sicnot

Perfil

Desporto

PSG apela ao Comité Olímpico francês no castigo de Ibrahimovic

O Paris Saint-Germain anunciou hoje que vai recorrer ao Comité Nacional Olímpico e Desportivo francês (CNOSF) para reduzir a suspensão de quatro jogos aplicada a Zlatan Ibrahimovic pela Comissão de Disciplina da Liga Francesa de Futebol.

A 9 de abril, a Comissão de Disciplina da Liga Francesa de Futebol (LFP) puniu com quatro jogos de suspensão o avançado sueco por este ter classificado a França como "um país de m...", após a derrota do PSG frente ao Bordéus, por 3-2, a 15 de março. (Arquivo)

A 9 de abril, a Comissão de Disciplina da Liga Francesa de Futebol (LFP) puniu com quatro jogos de suspensão o avançado sueco por este ter classificado a França como "um país de m...", após a derrota do PSG frente ao Bordéus, por 3-2, a 15 de março. (Arquivo)

© Charles Platiau / Reuters

A 9 de abril, a Comissão de Disciplina da Liga Francesa de Futebol (LFP) puniu com quatro jogos de suspensão o avançado sueco por este ter classificado a França como "um país de m...", após a derrota do PSG frente ao Bordéus, por 3-2, a 15 de março.

Hoje, fonte do clube francês confirmou à agência AFP que vai apelar à mais alta entidade desportiva francesa, de modo a reduzir o castigo aplicado a Zlatan Ibrahimovic. 

Caso o CNOSF decida, rapidamente, nomear um mediador, o castigo de 'Ibra' pode ser suspenso, com o futebolista sueco a regressar aos relvados até ser conhecida a decisão final.

O mediador pode optar por confirmar a sanção da Comissão de Disciplina da LFP, propor uma pena diferente ou encaminhar o jogador para uma comissão disciplinar.

Aquando do castigo, Zlatan Ibrahimovic classificou de "farsa" e "ridículo" o castigo de quatro jogos de suspensão: "Estou feliz porque isso só prova aquilo que eu disse. Agora, as pessoas podem ver por si mesmas, com os seus próprios olhos. Toda esta situação tornou-se uma farsa, ridícula e pouco profissional".
Lusa
  • Porque pediu desculpa Ibrahimovic?
    1:54

    Desporto

    Zlatan Ibrahimovic já pediu desculpas a quem se sentiu ofendido. O sueco do Paris Sain Germain está no centro de uma polémica em França por causa do que disse a seguir à derrota em Bordéus. Palavras que levaram até a reacções políticas.

  • UEFA suspende Zlatan Ibrahimovic por um jogo

    Desporto

    O Comité Disciplinar da UEFA suspendeu esta quinta-feira, por um jogo, o avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, expulso na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, frente ao Chelsea.

  • Quatro jogos de castigo para Ibrahimovic
    1:07

    Desporto

    Zlatan Ibrahimovic foi punido com quatro jogos de castigo por ter insultado a equipa de arbitragem e afirmado que a França não merece um clube como o Paris Saint-Germain. Apesar do pedido de desculpas, o avançado sueco não se livrou da suspensão.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..