sicnot

Perfil

Desporto

Sporting procura reforçar terceiro lugar na receção ao Boavista

O Sporting procura este domingo aproveitar a derrota do Sporting de Braga e consolidar o terceiro lugar na I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Boavista, em jogo da 29.ª jornada da competição.

Depois de os bracarenses terem perdido com o Vitória de Guimarães (1-0), na sexta-feira, os 'leões' podem, em caso de triunfo sobre o Boavista, aumentar para 10 os pontos de avanço sobre os bracarenses e ficarem mais próximos de assegurar a presença na Liga dos Campeões. (Arquivo)

Depois de os bracarenses terem perdido com o Vitória de Guimarães (1-0), na sexta-feira, os 'leões' podem, em caso de triunfo sobre o Boavista, aumentar para 10 os pontos de avanço sobre os bracarenses e ficarem mais próximos de assegurar a presença na Liga dos Campeões. (Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

Depois de os bracarenses terem perdido com o Vitória de Guimarães (1-0), na sexta-feira, os 'leões' podem, em caso de triunfo sobre o Boavista, aumentar para 10 os pontos de avanço sobre os bracarenses e ficarem mais próximos de assegurar a presença na Liga dos Campeões.

Dez pontos acima da zona de despromoção, o Boavista chega tranquilo a Alvalade, embora ainda não possa, matematicamente, assegurar a manutenção.

Na luta pela permanência, o Penafiel, último classificado, tem uma das últimas oportunidades de se manter na luta, na receção ao antepenúltimo Arouca, que está a cinco pontos de distância e na primeira posição acima da 'linha de água'.

O Gil Vicente, 17.º e penúltimo posicionado, com apenas mais um ponto do que o Penafiel, também precisa urgentemente de conquistar pontos, frente ao Rio Ave, oitavo, que tem de vencer para se manter na luta por um lugar de qualificação europeia.

Na receção ao Moreirense (11.º), o Paços de Ferreira, sétimo, vai tentar ficar a um ponto do Belenenses, na sexta posição, que ainda pode dar acesso à Liga Europa, caso o Sporting de Braga confirme a presença na final da Taça de Portugal.
Lusa
  • Marcelo e Costa unidos contra contagem do tempo integral de serviço
    2:45

    País

    Em menos de 24 horas, o Presidente da República e o primeiro-ministro deram publicamente sinais de que estão unidos contra a contagem de todo o tempo de serviço de professores e outros agentes do Estado para efeitos salariais. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa disseram que essa possibilidade é uma ilusão e que o país não tem condições para voltar aos níveis anteriores à crise.

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Paris inaugura primeiro restaurante naturista

    Mundo

    Para entrar, é preciso retirar a roupa e apenas as mulheres podem permanecer calçadas. O primeiro restaurante naturista de Paris abriu em novembro para responder a uma necessidade em França, principal destino do mundo para os praticantes de nudismo.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.