sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona vence em Paris e fica muito perto das "meias" da Liga dos Campeões

O Barcelona foi esta quarta-feira a Paris vencer o Paris Saint-Germain por uns claros 3-1, resultado que deixa os 'blaugrana' praticamente apurados para as meias-finais da Liga dos Campeões.

Os "blaugrana" levam uma vantagem confortável para o encontro da 2ª mão, em Barcelona.

Os "blaugrana" levam uma vantagem confortável para o encontro da 2ª mão, em Barcelona.

© Reuters Staff / Reuters

O brasileiro Neymar, aos 18 minutos, a passe de Messi, abriu o marcador para o conjunto espanhol, sendo que, três minutos depois, a equipa da casa, que, além de não pode contar com o sueco Ibrahimovic, castigado, viu o brasileiro Tiago Silva lesionar-se, acabando substituído pelo compatriota David Luiz.

O antigo defesa do Benfica esteve negativamente ligado aos segundo e terceiro golos dos catalães, tendo sido por duas vezes 'vítima' da qualidade do uruguaio Luis Suárez, que, em duas jogadas individuais, 'bisou' aos 67 e 79 minutos.

Até ao final do jogo, o PSG, beneficiando de um autogolo do francês Jérémy Mathieu, aos 82 minutos, ainda fez o golo de 'honra' parisiense, mas a vantagem deixa o Barcelona com uma margem confortável para gerir o desfecho da eliminatória em Camp Nou.

Os confrontos da segunda mão entre o Bayern de Munique e FC Porto e Barcelona e PSG jogam-se na próxima terça-feira.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.