sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e FC Porto prosseguem hoje braço-de-ferro na luta pelo título

O líder Benfica e o perseguidor FC Porto prosseguem hoje o `braço-de-ferro´ na luta pelo título português de futebol, ao defrontaram o Belenenses e a Académica, respetivamente, em jogos da 29.ª jornada da Liga.

A uma semana do `clássico´ entre os dois rivais, no Estádio da Luz, que se poderá revelar decisivo na decisão do próximo campeão nacional, o Benfica tem um jogo de risco no Restelo, enquanto o FC Porto recebe à mesma hora (18:00) a equipa de Coimbra, no rescaldo do brilharete europeu.

O Benfica não poderá contar com o defesa Maxi Pereira, suspenso, mas o Belenenses também está privado de vários jogadores influentes, casos dos médios Ricardo Dias, castigado, e Miguel Rosa, lesionado, e do avançado Rui Fonte, emprestado pelo Benfica e ausente por opção dos 'azuis'.

A equipa `encarnada´, que procura revalidar o título conquistado na época passada, terá ainda de ter cuidados especiais em matéria disciplinar, uma vez que Samaris, Salvio e Jonas estão em risco de falharem o confronto com o FC Porto se virem o cartão amarelo no Restelo.

Ainda com a questão do sexto lugar em aberto - possível vaga na próxima edição da Liga Europa -, o Belenenses procura pontos para reforçar a posição, ou mesmo ameaçar o quinto posto do Vitória de Guimarães, pelo que qualquer surpresa diante dos atuais campeões nacionais será sempre um bom resultado.

O FC Porto, depois de ter vencido na quarta-feira os alemães do Bayern Munique, por 3-1, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, 'desce à Terra' para receber a Académica, que na ronda anterior saiu goleada por 5-1 do estádio do Benfica.

Para a equipa portuense a grande notícia é a recuperação em pleno do avançado colombiano Jackson Martínez, comprovada pela exibição no jogo com o Bayern, no qual marcou o terceiro golo e desempenhou um papel decisivo no triunfo dos 'dragões'.



Programa da 29.ª jornada:

- Sexta-feira, 17 abr:

Vitória de Guimarães -- Sporting de Braga, 1-0

- Sábado, 18 abr:

FC Porto -- Académica, 18:00 (SportTV).

Belenenses -- Benfica, 18:00 (SportTV).

- Domingo, 19 abr:

Penafiel -- Arouca, 16:00.

Paços de Ferreira -- Moreirense, 16:00.

Gil Vicente -- Rio Ave, 16:00.

Vitória de Setúbal -- Estoril-Praia, 17:00.

Sporting -- Boavista, 18:00 (SportTV).

- Segunda-feira, 20 abr:

Marítimo -- Nacional, 20:00 (SportTV).

Lusa
  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.