sicnot

Perfil

Desporto

Imprensa internacional destaca que erros do Bayern ditam surpresa no Dragão

A imprensa internacional destaca esta quarta-feira que o FC Porto soube aproveitar os "graves erros defensivos" do Bayern Munique para vencer por 3-1 no Dragão, na primeira mão dos `quartos´ da Liga dos Campeões em futebol.

Jackson Martínez, que regressou à competição e à titularidade cinco semanas após se ter lesionado, fez o último golo do triunfo azul e branco.

Jackson Martínez, que regressou à competição e à titularidade cinco semanas após se ter lesionado, fez o último golo do triunfo azul e branco.

© Rafael Marchante / Reuters

Segunda o diário madrileno Marca, a formação lusa "castigou os graves erros defensivos" da formação bávara e deixou a equipa de Pep Guardiola "contra as cordas".

"Um Bayern sem defesa", titula a Marca, que faz ainda referência ao "duplo erro" do árbitro espanhol Velasco Carballo no lance do primeiro golo, ao não assinalar falta de Jackson sobre Xabi Alonso e não mostrar, depois de deixar jogar, o vermelho a Neuer, que carregou o colombiano.

Por seu lado, o também madrileno AS frisa que Quaresma e Jackson aproveitaram as "ofertas" do Bayern e lembra que "Danilo e Alex Sandro estão fora do jogo da segunda mão". 

Da Catalunha, o Sport diz que o FC Porto "aproveitou as ofertas do Bayern" para conseguir uma "grande surpresa" e "complicar a eliminatória para os de Guardiola".

O francês L'Equipe afirma que o "FC Porto conseguiu uma surpresa, ao vencer o Bayern por 3-1, com uma prestação coletiva notável", dando uma "lição" a uma formação alemã "diminuída e 'febril' defensivamente".

De Itália, a Gazzetta dello Sport lembra os "desastres em série" do Bayern e destaca um "super Quaresma", em alusão à exibição do ex-jogador do Inter de Milão, que 'bisou'.

O diário desportivo italiano destaca ainda os "erros gritantes de Xabi Alonso, Dante e Boateng", nos três tentos, mas lembra que o "golo de Thiago Alcantara deixa qualificação (do Bayern Munique) em aberto".

Na mesma linha, a inglesa BBC diz que "três erros defensivos do Bayern" selaram o triunfo do FC Porto, que "não está nas meias-finais desde 2004", perante uma formação germânica que "perdeu a invencibilidade em Portugal".

Também incisivo, o alemão Bild é claro: "Bayern oferece três golos ao FC Porto", titula, questionando se os bávaros serão capazes de recuperar na segunda mão.

O colombiano El Tiempo destaca por seu lado o 'seu' compatriota Jackson Martinez, lembrando que "marcou o terceiro golo e esteve na origem na grande penalidade que deu origem ao primeiro".
Lusa
  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN interrompeu perto das 13:00 a leitura do acórdão iniciada pelas 10:30. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas.

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Papa pede a Trump para ser pacificador
    1:12
  • Supremo confirma condenação de Messi por fraude fiscal

    Desporto

    O Supremo Tribunal de Justiça espanhol confirma a condenação de Lionel Messi por fraude fiscal. A notícia foi avançada pelo El País. O jogador do Barcelona foi condenado a 21 meses de prisão por três crimes fiscais que lesaram o Estado em 4,1 milhões de euros.

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.