sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona vence em Paris e fica muito perto das "meias" da Liga dos Campeões

O Barcelona foi esta quarta-feira a Paris vencer o Paris Saint-Germain por uns claros 3-1, resultado que deixa os 'blaugrana' praticamente apurados para as meias-finais da Liga dos Campeões.

Os "blaugrana" levam uma vantagem confortável para o encontro da 2ª mão, em Barcelona.

Os "blaugrana" levam uma vantagem confortável para o encontro da 2ª mão, em Barcelona.

© Reuters Staff / Reuters

O brasileiro Neymar, aos 18 minutos, a passe de Messi, abriu o marcador para o conjunto espanhol, sendo que, três minutos depois, a equipa da casa, que, além de não pode contar com o sueco Ibrahimovic, castigado, viu o brasileiro Tiago Silva lesionar-se, acabando substituído pelo compatriota David Luiz.

O antigo defesa do Benfica esteve negativamente ligado aos segundo e terceiro golos dos catalães, tendo sido por duas vezes 'vítima' da qualidade do uruguaio Luis Suárez, que, em duas jogadas individuais, 'bisou' aos 67 e 79 minutos.

Até ao final do jogo, o PSG, beneficiando de um autogolo do francês Jérémy Mathieu, aos 82 minutos, ainda fez o golo de 'honra' parisiense, mas a vantagem deixa o Barcelona com uma margem confortável para gerir o desfecho da eliminatória em Camp Nou.

Os confrontos da segunda mão entre o Bayern de Munique e FC Porto e Barcelona e PSG jogam-se na próxima terça-feira.

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Primeiro-ministro sueco "surpreendido" com as declarações de Trump
    0:53

    Mundo

    O primeiro-ministro sueco ficou surpreendido com as declarações de Donald Trump, que, no fim de semana, se referiu a um suposto ataque terrorista no país escandinavo, relacionado com a imigração. Stefan Löfven fala na responsabilidade de usar os factos correctamente e diz que é preciso verificar a informação que é divulgada.

  • Angelina emociona-se ao falar da separação de Brad Pitt
    1:25
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46