sicnot

Perfil

Desporto

Tecnologia da linha de golo aprovada na Liga francesa

A tecnologia da linha de golo vai entrar em vigor no campeonato francês no início da próxima temporada, anunciou hoje o presidente da Liga de francesa de futebol (LFP), Frédéric Thiriez.

A 5 de fevereiro, o SEF tinha identificado 250 cidadãos estrangeiros, dos quais 157 estavam em situação irregular. (Arquivo)

A 5 de fevereiro, o SEF tinha identificado 250 cidadãos estrangeiros, dos quais 157 estavam em situação irregular. (Arquivo)

© Valentin Flauraud / Reuters

"Esta é uma decisão unânime do nosso conselho de administração", disse Frédéric Thiriez, após a adoção da tecnologia que permite determinar se uma bola passou ou não a linha de golo. 

O presidente da LFP informou que o tipo de tecnologia ainda não foi escolhido e que será preciso delinear um caderno de encargos.

"É preciso consultar os dois principais operadores: o inglês 'Hawkeye' e o alemão 'Goalcontrol'. A tecnologia será inteiramente financiada e supervisionada pela Liga", precisou Thiriez à saída da reunião do conselho de administração da LPF, especificando que os preços do sistema sofreram uma redução considerável.

Utilizada no Mundial de 2014 do Brasil, a tecnologia da linha de golo já está em vigor na Liga inglesa e será usada na Alemanha e na Itália a partir do início da próxima época.

Lusa
  • Chamas passaram por cima da A23
    1:06

    País

    A A23 esteve cortada ao longo do dia por causa do fumo e das chamas. Em direto para a SIC Notícias, perto das 18h30, os repórteres da SIC presenciaram o momento em que o fogo passou por cima da autoestrada da Beira Interior.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira