sicnot

Perfil

Desporto

Thomas Tuchel vai suceder a Jurgen Klopp como treinador do Borussia Dortmund

O alemão Thomas Tuchel, antigo treinador do Mainz, vai suceder a Jurgen Klopp no comando técnico do Borussia Dortmund, anunciou este domingo o clube oito vezes campeão da Liga alemã de futebol.

O antigo defesa do Estugarda Kickers e do Ulm iniciou a sua carreira de treinador na formação de Estugarda, Augsburgo e Mainz, tendo assumido, no início da época 2009/10, a equipa principal do Mainz, tendo como maior feito o quinto lugar na Bundesliga na segunda temporada. (Arquivo)

O antigo defesa do Estugarda Kickers e do Ulm iniciou a sua carreira de treinador na formação de Estugarda, Augsburgo e Mainz, tendo assumido, no início da época 2009/10, a equipa principal do Mainz, tendo como maior feito o quinto lugar na Bundesliga na segunda temporada. (Arquivo)

Matthias Schrader / AP

"Thomas Tuchel vai ser o treinador do Borussia Dortmund a partir de 1 de julho de 2015. O técnico de 41 anos assinou um contrato válido por três anos. A chegada ao Borussia Dortmund de Thomas Tuchel vai ocorrer uma semana depois do fim da temporada. Até essa altura, nenhum dos envolvidos vai fazer qualquer comentário", lê-se no sítio oficial do clube na Internet.

O antigo defesa do Estugarda Kickers e do Ulm iniciou a sua carreira de treinador na formação de Estugarda, Augsburgo e Mainz, tendo assumido, no início da época 2009/10, a equipa principal do Mainz, tendo como maior feito o quinto lugar na Bundesliga na segunda temporada.

Na quarta-feira, Jurgen Klopp anunciou que vai abandonar o Borussia Dortmund no final da temporada, apesar de ter contrato até 2018.

O técnico germânico, de 47 anos, pegou na equipa em 2008, numa altura em que o clube passava por uma grave crise financeira, e conquistou dois títulos de campeão (2010/11 e 2011/12) e uma Taça da Alemanha (2011/12), tornando-se no primeiro treinador da história do Borussia a conquistar o campeonato e taça na mesma temporada.

Em 2013, Klopp apurou o Dortmund para a final da Liga dos Campeões, tendo na altura perdido para o Bayern Munique, no Estádio de Wembley, em Londres.

O antigo avançado, que fez grande parte sua carreira no Mainz, clube em que depois iniciou a carreira de treinador, abandona Dortmund também com duas Supertaças germânicas no currículo (2013 e 2014), dois segundos lugares na Bundesliga (2012/13 e 2013/14) e uma final da Taça da Alemanha em que saiu derrotado (2013/14).

Esta temporada, o Borussia Dortmund está a fazer um percurso bastante irregular, tendo já mesmo ocupado o último lugar da Bundesliga. Atualmente, segue na oitava posição da prova, a cinco pontos dos lugares de acesso às competições europeias.
  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.