sicnot

Perfil

Desporto

Uma centena de atletas portugueses apurados para os Jogos Europeus

Portugal tem uma centena de atletas apurados para os Jogos Europeus, que decorrem em junho em Baku, número que ainda pode aumentar em função de possíveis desistências de outros países, anunciou hoje o Comité Olímpico de Portugal.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

A centena foi atingida depois de uma recolocação de vagas ter permitido mais uma entrada no judo.

Os atletas portugueses, cujos nomes só serão conhecidos no final do mês, data-limite para as inscrições, vão competir em 14 da 20 modalidades do programa.

Portugal estará representado nas modalidades de badminton, canoagem, ciclismo, futebol de praia, ginástica, judo, karaté, lutas amadores, natação, taekwondo, ténis de mesa, tiro, tiro com armas de caça e triatlo.

No grupo de 20 modalidades, 16 integram o programa dos Jogos Olímpicos Rio2016 e em 12 destas os Jogos Europeus, que decorrem entre 12 e 28 de junho, serão de extrema importância para o apuramento olímpico, de forma direta ou indireta.

No caso do ténis de mesa, tiro e triatlo, os vencedores de cada uma das provas garante um lugar nos Jogos Olímpicos.

No atletismo, boxe, ciclismo, judo, lutas amadoras, natação, taekwondo, tiro com arco e voleibol, os atletas poderão obter pontos para as classificações mundiais que determinam o apuramento.

No âmbito dos Jogos Europeus, o judo e as lutas amadoras vão disputar em Baku os respetivos campeonatos europeus.

A competição, que deverá juntar cerca de 6.000 atletas de 50 países, é composta por 253 eventos, que decorrerão em 18 locais.

Lusa
  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.