sicnot

Perfil

Desporto

Tecnologia da linha de golo aprovada na Liga francesa

A tecnologia da linha de golo vai entrar em vigor no campeonato francês no início da próxima temporada, anunciou hoje o presidente da Liga de francesa de futebol (LFP), Frédéric Thiriez.

A 5 de fevereiro, o SEF tinha identificado 250 cidadãos estrangeiros, dos quais 157 estavam em situação irregular. (Arquivo)

A 5 de fevereiro, o SEF tinha identificado 250 cidadãos estrangeiros, dos quais 157 estavam em situação irregular. (Arquivo)

© Valentin Flauraud / Reuters

"Esta é uma decisão unânime do nosso conselho de administração", disse Frédéric Thiriez, após a adoção da tecnologia que permite determinar se uma bola passou ou não a linha de golo. 

O presidente da LFP informou que o tipo de tecnologia ainda não foi escolhido e que será preciso delinear um caderno de encargos.

"É preciso consultar os dois principais operadores: o inglês 'Hawkeye' e o alemão 'Goalcontrol'. A tecnologia será inteiramente financiada e supervisionada pela Liga", precisou Thiriez à saída da reunião do conselho de administração da LPF, especificando que os preços do sistema sofreram uma redução considerável.

Utilizada no Mundial de 2014 do Brasil, a tecnologia da linha de golo já está em vigor na Liga inglesa e será usada na Alemanha e na Itália a partir do início da próxima época.

Lusa
  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.