sicnot

Perfil

Desporto

Leonardo Jardim fala em resultado injusto e queixa-se de penalti inexistente

O técnico do Mónaco, o português Leonardo Jardim, afirmou hoje que a Juventus venceu com um "penalti que não existiu", mas, mesmo assim, a eliminatória dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol está em aberto.

© Giorgio Perottino / Reuters

Jardim, que falava em conferência de imprensa em Turim após o triunfo da Juventus sobre o Mónaco, por 1-0, queixou-se do lance da grande penalidade cometida por Ricardo Carvalho, em que as imagens televisivas mostram que a falta existe, mas fora da área, uma decisão do árbitro que acabou por criar "um resultado injusto". 

"É uma grande injustiça. Perdemos por 1-0 graças a um penalti que não existiu. Houve qualidade no nosso jogo e tudo ainda é possível. Vamos jogar em casa e acreditamos no nosso trabalho", afirmou o treinador luso.

Para Leonardo Jardim, ex-técnico do Sporting e do Sporting de Braga, o Mónaco deixou uma "bela imagem" em Turim, apesar de ter falhado no momento de atirar à baliza de Buffon.

"No futebol de alto nível é preciso saber dominar, mas também é preciso ser eficiente. Mesmo assim, deixámos uma bela imagem e o resultado não demonstra o que aconteceu em campo", referiu.

Ricardo Carvalho e João Moutinho foram titulares no Mónaco, enquanto Bernardo Silva entrou em campo aos 51 minutos.

O jogo da segunda mão está agendado para 22 de abril.








Lusa
  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.