sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e FC Porto prosseguem hoje braço-de-ferro na luta pelo título

O líder Benfica e o perseguidor FC Porto prosseguem hoje o `braço-de-ferro´ na luta pelo título português de futebol, ao defrontaram o Belenenses e a Académica, respetivamente, em jogos da 29.ª jornada da Liga.

A uma semana do `clássico´ entre os dois rivais, no Estádio da Luz, que se poderá revelar decisivo na decisão do próximo campeão nacional, o Benfica tem um jogo de risco no Restelo, enquanto o FC Porto recebe à mesma hora (18:00) a equipa de Coimbra, no rescaldo do brilharete europeu.

O Benfica não poderá contar com o defesa Maxi Pereira, suspenso, mas o Belenenses também está privado de vários jogadores influentes, casos dos médios Ricardo Dias, castigado, e Miguel Rosa, lesionado, e do avançado Rui Fonte, emprestado pelo Benfica e ausente por opção dos 'azuis'.

A equipa `encarnada´, que procura revalidar o título conquistado na época passada, terá ainda de ter cuidados especiais em matéria disciplinar, uma vez que Samaris, Salvio e Jonas estão em risco de falharem o confronto com o FC Porto se virem o cartão amarelo no Restelo.

Ainda com a questão do sexto lugar em aberto - possível vaga na próxima edição da Liga Europa -, o Belenenses procura pontos para reforçar a posição, ou mesmo ameaçar o quinto posto do Vitória de Guimarães, pelo que qualquer surpresa diante dos atuais campeões nacionais será sempre um bom resultado.

O FC Porto, depois de ter vencido na quarta-feira os alemães do Bayern Munique, por 3-1, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, 'desce à Terra' para receber a Académica, que na ronda anterior saiu goleada por 5-1 do estádio do Benfica.

Para a equipa portuense a grande notícia é a recuperação em pleno do avançado colombiano Jackson Martínez, comprovada pela exibição no jogo com o Bayern, no qual marcou o terceiro golo e desempenhou um papel decisivo no triunfo dos 'dragões'.



Programa da 29.ª jornada:

- Sexta-feira, 17 abr:

Vitória de Guimarães -- Sporting de Braga, 1-0

- Sábado, 18 abr:

FC Porto -- Académica, 18:00 (SportTV).

Belenenses -- Benfica, 18:00 (SportTV).

- Domingo, 19 abr:

Penafiel -- Arouca, 16:00.

Paços de Ferreira -- Moreirense, 16:00.

Gil Vicente -- Rio Ave, 16:00.

Vitória de Setúbal -- Estoril-Praia, 17:00.

Sporting -- Boavista, 18:00 (SportTV).

- Segunda-feira, 20 abr:

Marítimo -- Nacional, 20:00 (SportTV).

Lusa
  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".