sicnot

Perfil

Desporto

PSG apela ao Comité Olímpico francês no castigo de Ibrahimovic

O Paris Saint-Germain anunciou hoje que vai recorrer ao Comité Nacional Olímpico e Desportivo francês (CNOSF) para reduzir a suspensão de quatro jogos aplicada a Zlatan Ibrahimovic pela Comissão de Disciplina da Liga Francesa de Futebol.

A 9 de abril, a Comissão de Disciplina da Liga Francesa de Futebol (LFP) puniu com quatro jogos de suspensão o avançado sueco por este ter classificado a França como "um país de m...", após a derrota do PSG frente ao Bordéus, por 3-2, a 15 de março. (Arquivo)

A 9 de abril, a Comissão de Disciplina da Liga Francesa de Futebol (LFP) puniu com quatro jogos de suspensão o avançado sueco por este ter classificado a França como "um país de m...", após a derrota do PSG frente ao Bordéus, por 3-2, a 15 de março. (Arquivo)

© Charles Platiau / Reuters

A 9 de abril, a Comissão de Disciplina da Liga Francesa de Futebol (LFP) puniu com quatro jogos de suspensão o avançado sueco por este ter classificado a França como "um país de m...", após a derrota do PSG frente ao Bordéus, por 3-2, a 15 de março.

Hoje, fonte do clube francês confirmou à agência AFP que vai apelar à mais alta entidade desportiva francesa, de modo a reduzir o castigo aplicado a Zlatan Ibrahimovic. 

Caso o CNOSF decida, rapidamente, nomear um mediador, o castigo de 'Ibra' pode ser suspenso, com o futebolista sueco a regressar aos relvados até ser conhecida a decisão final.

O mediador pode optar por confirmar a sanção da Comissão de Disciplina da LFP, propor uma pena diferente ou encaminhar o jogador para uma comissão disciplinar.

Aquando do castigo, Zlatan Ibrahimovic classificou de "farsa" e "ridículo" o castigo de quatro jogos de suspensão: "Estou feliz porque isso só prova aquilo que eu disse. Agora, as pessoas podem ver por si mesmas, com os seus próprios olhos. Toda esta situação tornou-se uma farsa, ridícula e pouco profissional".
Lusa
  • Porque pediu desculpa Ibrahimovic?
    1:54

    Desporto

    Zlatan Ibrahimovic já pediu desculpas a quem se sentiu ofendido. O sueco do Paris Sain Germain está no centro de uma polémica em França por causa do que disse a seguir à derrota em Bordéus. Palavras que levaram até a reacções políticas.

  • UEFA suspende Zlatan Ibrahimovic por um jogo

    Desporto

    O Comité Disciplinar da UEFA suspendeu esta quinta-feira, por um jogo, o avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, expulso na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, frente ao Chelsea.

  • Quatro jogos de castigo para Ibrahimovic
    1:07

    Desporto

    Zlatan Ibrahimovic foi punido com quatro jogos de castigo por ter insultado a equipa de arbitragem e afirmado que a França não merece um clube como o Paris Saint-Germain. Apesar do pedido de desculpas, o avançado sueco não se livrou da suspensão.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52