ricardo Carvalho, em que as imagens televisivas mostram que a falta existe, mas fora da área, uma decisão do árbitro que acabou por criar "um resultado injusto". 

"É uma grande injustiça. Perdemos por 1-0 graças a um penalti que não existiu. Houve qualidade no nosso jogo e tudo ainda é possível. Vamos jogar em casa e acreditamos no nosso trabalho", afirmou o treinador luso.

Para Leonardo Jardim, ex-técnico do Sporting e do Sporting de Braga, o Mónaco deixou uma "bela imagem" em Turim, apesar de ter falhado no momento de atirar à baliza de Buffon.

"No futebol de alto nível é preciso saber dominar, mas também é preciso ser eficiente. Mesmo assim, deixámos uma bela imagem e o resultado não demonstra o que aconteceu em campo", referiu.

Ricardo Carvalho e João Moutinho foram titulares no Mónaco, enquanto Bernardo Silva entrou em campo aos 51 minutos.

O jogo da segunda mão está agendado para 22 de abril.








Lusa
  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.