sicnot

Perfil

Desporto

Médico croata culpa Ancelotti por lesão de Modric

O médico da seleção de futebol da Croácia considerou hoje que o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, é o responsável pela lesão do croata Luka Modric, que poderá comprometer a prestação do médio até final da época.

© Andrea Comas / Reuters

"Carlo Ancelotti é culpado dos problemas de saúde de Modric", afirmou Boris Nemec, em declarações ao jornal Sportske Novosti.

Segundo Nemec, desde inícios de março, altura em que o jogador regressou à competição após quatro meses de ausência, Carlo Ancelotti nunca o poupou.

"Esta lesão é provocada pela fadiga", disse Boris Nemec.

O médio croata sofreu sábado, no jogo frente ao Málaga (3-1), uma entorse nos ligamentos do joelho direito.

O Real Madrid não anunciou o tempo de recuperação estimado para o jogador, mas a comunicação social espanhola avançou que Modric poderá ficar afastado dos relvados durante seis semanas.

A lesão poderá afastar o jogador do encontro entre a Croácia e a Itália, do grupo H de apuramento para o Europeu de 2016, agendado para 12 de junho.

"Farei o meu melhor para ultrapassar esta situação (...) Ainda não desisti desta época", declarou Luka Modric, de 29 anos, ao Sportske Novosti.


Lusa
  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.