sicnot

Perfil

Desporto

Imprensa internacional destaca que erros do Bayern ditam surpresa no Dragão

A imprensa internacional destaca esta quarta-feira que o FC Porto soube aproveitar os "graves erros defensivos" do Bayern Munique para vencer por 3-1 no Dragão, na primeira mão dos `quartos´ da Liga dos Campeões em futebol.

Jackson Martínez, que regressou à competição e à titularidade cinco semanas após se ter lesionado, fez o último golo do triunfo azul e branco.

Jackson Martínez, que regressou à competição e à titularidade cinco semanas após se ter lesionado, fez o último golo do triunfo azul e branco.

© Rafael Marchante / Reuters

Segunda o diário madrileno Marca, a formação lusa "castigou os graves erros defensivos" da formação bávara e deixou a equipa de Pep Guardiola "contra as cordas".

"Um Bayern sem defesa", titula a Marca, que faz ainda referência ao "duplo erro" do árbitro espanhol Velasco Carballo no lance do primeiro golo, ao não assinalar falta de Jackson sobre Xabi Alonso e não mostrar, depois de deixar jogar, o vermelho a Neuer, que carregou o colombiano.

Por seu lado, o também madrileno AS frisa que Quaresma e Jackson aproveitaram as "ofertas" do Bayern e lembra que "Danilo e Alex Sandro estão fora do jogo da segunda mão". 

Da Catalunha, o Sport diz que o FC Porto "aproveitou as ofertas do Bayern" para conseguir uma "grande surpresa" e "complicar a eliminatória para os de Guardiola".

O francês L'Equipe afirma que o "FC Porto conseguiu uma surpresa, ao vencer o Bayern por 3-1, com uma prestação coletiva notável", dando uma "lição" a uma formação alemã "diminuída e 'febril' defensivamente".

De Itália, a Gazzetta dello Sport lembra os "desastres em série" do Bayern e destaca um "super Quaresma", em alusão à exibição do ex-jogador do Inter de Milão, que 'bisou'.

O diário desportivo italiano destaca ainda os "erros gritantes de Xabi Alonso, Dante e Boateng", nos três tentos, mas lembra que o "golo de Thiago Alcantara deixa qualificação (do Bayern Munique) em aberto".

Na mesma linha, a inglesa BBC diz que "três erros defensivos do Bayern" selaram o triunfo do FC Porto, que "não está nas meias-finais desde 2004", perante uma formação germânica que "perdeu a invencibilidade em Portugal".

Também incisivo, o alemão Bild é claro: "Bayern oferece três golos ao FC Porto", titula, questionando se os bávaros serão capazes de recuperar na segunda mão.

O colombiano El Tiempo destaca por seu lado o 'seu' compatriota Jackson Martinez, lembrando que "marcou o terceiro golo e esteve na origem na grande penalidade que deu origem ao primeiro".
Lusa
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.