sicnot

Perfil

Desporto

Equipa médica do Bayern Munique demite-se após derrota com o FC Porto

A derrota por 3-1 do Bayern Munique com o FC Porto, no Estádio do Dragão, já fez as primeiras baixas. Demitiu-se esta quinta-feira o departamento médico do clube alemão.

Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahr, que trabalhava no Bayern há 38 anos, justificou a decisão por considerar que, depois da derrota frente ao FC Porto, deixou de ter a confiança necessária para exercer funções. (Arquivo)

Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahr, que trabalhava no Bayern há 38 anos, justificou a decisão por considerar que, depois da derrota frente ao FC Porto, deixou de ter a confiança necessária para exercer funções. (Arquivo)

Themba Hadebe / AP

Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahr, que trabalhava no Bayern há 38 anos, justificou a decisão por considerar que, depois da derrota frente ao FC Porto, deixou de ter a confiança necessária para exercer funções.

Num comunicado enviado à imprensa alemã, o médico afirmou ainda que, por razões inexplicáveis, se fez crer que a equipa médica foi responsável pelo desaire no Dragão e por isso apresentava a demissão.

Nos últimos meses, a imprensa alemã tem especulado sobre as divergências entre o médico e o treinador Pep Guardiola.

Os alemães vieram a Portugal sem algumas das suas maiores referências, como são os casos de Robben, Ribéry, Javi Martínez, Schweinsteiger ou Alaba, todos de fora por lesão.
  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC