sicnot

Perfil

Desporto

Chris Smalling prolonga contrato com Manchester United até 2019

O defesa internacional inglês Chris Smalling, de 25 anos, prolongou contrato com o Manchester United até 2019, anunciou hoje o clube da primeira liga inglesa de futebol.

© Action Images / Reuters

Smalling, proveniente do Fulham, em 2010, por 13,9 milhões de euros e cujo contrato terminava em 2016, tem-se afirmado esta época como um dos titulares da equipa treinada pelo holandês Louis van Gaal.

"O Chris melhorou e cresceu bastante neste pequeno período desde que estou no clube e tornou-se uma parte integrante da primeira equipa", justificou Van Gaal, em declarações ao sítio oficial do Manchester United na internet.

Esta época, entre campeonato e Taça de Inglaterra, o central disputou 24 jogos, dos quais 20 como titular, e marcou quatro golos na liga.

Com a possibilidade de jogar também no lado direito da defesa, Smalling esteve durante algum tempo 'tapado' no clube, devido a Rio Ferdinand e Nemanja Vidic, jogadores que saíram na última época.

"Estou felicíssimo por assinar um novo contrato, tenho muito orgulho de jogar por um clube tão bom", assinalou o jogador.


Lusa
  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.