sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona vence em Paris e fica muito perto das "meias" da Liga dos Campeões

O Barcelona foi esta quarta-feira a Paris vencer o Paris Saint-Germain por uns claros 3-1, resultado que deixa os 'blaugrana' praticamente apurados para as meias-finais da Liga dos Campeões.

Os "blaugrana" levam uma vantagem confortável para o encontro da 2ª mão, em Barcelona.

Os "blaugrana" levam uma vantagem confortável para o encontro da 2ª mão, em Barcelona.

© Reuters Staff / Reuters

O brasileiro Neymar, aos 18 minutos, a passe de Messi, abriu o marcador para o conjunto espanhol, sendo que, três minutos depois, a equipa da casa, que, além de não pode contar com o sueco Ibrahimovic, castigado, viu o brasileiro Tiago Silva lesionar-se, acabando substituído pelo compatriota David Luiz.

O antigo defesa do Benfica esteve negativamente ligado aos segundo e terceiro golos dos catalães, tendo sido por duas vezes 'vítima' da qualidade do uruguaio Luis Suárez, que, em duas jogadas individuais, 'bisou' aos 67 e 79 minutos.

Até ao final do jogo, o PSG, beneficiando de um autogolo do francês Jérémy Mathieu, aos 82 minutos, ainda fez o golo de 'honra' parisiense, mas a vantagem deixa o Barcelona com uma margem confortável para gerir o desfecho da eliminatória em Camp Nou.

Os confrontos da segunda mão entre o Bayern de Munique e FC Porto e Barcelona e PSG jogam-se na próxima terça-feira.

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • Depois do Fogo
    23:30
  • "A culpa morre sozinha?"
    0:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes não acredita que o Ministério Público não formule uma acusação de homicídio por negligência e que não haja demissões na sequência do incêndio de Pedrógão Grande. O comentador da SIC debateu o tema este domingo no Jornal da Noite da SIC.

    Luís Marques Mendes

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.