sicnot

Perfil

Desporto

Tecnologia da linha de golo aprovada na Liga francesa

A tecnologia da linha de golo vai entrar em vigor no campeonato francês no início da próxima temporada, anunciou hoje o presidente da Liga de francesa de futebol (LFP), Frédéric Thiriez.

A 5 de fevereiro, o SEF tinha identificado 250 cidadãos estrangeiros, dos quais 157 estavam em situação irregular. (Arquivo)

A 5 de fevereiro, o SEF tinha identificado 250 cidadãos estrangeiros, dos quais 157 estavam em situação irregular. (Arquivo)

© Valentin Flauraud / Reuters

"Esta é uma decisão unânime do nosso conselho de administração", disse Frédéric Thiriez, após a adoção da tecnologia que permite determinar se uma bola passou ou não a linha de golo. 

O presidente da LFP informou que o tipo de tecnologia ainda não foi escolhido e que será preciso delinear um caderno de encargos.

"É preciso consultar os dois principais operadores: o inglês 'Hawkeye' e o alemão 'Goalcontrol'. A tecnologia será inteiramente financiada e supervisionada pela Liga", precisou Thiriez à saída da reunião do conselho de administração da LPF, especificando que os preços do sistema sofreram uma redução considerável.

Utilizada no Mundial de 2014 do Brasil, a tecnologia da linha de golo já está em vigor na Liga inglesa e será usada na Alemanha e na Itália a partir do início da próxima época.

Lusa
  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.