sicnot

Perfil

Desporto

Schweinsteiger e Lahm à disposição de Guardiola para jogo contra FC Porto

Os jogadores do Bayern Munique Bastian Schweinsteiger e Philipp Lahm treinaram hoje e deverão estar aptos para o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol contra o FC Porto.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Glenn Duda / Reuters

O médio francês Franck Ribéry, por seu turno, esteve ausente do treino e não deverá fazer parte das opções de Pep Guardiola para o jogo de terça-feira, indicou o treinador espanhol do Bayern Munique em conferência de imprensa.

"Tenho a sensação de que ele (Ribéry) não poderá jogar. Ele não joga há muito", declarou o treinador catalão.

Ribéry lesionou-se no tornozelo direito na goleada imposta ao Shakhtar Donetsk (7-0), a 11 de março, também na Liga dos Campeões, e inicialmente o tempo estimado de paragem era de apenas três dias.

O capitão Philipp Lahm recuperou da gastroenterite que o afastou no sábado do jogo do campeonato alemão contra o Hoffenheim e poderá dar o seu contributo à equipa.

O médio Bastian Schweinsteiger sofreu uma lesão no tornozelo no início de abril em jogo da Liga alemã em casa do Borussia Dortmund, que o Bayern Munique venceu por 1-0, e posteriormente voltou a ficar indisponível devido a uma gripe.

O Bayern Munique recebe na terça-feira o FC Porto (19:45), com arbitragem do inglês Martin Atkinson, depois de os 'dragões' terem vencido o jogo da primeira mão em casa, na última quarta-feira, por 3-1.

Lusa

  •  Bayern de Munique aterrou no Porto sem Ribéry e Schweinsteiger
    1:13

    Desporto

    A equipa do Bayern de Munique chegou, esta tarde, ao Porto com algumas baixas de peso no plantel. Pep Guardiola viu-se obrigado a deixar em Munique Franck Ribéry e Bastian Schweinsteiger duas baixas importantes a somar a outras quatro: Robben, Alaba, Benatia e Javi Martinez que deixam o Bayern mais debilitado, ou menos forte, para o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Deputados britânicos debatem hoje petição que desvaloriza visita de Donald Trump

    Mundo

    Os deputados britânicos debatem hoje uma petição que reclama que a futura visita de Estado do Presidente norte-americano, Donald Trump, seja reduzida a uma visita oficial, enquanto dezenas de milhares de pessoas se manifestam sobre o mesmo assunto. Dezenas de milhares de pessoas são esperadas hoje nas ruas de várias cidades do Reino Unido, em protestos organizados para coincidir com a discussão no parlamento (na Câmara dos Comuns) de uma petição 'online' que já tem quase dois milhões de subscritores.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Matteo Renzi demite-se da liderança do Partido Democrático

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro italiano Matteo Renzi demitiu-se hoje da liderança do Partido Democrata (PD), uma decisão que faz parte de uma estratégia para retomar o controlo da formação de centro-esquerda, onde uma minoria mais à esquerda ameaça cindir-se.