sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e FC Porto prosseguem hoje braço-de-ferro na luta pelo título

O líder Benfica e o perseguidor FC Porto prosseguem hoje o `braço-de-ferro´ na luta pelo título português de futebol, ao defrontaram o Belenenses e a Académica, respetivamente, em jogos da 29.ª jornada da Liga.

A uma semana do `clássico´ entre os dois rivais, no Estádio da Luz, que se poderá revelar decisivo na decisão do próximo campeão nacional, o Benfica tem um jogo de risco no Restelo, enquanto o FC Porto recebe à mesma hora (18:00) a equipa de Coimbra, no rescaldo do brilharete europeu.

O Benfica não poderá contar com o defesa Maxi Pereira, suspenso, mas o Belenenses também está privado de vários jogadores influentes, casos dos médios Ricardo Dias, castigado, e Miguel Rosa, lesionado, e do avançado Rui Fonte, emprestado pelo Benfica e ausente por opção dos 'azuis'.

A equipa `encarnada´, que procura revalidar o título conquistado na época passada, terá ainda de ter cuidados especiais em matéria disciplinar, uma vez que Samaris, Salvio e Jonas estão em risco de falharem o confronto com o FC Porto se virem o cartão amarelo no Restelo.

Ainda com a questão do sexto lugar em aberto - possível vaga na próxima edição da Liga Europa -, o Belenenses procura pontos para reforçar a posição, ou mesmo ameaçar o quinto posto do Vitória de Guimarães, pelo que qualquer surpresa diante dos atuais campeões nacionais será sempre um bom resultado.

O FC Porto, depois de ter vencido na quarta-feira os alemães do Bayern Munique, por 3-1, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, 'desce à Terra' para receber a Académica, que na ronda anterior saiu goleada por 5-1 do estádio do Benfica.

Para a equipa portuense a grande notícia é a recuperação em pleno do avançado colombiano Jackson Martínez, comprovada pela exibição no jogo com o Bayern, no qual marcou o terceiro golo e desempenhou um papel decisivo no triunfo dos 'dragões'.



Programa da 29.ª jornada:

- Sexta-feira, 17 abr:

Vitória de Guimarães -- Sporting de Braga, 1-0

- Sábado, 18 abr:

FC Porto -- Académica, 18:00 (SportTV).

Belenenses -- Benfica, 18:00 (SportTV).

- Domingo, 19 abr:

Penafiel -- Arouca, 16:00.

Paços de Ferreira -- Moreirense, 16:00.

Gil Vicente -- Rio Ave, 16:00.

Vitória de Setúbal -- Estoril-Praia, 17:00.

Sporting -- Boavista, 18:00 (SportTV).

- Segunda-feira, 20 abr:

Marítimo -- Nacional, 20:00 (SportTV).

Lusa
  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
    Contas Poupança

    Contas Poupança

    4ª FEIRA JORNAL DA NOITE

    Chamar o médico a casa é um procedimento habitual para muitas famílias, mas chamar um enfermeiro a casa é menos comum. Uma portuguesa criou um sistema inovador no mundo em que pode chamar um enfermeiro a casa através da internet ou de uma aplicação para telemóvel com os mesmos preços em todo o país e sem mensalidades. Só paga o serviço que utilizar. O Contas Poupança foi conhecer os preços e comparar para ver se compensa.

  • As primeiras palavras de um dos sobreviventes da Chapecoense
    0:29