sicnot

Perfil

Desporto

Michael Phelps regressa à competição com melhor tempo em eliminatórias nos EUA

O nadador norte-americano Michael Phelps, ganhador de 22 medalhas olímpicas, regressou esta quinta-feira à competição, alcançando o melhor tempo nas eliminatórias da prova de 100 metros mariposa das `Pro Swim Series´, em Mesa, nos Estados Unidos.

Após cumprir seis meses de suspensão com que foi sancionado em outubro depois de ter sido detido por conduzir sob o efeito do álcool, Phelps regressou à competição com uma marca de 52,92 segundos na prova. (Arquivo)

Após cumprir seis meses de suspensão com que foi sancionado em outubro depois de ter sido detido por conduzir sob o efeito do álcool, Phelps regressou à competição com uma marca de 52,92 segundos na prova. (Arquivo)

© USA Today Sports / Reuters

Após cumprir seis meses de suspensão com que foi sancionado em outubro depois de ter sido detido por conduzir sob o efeito do álcool, Phelps regressou à competição com uma marca de 52,92 segundos na prova.

"Foi bonito regressar, porque a espera foi longa. Estava verdadeiramente ávido de voltar à água", comentou o nadador.

Phelps admitiu ainda pela primeira vez o seu desejo de participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

O múltiplo campeão olímpico foi preso a 30 de setembro do ano passado no seu estado natal, Maryland, e acusado de conduzir sob a influência de álcool.

Tratou-se da segunda vez que Phelps foi preso com esta acusação -- a primeira foi aos 19 anos, pouco depois de ter conquistado oito medalhas em Atenas2004 (seis ouros, dois bronzes).

O norte-americano, que colecionou 18 ouros olímpicos, retirou-se da competição depois de Londres2012, mas regressou aos treinos no início deste ano.
Lusa
  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.