sicnot

Perfil

Desporto

Benzema tem entorse e é mais uma baixa no Real Madrid

O avançado do Real Madrid Karim Benzema sofre de uma entorse no joelho direito e, tal como Luka Modric e Gareth Bale, vai estar ausente na receção ao Atlético de Madrid, na quarta-feira, na Liga dos Campeões de futebol.

© Charles Platiau / Reuters

"Após os exames realizados a Karim Benzema (...), foi-lhe diagnosticado uma entorse do ligamento colateral tibial do joelho direito", anunciou o clube espanhol, em comunicado, sem indicar o tempo de paragem do jogador francês. 

Benzema saiu 'tocado' do encontro da primeira mão dos quartos de final da 'Champions', no Estádio Vicente Calderón (0-0), e falhou no sábado a partida em casa com o Málaga (3-1), do campeonato espanhol. O técnico Carlo Ancelotti manifestou confiança na sua recuperação, mas o ponta de lança está fora do encontro do Estádio Santiago Bernabéu.

Além de Benzema, do avançado galês Bale (lesão muscular) e médio croata Modric (joelho), o campeão europeu está ainda impedido de utilizar o defesa brasileiro Marcelo, que cumpre uma jogo de suspensão, obrigando Ancelloti a remodelar bastante a equipa para o oitavo encontro da época entre os rivais da capital espanhola.

Desde a final da Liga dos Campeões da época passada, em Lisboa, onde o Real Madrid derrotou o Atlético por 4-1, após prolongamento, os 'merengues' ainda não voltaram a vencer o Atlético, registando-se quatro triunfos para os 'colchoneros' e três empates.

Lusa
  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.