sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona vence em Paris e fica muito perto das "meias" da Liga dos Campeões

O Barcelona foi esta quarta-feira a Paris vencer o Paris Saint-Germain por uns claros 3-1, resultado que deixa os 'blaugrana' praticamente apurados para as meias-finais da Liga dos Campeões.

Os "blaugrana" levam uma vantagem confortável para o encontro da 2ª mão, em Barcelona.

Os "blaugrana" levam uma vantagem confortável para o encontro da 2ª mão, em Barcelona.

© Reuters Staff / Reuters

O brasileiro Neymar, aos 18 minutos, a passe de Messi, abriu o marcador para o conjunto espanhol, sendo que, três minutos depois, a equipa da casa, que, além de não pode contar com o sueco Ibrahimovic, castigado, viu o brasileiro Tiago Silva lesionar-se, acabando substituído pelo compatriota David Luiz.

O antigo defesa do Benfica esteve negativamente ligado aos segundo e terceiro golos dos catalães, tendo sido por duas vezes 'vítima' da qualidade do uruguaio Luis Suárez, que, em duas jogadas individuais, 'bisou' aos 67 e 79 minutos.

Até ao final do jogo, o PSG, beneficiando de um autogolo do francês Jérémy Mathieu, aos 82 minutos, ainda fez o golo de 'honra' parisiense, mas a vantagem deixa o Barcelona com uma margem confortável para gerir o desfecho da eliminatória em Camp Nou.

Os confrontos da segunda mão entre o Bayern de Munique e FC Porto e Barcelona e PSG jogam-se na próxima terça-feira.

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Portugueses usam Facebook para marcar protestos contra incêndios

    País

    Os incêndios que têm acontecido este ano estão a causar revolta entre a população. Por essa razão, estão marcadas, através da rede social Facebook, várias manifestações para os próximos dias um pouco por todo o país. Os portugueses exigem a melhoria do sistema, para que as tragédias deste ano não se voltem a repetir.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06
  • "Quem está no Governo tem sérias responsabilidades"
    1:07

    Opinião

    Pacheco Pereira aponta falhas do Estado, dos bombeiros e da Proteção Civil como causa dos incêndios que assolaram o país no passado domingo. O comentador da SIC considera que o Governo tem responsabilidade perante o que aconteceu.

  • Presidente das Indústrias de Madeira diz que fogos estão a afetar o setor
    0:39

    País

    A Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário desvaloriza que os industriais do setor possam comprar madeira mais barata, em resultado dos incêndios florestais. Em entrevista na SIC Notícias, o presidente da associação, Vítor Poças, considera que os fogos estão a prejudicar gravemente a indústria.