sicnot

Perfil

Desporto

Chris Smalling prolonga contrato com Manchester United até 2019

O defesa internacional inglês Chris Smalling, de 25 anos, prolongou contrato com o Manchester United até 2019, anunciou hoje o clube da primeira liga inglesa de futebol.

© Action Images / Reuters

Smalling, proveniente do Fulham, em 2010, por 13,9 milhões de euros e cujo contrato terminava em 2016, tem-se afirmado esta época como um dos titulares da equipa treinada pelo holandês Louis van Gaal.

"O Chris melhorou e cresceu bastante neste pequeno período desde que estou no clube e tornou-se uma parte integrante da primeira equipa", justificou Van Gaal, em declarações ao sítio oficial do Manchester United na internet.

Esta época, entre campeonato e Taça de Inglaterra, o central disputou 24 jogos, dos quais 20 como titular, e marcou quatro golos na liga.

Com a possibilidade de jogar também no lado direito da defesa, Smalling esteve durante algum tempo 'tapado' no clube, devido a Rio Ferdinand e Nemanja Vidic, jogadores que saíram na última época.

"Estou felicíssimo por assinar um novo contrato, tenho muito orgulho de jogar por um clube tão bom", assinalou o jogador.


Lusa
  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Fim de semana de muito frio e vento forte
    2:08

    País

    Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, vem aí mais frio e as temperaturas mínimas negativas vão regressar a alguns pontos do país. Prevê-se também vento intenso para as próximas 48 horas.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC