sicnot

Perfil

Desporto

Pep Guardiola respeita demissão do responsável médico do Bayern Munique

O treinador do Bayern Munique, Pep Guardiola, disse hoje que respeita a decisão do responsável médico do clube demitir-se, após a derrota dos bávaros frente ao FC Porto (3-1) na Liga dos Campeões em futebol.

© Miguel Vidal / Reuters

"Foi uma decisão sua. É uma decisão a respeitar", considerou o treinador espanhol na conferência de imprensa de antevisão do jogo de sábado com o Hoffenheim, da Liga alemã de futebol.

À margem das declarações de Guardiola, os responsáveis do clube evitaram pronunciarem-se em relação à demissão do médico -- que muitos dizem resultar de uma situação de luta pelo poder com o treinador -, embora o Bayern Munique tenha feito um comunicado.

"O FC Bayern registou com pesar a decisão do doutor Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt", referiu o clube, salientando ainda o trabalho "de primeira classe" feito pelo especialista nos últimos anos.

O clube revelou também que o médico Volker Braun acompanhará para já a equipa e que brevemente será encontrada uma solução.

Entretanto, o ex-capitão do Bayern Munique Steffan Effenberg é uma das vozes críticas e já disse que a demissão de Müller-Wohlfahrt demonstra que se estão a passar coisas "muito graves" no clube.

O Bayern Munique apresentou-se na quarta-feira no Porto, no jogo da primeira mãos dos quartos de final, sem quatro dos habituais titulares, David Alaba, Schweinsteiger, Ribéry e Robben, além de Benatia e Javi Martinez, todos lesionados.

A enfermaria do clube passou, entretanto, a contar também com o capitão Philipp Lahm, que não poderá jogar sábado devido a um vírus, e Guardiola espera poder recuperar Xabi Alonso e Mario Götze, substituídos no Dragão devido a problemas físicos.

O Bayern Munique recebe o FC Porto na terça-feira, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol.



Lusa
  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".