sicnot

Perfil

Desporto

Sporting procura reforçar terceiro lugar na receção ao Boavista

O Sporting procura este domingo aproveitar a derrota do Sporting de Braga e consolidar o terceiro lugar na I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Boavista, em jogo da 29.ª jornada da competição.

Depois de os bracarenses terem perdido com o Vitória de Guimarães (1-0), na sexta-feira, os 'leões' podem, em caso de triunfo sobre o Boavista, aumentar para 10 os pontos de avanço sobre os bracarenses e ficarem mais próximos de assegurar a presença na Liga dos Campeões. (Arquivo)

Depois de os bracarenses terem perdido com o Vitória de Guimarães (1-0), na sexta-feira, os 'leões' podem, em caso de triunfo sobre o Boavista, aumentar para 10 os pontos de avanço sobre os bracarenses e ficarem mais próximos de assegurar a presença na Liga dos Campeões. (Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

Depois de os bracarenses terem perdido com o Vitória de Guimarães (1-0), na sexta-feira, os 'leões' podem, em caso de triunfo sobre o Boavista, aumentar para 10 os pontos de avanço sobre os bracarenses e ficarem mais próximos de assegurar a presença na Liga dos Campeões.

Dez pontos acima da zona de despromoção, o Boavista chega tranquilo a Alvalade, embora ainda não possa, matematicamente, assegurar a manutenção.

Na luta pela permanência, o Penafiel, último classificado, tem uma das últimas oportunidades de se manter na luta, na receção ao antepenúltimo Arouca, que está a cinco pontos de distância e na primeira posição acima da 'linha de água'.

O Gil Vicente, 17.º e penúltimo posicionado, com apenas mais um ponto do que o Penafiel, também precisa urgentemente de conquistar pontos, frente ao Rio Ave, oitavo, que tem de vencer para se manter na luta por um lugar de qualificação europeia.

Na receção ao Moreirense (11.º), o Paços de Ferreira, sétimo, vai tentar ficar a um ponto do Belenenses, na sexta posição, que ainda pode dar acesso à Liga Europa, caso o Sporting de Braga confirme a presença na final da Taça de Portugal.
Lusa
  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim