sicnot

Perfil

Desporto

Schweinsteiger e Lahm à disposição de Guardiola para jogo contra FC Porto

Os jogadores do Bayern Munique Bastian Schweinsteiger e Philipp Lahm treinaram hoje e deverão estar aptos para o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol contra o FC Porto.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Glenn Duda / Reuters

O médio francês Franck Ribéry, por seu turno, esteve ausente do treino e não deverá fazer parte das opções de Pep Guardiola para o jogo de terça-feira, indicou o treinador espanhol do Bayern Munique em conferência de imprensa.

"Tenho a sensação de que ele (Ribéry) não poderá jogar. Ele não joga há muito", declarou o treinador catalão.

Ribéry lesionou-se no tornozelo direito na goleada imposta ao Shakhtar Donetsk (7-0), a 11 de março, também na Liga dos Campeões, e inicialmente o tempo estimado de paragem era de apenas três dias.

O capitão Philipp Lahm recuperou da gastroenterite que o afastou no sábado do jogo do campeonato alemão contra o Hoffenheim e poderá dar o seu contributo à equipa.

O médio Bastian Schweinsteiger sofreu uma lesão no tornozelo no início de abril em jogo da Liga alemã em casa do Borussia Dortmund, que o Bayern Munique venceu por 1-0, e posteriormente voltou a ficar indisponível devido a uma gripe.

O Bayern Munique recebe na terça-feira o FC Porto (19:45), com arbitragem do inglês Martin Atkinson, depois de os 'dragões' terem vencido o jogo da primeira mão em casa, na última quarta-feira, por 3-1.

Lusa

  •  Bayern de Munique aterrou no Porto sem Ribéry e Schweinsteiger
    1:13

    Desporto

    A equipa do Bayern de Munique chegou, esta tarde, ao Porto com algumas baixas de peso no plantel. Pep Guardiola viu-se obrigado a deixar em Munique Franck Ribéry e Bastian Schweinsteiger duas baixas importantes a somar a outras quatro: Robben, Alaba, Benatia e Javi Martinez que deixam o Bayern mais debilitado, ou menos forte, para o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..