sicnot

Perfil

Desporto

Schweinsteiger e Lahm à disposição de Guardiola para jogo contra FC Porto

Os jogadores do Bayern Munique Bastian Schweinsteiger e Philipp Lahm treinaram hoje e deverão estar aptos para o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol contra o FC Porto.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Glenn Duda / Reuters

O médio francês Franck Ribéry, por seu turno, esteve ausente do treino e não deverá fazer parte das opções de Pep Guardiola para o jogo de terça-feira, indicou o treinador espanhol do Bayern Munique em conferência de imprensa.

"Tenho a sensação de que ele (Ribéry) não poderá jogar. Ele não joga há muito", declarou o treinador catalão.

Ribéry lesionou-se no tornozelo direito na goleada imposta ao Shakhtar Donetsk (7-0), a 11 de março, também na Liga dos Campeões, e inicialmente o tempo estimado de paragem era de apenas três dias.

O capitão Philipp Lahm recuperou da gastroenterite que o afastou no sábado do jogo do campeonato alemão contra o Hoffenheim e poderá dar o seu contributo à equipa.

O médio Bastian Schweinsteiger sofreu uma lesão no tornozelo no início de abril em jogo da Liga alemã em casa do Borussia Dortmund, que o Bayern Munique venceu por 1-0, e posteriormente voltou a ficar indisponível devido a uma gripe.

O Bayern Munique recebe na terça-feira o FC Porto (19:45), com arbitragem do inglês Martin Atkinson, depois de os 'dragões' terem vencido o jogo da primeira mão em casa, na última quarta-feira, por 3-1.

Lusa

  •  Bayern de Munique aterrou no Porto sem Ribéry e Schweinsteiger
    1:13

    Desporto

    A equipa do Bayern de Munique chegou, esta tarde, ao Porto com algumas baixas de peso no plantel. Pep Guardiola viu-se obrigado a deixar em Munique Franck Ribéry e Bastian Schweinsteiger duas baixas importantes a somar a outras quatro: Robben, Alaba, Benatia e Javi Martinez que deixam o Bayern mais debilitado, ou menos forte, para o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional.