sicnot

Perfil

Desporto

Imprensa internacional destaca que erros do Bayern ditam surpresa no Dragão

A imprensa internacional destaca esta quarta-feira que o FC Porto soube aproveitar os "graves erros defensivos" do Bayern Munique para vencer por 3-1 no Dragão, na primeira mão dos `quartos´ da Liga dos Campeões em futebol.

Jackson Martínez, que regressou à competição e à titularidade cinco semanas após se ter lesionado, fez o último golo do triunfo azul e branco.

Jackson Martínez, que regressou à competição e à titularidade cinco semanas após se ter lesionado, fez o último golo do triunfo azul e branco.

© Rafael Marchante / Reuters

Segunda o diário madrileno Marca, a formação lusa "castigou os graves erros defensivos" da formação bávara e deixou a equipa de Pep Guardiola "contra as cordas".

"Um Bayern sem defesa", titula a Marca, que faz ainda referência ao "duplo erro" do árbitro espanhol Velasco Carballo no lance do primeiro golo, ao não assinalar falta de Jackson sobre Xabi Alonso e não mostrar, depois de deixar jogar, o vermelho a Neuer, que carregou o colombiano.

Por seu lado, o também madrileno AS frisa que Quaresma e Jackson aproveitaram as "ofertas" do Bayern e lembra que "Danilo e Alex Sandro estão fora do jogo da segunda mão". 

Da Catalunha, o Sport diz que o FC Porto "aproveitou as ofertas do Bayern" para conseguir uma "grande surpresa" e "complicar a eliminatória para os de Guardiola".

O francês L'Equipe afirma que o "FC Porto conseguiu uma surpresa, ao vencer o Bayern por 3-1, com uma prestação coletiva notável", dando uma "lição" a uma formação alemã "diminuída e 'febril' defensivamente".

De Itália, a Gazzetta dello Sport lembra os "desastres em série" do Bayern e destaca um "super Quaresma", em alusão à exibição do ex-jogador do Inter de Milão, que 'bisou'.

O diário desportivo italiano destaca ainda os "erros gritantes de Xabi Alonso, Dante e Boateng", nos três tentos, mas lembra que o "golo de Thiago Alcantara deixa qualificação (do Bayern Munique) em aberto".

Na mesma linha, a inglesa BBC diz que "três erros defensivos do Bayern" selaram o triunfo do FC Porto, que "não está nas meias-finais desde 2004", perante uma formação germânica que "perdeu a invencibilidade em Portugal".

Também incisivo, o alemão Bild é claro: "Bayern oferece três golos ao FC Porto", titula, questionando se os bávaros serão capazes de recuperar na segunda mão.

O colombiano El Tiempo destaca por seu lado o 'seu' compatriota Jackson Martinez, lembrando que "marcou o terceiro golo e esteve na origem na grande penalidade que deu origem ao primeiro".
Lusa
  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Várias granadas e munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • Detido antigo diretor regional do BES na Madeira

    Queda do BES

    Foi detido o antigo diretor do Banco Espírito Santo da Madeira, no âmbito do chamado processo ao Universo GES. João Alexandre Silva tinha sido também o representante do BES na Venezuela, onde a instituição portuguesa abriu várias agências em diversas cidades e tinha cerca de 7600 clientes domiciliados.

    Notícia SIC

  • Couves, arroz integral e bróculos biológicos com pesticidas sintéticos
    2:29
  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Mulher mata namorado em brincadeira com arma no Youtube

    Mundo

    Uma mulher do Minnesota, nos EUA, está a ser acusada de disparar mortalmente sobre o namorado quando ambos faziam um vídeo para publicar no Youtube. Monaliza Perez, de 20 anos, foi detida depois de disparar sobre Pedro Ruiz, que segurava um livro junto ao seu peito, confiante que seria o suficiente para parar a bala.

  • Comissão Europeia adota plano contra resistência a antibióticos

    Mundo

    A Comissão Europeia adotou, hoje, um plano para combater a resistência aos antibióticos, uma ameaça que mata anualmente 25 mil pessoas na União Europeia (UE) e custa 1,5 mil milhões de euros. Em paralelo ao plano, apresenta ainda regras para um "uso prudente de antibióticos".