sicnot

Perfil

Desporto

Sporting procura reforçar terceiro lugar na receção ao Boavista

O Sporting procura este domingo aproveitar a derrota do Sporting de Braga e consolidar o terceiro lugar na I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Boavista, em jogo da 29.ª jornada da competição.

Depois de os bracarenses terem perdido com o Vitória de Guimarães (1-0), na sexta-feira, os 'leões' podem, em caso de triunfo sobre o Boavista, aumentar para 10 os pontos de avanço sobre os bracarenses e ficarem mais próximos de assegurar a presença na Liga dos Campeões. (Arquivo)

Depois de os bracarenses terem perdido com o Vitória de Guimarães (1-0), na sexta-feira, os 'leões' podem, em caso de triunfo sobre o Boavista, aumentar para 10 os pontos de avanço sobre os bracarenses e ficarem mais próximos de assegurar a presença na Liga dos Campeões. (Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

Depois de os bracarenses terem perdido com o Vitória de Guimarães (1-0), na sexta-feira, os 'leões' podem, em caso de triunfo sobre o Boavista, aumentar para 10 os pontos de avanço sobre os bracarenses e ficarem mais próximos de assegurar a presença na Liga dos Campeões.

Dez pontos acima da zona de despromoção, o Boavista chega tranquilo a Alvalade, embora ainda não possa, matematicamente, assegurar a manutenção.

Na luta pela permanência, o Penafiel, último classificado, tem uma das últimas oportunidades de se manter na luta, na receção ao antepenúltimo Arouca, que está a cinco pontos de distância e na primeira posição acima da 'linha de água'.

O Gil Vicente, 17.º e penúltimo posicionado, com apenas mais um ponto do que o Penafiel, também precisa urgentemente de conquistar pontos, frente ao Rio Ave, oitavo, que tem de vencer para se manter na luta por um lugar de qualificação europeia.

Na receção ao Moreirense (11.º), o Paços de Ferreira, sétimo, vai tentar ficar a um ponto do Belenenses, na sexta posição, que ainda pode dar acesso à Liga Europa, caso o Sporting de Braga confirme a presença na final da Taça de Portugal.
Lusa
  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.