sicnot

Perfil

Desporto

Michael Phelps regressa à competição com vitória nos 100 metros mariposa

O nadador norte-americano Michael Phelps, que venceu de 22 medalhas olímpicas, conquistou na quinta-feira, no seu regresso à competição, os 100 metros mariposa nas 'Pro Swim Series', em Mesa, nos Estados Unidos.

Matt York/AP

Phelps voltou a competir após cumprir seis meses de suspensão com que foi sancionado em outubro, depois de ter sido detido por conduzir sob o efeito do álcool.

Depois de ter feito o melhor tempo nas eliminatórias, Phelps venceu a final em 52,38 segundos, à frente de um dos seus maiores rivais nos últimos anos, o norte-americano Ryan Lochte (53,11).

"Sabe bem estar de volta", disse Phelps, que não competia desde os Campeonatos Pan-Pacíficos, em agosto.

O múltiplo campeão olímpico foi preso a 30 de setembro do ano passado no seu estado natal, Maryland, e acusado de conduzir sob a influência de álcool.

Tratou-se da segunda vez que Phelps foi preso com esta acusação -- a primeira foi aos 19 anos, pouco depois de ter conquistado oito medalhas em Atenas2004 (seis ouros, dois bronzes).

O norte-americano, que colecionou 18 ouros olímpicos, retirou-se da competição depois de Londres2012, mas regressou aos treinos no início deste ano.


Lusa
  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC