sicnot

Perfil

Desporto

Michael Phelps regressa à competição com vitória nos 100 metros mariposa

O nadador norte-americano Michael Phelps, que venceu de 22 medalhas olímpicas, conquistou na quinta-feira, no seu regresso à competição, os 100 metros mariposa nas 'Pro Swim Series', em Mesa, nos Estados Unidos.

Matt York/AP

Phelps voltou a competir após cumprir seis meses de suspensão com que foi sancionado em outubro, depois de ter sido detido por conduzir sob o efeito do álcool.

Depois de ter feito o melhor tempo nas eliminatórias, Phelps venceu a final em 52,38 segundos, à frente de um dos seus maiores rivais nos últimos anos, o norte-americano Ryan Lochte (53,11).

"Sabe bem estar de volta", disse Phelps, que não competia desde os Campeonatos Pan-Pacíficos, em agosto.

O múltiplo campeão olímpico foi preso a 30 de setembro do ano passado no seu estado natal, Maryland, e acusado de conduzir sob a influência de álcool.

Tratou-se da segunda vez que Phelps foi preso com esta acusação -- a primeira foi aos 19 anos, pouco depois de ter conquistado oito medalhas em Atenas2004 (seis ouros, dois bronzes).

O norte-americano, que colecionou 18 ouros olímpicos, retirou-se da competição depois de Londres2012, mas regressou aos treinos no início deste ano.


Lusa
  • Paulo Macedo pede calma para o bem do banco
    1:45

    Caso CGD

    Paulo Macedo falou pela primeira vez desde que foi eleito o novo Presidente da Caixa Geral de Depósitos e, para o bem do banco público, pediu calma a todos. Passos Coelho veio dizer que a recapitalização da Caixa pode ter de ser feita no verão do próximo ano para salvaguardar o défice deste ano. Já António Costa preferiu não comentar as declarações de Passos e diz que o banco público há muito que precisava de ser recapitalizado.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.