sicnot

Perfil

Desporto

Sporting procura reforçar terceiro lugar na receção ao Boavista

O Sporting procura este domingo aproveitar a derrota do Sporting de Braga e consolidar o terceiro lugar na I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Boavista, em jogo da 29.ª jornada da competição.

Depois de os bracarenses terem perdido com o Vitória de Guimarães (1-0), na sexta-feira, os 'leões' podem, em caso de triunfo sobre o Boavista, aumentar para 10 os pontos de avanço sobre os bracarenses e ficarem mais próximos de assegurar a presença na Liga dos Campeões. (Arquivo)

Depois de os bracarenses terem perdido com o Vitória de Guimarães (1-0), na sexta-feira, os 'leões' podem, em caso de triunfo sobre o Boavista, aumentar para 10 os pontos de avanço sobre os bracarenses e ficarem mais próximos de assegurar a presença na Liga dos Campeões. (Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

Depois de os bracarenses terem perdido com o Vitória de Guimarães (1-0), na sexta-feira, os 'leões' podem, em caso de triunfo sobre o Boavista, aumentar para 10 os pontos de avanço sobre os bracarenses e ficarem mais próximos de assegurar a presença na Liga dos Campeões.

Dez pontos acima da zona de despromoção, o Boavista chega tranquilo a Alvalade, embora ainda não possa, matematicamente, assegurar a manutenção.

Na luta pela permanência, o Penafiel, último classificado, tem uma das últimas oportunidades de se manter na luta, na receção ao antepenúltimo Arouca, que está a cinco pontos de distância e na primeira posição acima da 'linha de água'.

O Gil Vicente, 17.º e penúltimo posicionado, com apenas mais um ponto do que o Penafiel, também precisa urgentemente de conquistar pontos, frente ao Rio Ave, oitavo, que tem de vencer para se manter na luta por um lugar de qualificação europeia.

Na receção ao Moreirense (11.º), o Paços de Ferreira, sétimo, vai tentar ficar a um ponto do Belenenses, na sexta posição, que ainda pode dar acesso à Liga Europa, caso o Sporting de Braga confirme a presença na final da Taça de Portugal.
Lusa
  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.